23 de julho de 2018

Ferroviário perde para o São José, mas é finalista da Série D


Cariús marcou e ajudou o Ferrão a carimbar a vaga na final. Foto: Pedro Chaves/O POVO

Pela primeira vez, em 85 anos de história, o Ferroviário vai disputar uma final de Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o time coral garantiu vaga na decisão da Série D nacional mesmo sendo derrotado por 2 a 1 para o São José-RS, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Como havia vencido o jogo de ida da semifinal por 3 a 1, o Ferrão seguiu adiante do torneio, pois fechou o confronto em vantangem, com o placar agregado de 4 a 3. 

Agora, o Tubarão da Barra aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Imperatriz-MA x Treze-PB, que jogam nesta segunda-feira (23), as 21h15min, no estádio Amigão, em Campina Grande. No jogo de ida, o Imperatriz venceu por 1 a 0, jogando em casa. 

O jogo na capital gaúcha começou de forma eletrizante. Em 10 minutos, dois gols. Precisando do resultado, o São José foi pra cima e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Xaro pela esquerda, Matheusinho completou para o gol. A respota veio na primeira chance do Ferrão. Aos 10 minutos, Sávio cruzou da esquerda. Edson Cariús dominou e bateu forte para o gol, balançando as redes. 

O gol fez o São José acordar na partida. O time da casa voltou a controlar as ações e conseguiu marcar novamente aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga coral afastou e a bola sobrou nos pés de Karl, que soltou uma bomba e marcou um belo gol. No segundo tempo, a partida esfriou, mas ficou dramática nos minutos finais. 

O São José pressionava. Nos minutos finais, o Ferroviário ainda teve dois jogadores expulsos. Primeiro, André Luiz. Depois, Luiz Gustavo. Mesmo com dois a menos, o Ferrão garantiu o resultado que precisava para avançar para a final.  
Por Bruno Balacó
Com informações do O Povo

Santos demite o técnico Jair Ventura

Jair Ventura é demitido do Santos (Foto: Ivan Storti/AFP)
Santos demitiu Jair Ventura nesta segunda-feira. O técnico deixa o clube após quase sete meses e aproveitamento de 44,4%, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Seu contrato ira até o fim deste ano.
O executivo de futebol Ricardo Gomes gostaria de oferecer mais tempo ao treinador, com a possibilidade de escalar os reforços Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, mas a maior parte da diretoria recomendou a troca no comando técnico. A insatisfação do torcedor pesou na decisão.
O Peixe está nas oitavas de final da Libertadores (Independiente-ARG) e quartas da Copa do Brasil (Cruzeiro), porém, ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, com 15 pontos, e um jogo a menos. O desempenho esteve aquém do esperado e poucas partidas aliaram rendimento e resultado.
O alvinegro tem pressa em busca de um substituto, já que a próxima partida será contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time deve ser dirigido por Luciano Santos, da equipe sub-17.
Alguns nomes agradam ao presidente José Carlos Peres, como Abel Braga e Zé Ricardo. Há outras opções no mercado: Dorival Júnior, Felipão, Dunga, Luxemburgo, entre outros.
Por Lucas Musetti Perazolli
Com informações da Gazeta Esportiva

Para manter a invencibilidade, Inter recebe o Ceará pelo Brasileirão

Resultado de imagem para Internacional e  Ceará
Sem perder há nove partidas, o Internacional enfrenta nesta segunda-feira o Ceará, às 20h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado quer voltar para o G-4 da competição e necessita derrotar o Alvinegro.
O técnico Odair Hellmann terá o retorno do meia Patrick, que cumpriu suspensão no empate sobre o Atlético-PR. Em compensação, o atacante Lucca levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque para o jogo do começo da semana. Recuperado de um torcicolo, o centroavante Leandro Damião treinou normalmente e pode ser relacionado. Recém-contratado, o zagueiro Emerson Santos já está regularizado e vira mais uma opção para o setor defensivo.
Mais uma vez o zagueiro Rodrigo Moledo não participou da atividade e segue como dúvida. Por outro lado, o meia D’Alessandro, em melhor condição física, deve ficar no banco de reservas.
Enquanto isso, o Ceará luta para deixar a lanterna e sair da zona do rebaixamento. Na última quarta-feira, o Alvinegro conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar o Sport.
Segundo o técnico Lisca, a equipe precisa manter o mesmo empenho para o jogo diante dos gaúchos.
“Fiquei muito feliz com o futebol que a minha equipe demonstrou. Eles assimilaram tudo o que treinamos e conversamos nos últimos 20 dias. Tenho que parabenizar essa torcida maravilhosa, que não parou de incentivar um só minuto. Eles fizeram a diferença. Na próxima semana temos uma partida importantíssima e decisiva contra o Internacional, e iremos em busca de mais uma vitória”, afirmou o treinador.
Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para reforçar o time visando a sequência do Brasileirão. O volante Edinho que foi campeão Mundial Interclubes pelo Inter em 2006 e o meia Juninho Quixadá são as novas contratações do clube com objetivo de manter a equipe na Série A. Para o confronto de amanhã, o Vovozão não terá desfalques. Nas últimas três vezes que Inter e Ceará se enfrentaram em Porto Alegre, o Alvinegro levou a melhor sobre os colorados.
Ficha Técnica
Internacional X Ceará

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Data: 23 de julho de 2018, segunda-feira.
Horário: 20h (Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ).

Internacional: Danilo Fernandes, Zeca, Danilo Silva, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Rossi, Nico López e Pottker.
Técnico: Odair Hellmann.

Ceará: Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Fabinho, Juninho e Reina; Éder Luís e Felipe Azevedo.
Técnico: Lisca

Por Cesar Esteves
Com informações da Gazeta Esportiva