6 de dezembro de 2011

Nedo Xavier chega com carta branca para resolver os problemas no Leão.

Nedo Xavier foi devidamente apresentado como novo técnico do Fortaleza na tarde desta terça-feira. O ex-treinador do Boa Esporte-MG  já havia acertado com o Leão logo após o fim da Série B, mas só chegou à capital cearense na última segunda-feira. Segundo Nedo, a troca representa um desafio na sua carreira.
- O desafio me fez vir pra cá. Eu já estava há dois anos no Boa. Tinha algumas possibilidades ao fim do contrato. Se não fosse o Fortaleza, seria ou tro time. Aqui eu já conheço bem e sei da força dessa torcida - disse o novo treinador.
Nedo já conhece o Fortaleza, onde passou como auxiliar do técnico Márcio Araújo em 2005. Talvez, por isso, e pelas belas campanhas com a equipe mineira nas duas últimas temporadas, o treinador chega com moral junto à diretoria tricolor.
- Eu quero deixar bem claro aqui que todas as contratações no Fortaleza passarão pelo Nedo. Ele tem carta branca pra aprovar qualquer nome que seja cogitado - afirmou o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit.
Além de Nedo, os primeiros jogadores contratados foram anunciados: o zagueiro Cléber Carioca (Luverdense-MT), o meia Cléo (Treze-PB), o volante Mariélson (ASA-AL) e o goleiro Lopes, que defendeu o Fortaleza na Série C deste ano.
O técnico pretende trabalhar com cerca de 25 jogadores para o início da temporada. O presidente Osmar Baquit anunciou ainda que o Fortaleza deve divulgar nos próximos dias mais cinco jogadores - dois zagueiros, um centro-avante, um meia-esquerda e um lateral-direito. Segundo Nedo Xavier, alguns deles podem vir do Boa Esporte-MG.
- Está difícil trazer jogadores de lá, mas eu ainda não descarto algumas possibilidades. Dois ou três podem vir de lá sim - revelou o técnico.
O novo treinador quer montar uma equipe experiente, mais que também utilize alguns jovens talentos tricolores. No próximo dia 11, ele vai observar alguns jogadores da equipe sub-20 do Leão, em um amistoso contra o Barbalha. Porém, independente da idade dos atletas, Nedo não abre mão de uma característica: a polivalência.
- Eu gosto de jogadores polivalentes, que possam atuar comigo em várias posições. Até porque eu não tenho um esquema de jogo preferido. Isso vai depender muito da situação, do jogo. E independe também da idade do jogador. Não importa se é novo ou velho, tem que ter condição de jogo e querer jogar - afirmou Nedo.
A pré-temporada do Fortaleza começa no dia 12 de dezembro, mas ainda não foi definido se o time ficará na capital cearense ou irá para alguma cidade fora da Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte:globoesporte

São Caetano completa 22 anos e comprova a fama de “pequeno gigante”

Fundado no dia quatro de dezembro de 1989, a AD São Caetano é um exemplo de crescimento em curto prazo. Apesar de completar neste domingo, apenas 22 anos de existência, o clube acumula grandes decisões em sua história.
O Azulão, como ficou conhecido em todo o País, apareceu de forma contundente em 2000, quando chegou à final da Copa João Havelange, o Campeonato Brasileiro daquele ano.
As vitórias contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio, além da polemica derrota para o Vasco, deixou claro que o time veio para “incomodar” os grandes clubes do futebol brasileiro.
“Aquela partida contra o Fluminense é inesquecível. Maracanã lotado, calor intenso e vencemos com um golaço do Ademar cobrando falta da intermediaria, ali foi nosso cartão de visita”, declarou o presidente Nairo Ferreira de Souza. 
Em 2001, o time repetiu a dose e chegou à decisão do Brasileirão, desta vez contra o Atlético Paranaense. Novamente, a equipe terminou a competição na segunda colocação, mas os de 22 mil torcedores que compareceram no Anacleto Campanella, tiveram a certeza que o Azulão veio para ficar.
A projeção do clube não ficou apenas em território nacional. Em 2002, a América parou para ver a decisão da Libertadores entre o jovem São Caetano diante do poderoso Olímpia, do Paraguai.
Outra vez o título bateu na trave, após uma brilhante vitória por 1x0, no  jogo de ida, o time perdeu de virada no Anacleto Campanella, por 2 x1,  e caiu na decisão por pênaltis.
“Calar o Defensores Del Chaco foi de arrepiar,tivemos uma atuação brilhante e vencemos o jogo por méritos, ninguém parecia acreditar no que estava acontecendo, sem duvida, este foi um dos momentos mais marcantes da nossa trajetória”,afirmou o presidente.
Em 2004, o Azulão era sinônimo de perigo para qualquer adversário, e neste ano veio à grande conquista clube. Comandado pelo técnico Muricy Ramalho, o São Caetano atropelou São Paulo, Santos e Paulista, na fase final e garantiu a Taça.
O bicampeonato estadual por pouco não veio três anos depois. Novamente desacreditado e sob o comando de Dorival Júnior, o Azulão eliminou o São Paulo na semifinal e decidiu o título com o Santos. Luiz, Douglas e Somália lideraram a equipe, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Na volta, derrota pelo mesmo placar e o troféu foi para a Vila Belmiro, já que o Peixe tinha feito melhor campanha na fase inicial do torneio.

O futuro
Após um ano difícil na e briga contra o rebaixamento a Série C do Brasileiro, a diretoria acredita que em 2012, o Azulão vai voltar a trilhar o caminho das vitórias.
“Foi o ano mais complicado que eu vivi no comando do clube, não queremos ver o torcedor sofrer como sofreu este ano. Estamos projetando um time bem diferente para a próxima temporada, com jogadores guerreiros que sintam orgulho de vestir a camisa do São Caetano”, concluiu Nairo.

Fonte:adsaocaetano.com.br