20 de maio de 2017

Paulo Bonamigo enaltece triunfo do Fortaleza e exalta torcida

Treinador elogia postura da equipe na vitória sobre o Botafogo-PB (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)
Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nesta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Paulo Bonamigo comemorou o resultado positivo, alertou para o período de afirmação da equipe e enalteceu a postura da torcida. 

O comandante tricolor apontou as qualidades do adversário, mas viu o Leão melhor na partida e elogiou a postura do time. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Hiago, aos 25 minutos da segunda etapa. 

- Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio do nosso torcedor. Enfrentamos o campeão da Paraíba, um time muito bem montado, com jogadores de muita qualidade no meio-campo e o atacante que é o goleador da temporada de todo o Brasil. Nós sabíamos que o jogo seria mais difícil do que foi contra o Remo, mas a torcida teve paciência e abraçou o time porque viu que o time jogou com disposição, disciplina tática e lutou até o último segundo de jogo. Foi uma vitória por merecimento. Nós tivemos as chances mais claras do jogo - afirmou. 



Há pouco mais de duas semanas à frente do comando técnico do Tricolor em sua segunda passagem pelo Pici, Bonamigo destacou a postura defensiva do Botafogo-PB e lembrou que a equipe ainda está reconstrução e evolução. 

- Nós estamos crescendo. É um time em construção ainda. Foi o segundo jogo do campeonato, estamos trabalhando há dez dias. Trabalhamos muito a ação ofensiva nos treinos dessa semana, para conseguir envolver a forte marcação do Botafogo na troca de posição. Eles marcaram Adenilson e Pablo mano a mano, e nós tivemos que movimentar para sair dessa marcação forte. O mérito é dos atletas, que estão entendendo o que nós estamos passando e trabalhando a cada dia com determinação - frisou. 

Para conquistar o triunfo, o treinador considerou fundamental o apoio da torcida durante toda a partida. O duelo marcou o retorno do Fortaleza ao PV após mais de um ano e teve público total de cerca de 8 mil pessoas. 

- O comportamento da nossa torcida foi espetacular. Se fosse em outro momento, talvez já sairia no intervalo vaiado, porque nós não fizemos um primeiro tempo primoroso. No segundo tempo, nós melhoramos, também porque veio o apoio. A torcida abraçou bem o time durante os 90 minutos. Estamos em uma fase de conquista, então temos que jogar bem, correr bastante, jogar com coração e alma - ponderou. 

Após a primeira vitória nesta edição da competição nacional, Paulo Bonamigo já volta as atenções para o próximo compromisso do Tricolor, diante do Salgueiro, no próximo sábado, às 20h, no estádio Cornélio de Barros. 

- Temos um jogo importante contra o Salgueiro e é um desafio para nós ganhar fora de casa. Faz muito tempo que o Fortaleza não ganha fora de casa. Lá, contra o Remo, nós estivemos muito próximos, controlamos bem o jogo. Em Salgueiro, o jogo vai ser muito difícil, o campo não ajuda, mas temos a identidade de ser uma equipe guerreira dentro do campo. 


Temer pede suspensão de inquérito e ataca Joesley, mas admite que nada fez diante de revelações

"O autor do grampo está livre e solto passeando pelas ruas e Nova York", reclama o presidente
O presidente Michel Temer (PMDB) fez, neste sábado (20), o seu segundo pronunciamento em três dias sobre as suspeitas levantadas contra ele pela delação premiada do grupo JBS. Temer desqualificou o seu delator, o empresário Joesley Batista, a quem chamou de “falastrão” e “criminoso”, e a investigação aberta contra ele pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente anunciou que seus advogados vão entrar com pedido de suspensão do inquérito para que seja verificada a autenticidade das gravações.
“Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos. Incluída no inquérito sem a devida e a adequada averiguação, levou muitas pessoas ao engano induzido e trouxe grave crise ao Brasil. Por isso, no dia de hoje, estamos entrando com petição no Supremo Tribunal Federal para suspender o inquérito proposto até que seja verificada, em definitivo, a autencidade da gravação clandestina”, discursou.
Embora diga que a gravação foi “fraudulenta” e “manipulada”, Temer voltou a admitir que nada fez diante das declarações do empresário, alvo de diversas acusações na Justiça. No encontro, Joesley revelou que estava “segurando” dois juízes e que tinha infiltrado um procurador na Lava Jato, entre outros crimes. O peemedebista também não fez referência às imagens que mostram o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), à época seu assessor, recebendo dinheiro de Ricardo Saud, diretor da JBS. Rocha Loures foi a pessoa indicada por Temer a Joesley para tratar das demandas de seu grupo empresarial.
“O autor do grampo está livre e solto passeando pelas ruas e Nova York. O Brasil, que já havia saído da mais grave crise de sua história, vive agora – sou obrigado a reconhecer – dias de incerteza. Ele não passou um dia na cadeia, não foi preso, não foi julgado, não foi punido. Mas certamente será”, afirmou.
Veja a íntegra do discurso:
Com informações do Congresso em Foco

Hiago festeja primeiro gol pelo Tricolor: "Sonho realizado"

Camisa 11 balançou as redes pela 11ª vez em 2017 na vitória sobre o Botafogo-PB (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)
O triunfo do Fortaleza sobre o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, teve sabor especial para o atacante Hiago. Na primeira partida como titular e diante da torcida, o jogador de 25 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor e assegurou o resultado positivo. 

Contratado no início deste mês para reforçar o Leão na competição nacional, o atacante estreou diante do Remo e ganhou oportunidade na equipe para iniciar a partida diante do time paraibano - e marcar o gol da vitória. 

- Estou muito feliz. É um sonho realizado. Desde quando surgiu a proposta para vir para cá, eu já sonhava com isso, em marcar gols com essa torcida. A palavra tem poder. Então, estou muito feliz por poder marcar gol diante da nossa torcida na minha estreia como titular, o gol da vitória - falou o camisa 11. 



No lance do único gol da partida, Hiago mostrou oportunismo: Adenilson cobrou falta cruzada para a área, Lúcio Flávio escorou de cabeça, e o atacante apareceu no meio da área para empurrar a bola para as redes. 

- Nada é por acaso. Foram jogadas trabalhadas durante a semana. Fomos felizes na jogada, com o Lúcio Flávio cabeceando para dentro (da área) e eu sendo oportunista - disse. 

Nesta temporada, o jogador já soma 11 gols. Pelo Sergipe, foram dez bolas nas redes - cinco no Estadual e outras cinco na Copa do Nordeste. O atacante projeta manter a boa fase e ressalta que o Tricolor tem longo caminho pela frente no certame. 

- Espero poder dar sequência junto com meus companheiros. Não tem nada ganho ainda. Passo a passo, nós vamos buscando o nosso sonho - ponderou Hiago.