30 de agosto de 2013

Ex-Ceará, lateral-direito Boiadeiro assina com o Fortaleza para a Série C

Boiadeiro estava disputando a Série B pelo Joinville, de Santa Catarina. Após rescindir com o time capixaba entrou em acordo com a diretoria leonina e acertou seu ingresso no Fortaleza Esporte Clube.

A diretoria do Fortaleza confirmou nesta sexta feira, mais uma contratação para o elenco do Tricolor de Aço, que segue firma na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Chegou para o Leão na madrugada de hoje o lateral direito Boiadeiro, que vem para suprir a carência de peças naquele setor.
Jogador já compareceu ao Parque dos Campeonatos no período da manhã, quando foi submetido a exames médicos e assinou contrato com o Fortaleza.

Boiadeiro já está integrado ao elenco de profissionais do Tricolor de Aço, e após o treinamento desta tarde será apresentado oficialmente à imprensa, na Sala Carlos Rolim Filho
.




 

A um gol do milésimo, Túlio Maravilha usará chuteira personalizada

Chuteira de Túlio estampa frases famosas na disputa do Brasileirão de 1995 (Foto: Divulgação)
A um gol de atingir o milésimo de sua carreira, segundo suas contas, o atacante Túlio Maravilha já prepara a festa para o capítulo final de sua carreira. Em parceria com a Puma, o jogador do Vilavelhense (ES) utilizará chuteira personalizada na busca pelo tento histórico.

No pé direito, está estampada a frase "Meu negócio é fazer...", enquanto o esquerdo leva "... eu tenho essa mania" - em alusão à frase que Túlio disse durante a campanha do título brasileiro de 1995, em que marcou 23 gols e terminou na artilharia. Na ponta, ambas têm o número 1000.

A conquista também é lembrada em desenho do jogador levantando a taça da competição na parte interna da chuteira. Além disso, seis estrelas numeradas relembram os anos em que ele foi o maior goleador do nacional - três na Série A, uma na Série B e outra na Série C. "Ela resume o que é Túlio Maravilha, um dos maiores artilheiros do futebol mundial", diz o atacante.

Túlio estreará a chuteira neste sábado, às 15h (de Brasília), quando o Vilavelhense visita o Desportiva, pela última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo. A homenagem caso o gol mil saia, no entanto, é segredo. "Se falar agora tira a surpresa da festa. Como esperei muito, vou segurar para o milésimo. É um segredinho que estou guardando a sete chaves". esconde.


Placar 

População brasileira já ultrapassa marca de 200 milhões, revela IBGE

Dados do instituto citam que País tem 201.032.714 de habitantes; 7 milhões a mais do que julho de 2012

A população estimada do Brasil é de 201.032.714 habitantes, pelos dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012, quando população estava estimada em 193.946.886. Os dados foram publicados nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União.
Entre os Estado do País, São Paulo é o mais populoso do país com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais com 20,5 milhões de residentes e Rio de Janeiro com 16,3 milhões de pessoas que declaram moradoras da região.
Divulgação
Estado do Amazonas tem ao menos 3,81 milhões de habitantes, diz IBGE
A Bahia registra 15 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul 11,1 milhões e o Paraná, 10,9 milhões de residentes. Em seguida aparecem Pernambuco com 9,21 milhões de habitantes, Ceará com 8,78 milhões, Pará com 7,97 milhões, Maranhão com 6,79 milhões, Santa Catarina com 6,63 milhões e Goiás com 6,43 milhões.
Com menos de cinco milhões de habitantes, estão Paraíba (3,91 milhões), Espírito Santo (3,84 milhões), Amazonas (3,81 milhões), Rio Grande do Norte (3,37 milhões), Alagoas (3,3 milhões), Piauí (3,18 milhões), Mato Grosso (3,18 milhões), Distrito Federal (2,79 milhões), Mato Grosso do Sul (2,59 milhões), Sergipe (2,19 milhões), Rondônia (1,73 milhão) e Tocantins (1,48 milhão).
A região Norte, tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes. Roraima é o menos populoso, com 488 mil habitantes. O Acre tem 776,5 mil habitantes e o Amapá, 735 mil.
Expectativa de vida
A expectativa de vida dos brasileiros nascidos em 2013 é 74,8 anos, sendo 71,3 anos para os homens e 78,5 anos para as mulheres. Segundo o IBGE, a esperança de vida chegará a 80 anos em 2041.
Em 2060, a expectativa chegará a 81,2 anos, sendo 78 anos para os homens e 84,4 anos para as mulheres. O ganho em relação a 2013 chegará a 6,7 anos para a população masculina e 5,9 anos para a feminina.
O aumento da expectativa de vida e a redução da taxa de fecundidade, que passará de 1,77 filho por mulher em 2013 para 1,5 em 2030, continuará contribuindo para o envelhecimento da população brasileira. A proporção de idosos (65 anos ou mais) na população passará de 7,4% este ano para 26,7% em 2060.
Redução da população em 2042
O Brasil deve atingir o ápice populacional (228,4 milhões) no ano de 2042. Depois disso, a expectativa é que o número de habitantes comece a diminuir, segundo estimativas do IBGE. O Brasil tem hoje 201 milhões de habitantes. Em 2020, a população chegará a 212,1 milhões. Após o esperado declínio, a partir de 2042, a população deverá ser 218,2 milhões em 2060.
A redução decorre, segundo o IBGE, da redução do número médio de filhos por mulher. Além disso, espera-se que as mulheres tenham os primeiros filhos cada vez mais tarde. Hoje, a idade média da mulher ao ter seu filho é 26,9 anos. Em 2020, a idade subirá para 28 anos e, em 2030, para 29,3 anos.
*com Agência Brasil

IBGE - População do CE estimada em 8,7 mi

A população estimada do Ceará é de 8.778.575 habitantes, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 172.570 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados ontem no Diário Oficial da União. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

Assim como no ano passado, o Estado ainda é o terceiro do Nordeste mais populoso, ficando atrás de Bahia e Pernambuco, e o oitavo do País. Em 2012, a população era de 8.606.005, segundo o IBGE.

Os dados do instituto mostram que a marca de 200 milhões foi ultrapassada no País. A população estimada é 201.032.714 habitantes. São Paulo é o estado mais populoso com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais (20,5 milhões) e Rio de Janeiro (16,3 milhões).

Nas últimas quatro décadas, a população brasileira dobrou. Ao contrário do rápido crescimento do passado, no entanto, a tendência agora é que a população aumente num ritmo cada vez menor até que, em 2043, começará a diminuir.

O recorde populacional, em 2042, será de 228,350 milhões e em 2060 a população terá caído para 218,173 milhões, segundo o IBGE. Em 18 anos, o País encolherá 10,1 milhões de habitantes - quase a população do Paraná.

A marca dos 200 milhões de brasileiros foi alcançada em 2 de dezembro, estimam técnicos do IBGE, depois de analisar os dados em detalhe. De lá para cá, mais um milhão de habitantes já foram incorporados à população. Em 2012, a população brasileira era de 199,242 milhões de habitantes. O número está acima do divulgado pelo IBGE em 2012, de 194 milhões.

A diferença dá-se porque o IBGE trabalhou em novas projeções, divulgadas ontem, com cálculos que levam em conta mudanças demográficas dos Censos de 2000 e 2010, como taxas de fecundidade, mortalidade, expectativa de vida e migração.

O País do futuro terá mais idosos que crianças, mais mortes que nascimentos, mulheres que decidem ser mães mais velhas e menos desigualdades regionais. No entanto, corre o risco de criar grandes vazios territoriais, alertou a presidente do IBGE, Wasmália Bivar. "Não se pode transformar o processo de envelhecimento do País em má notícia; é ótima notícia", diz.

Segundo ela, a queda na taxa de fecundidade e a elevação da expectativa de vida estão associados a índices de desenvolvimento mais elevados. "As políticas públicas vão ter de se adequar e não só na questão previdenciária, mas de cuidados com os idosos. Mas também é importante pensar na política territorial".


DN

Heleno no Fortaleza: “Eu quero mostrar o meu valor aqui”

Contratado junto a Penapolense/SP, o volante Heleno desembarcou na capital cearense na madrugada desta quinta-feira, o jogador já assinou contrato com o Fortaleza Esporte Clube e treinou junto com os seus novos companheiros no período da tarde

Na busca por reforçar e qualificar o elenco, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube acertou a contratação do volante Heleno. O atleta desembarcou na capital cearense nesta quinta-feira e já assinou contrato com o Leão. Após o treinamento a assessoria de imprensa do clube apresentou o atleta para os jornalistas e radialistas que cobrem o cotidiano do clube. 

O jogador iniciou a coletiva de imprensa falando sobre o acerto com o Tricolor de Aço, que durou pouco mais de uma semana para ser finalizado. “Eu decidi juntamente com a minha família vir para o Fortaleza. Estou muito feliz e espero alcançar os objetivos do clube e meus objetivos pessoais”, relatou. 

Na tarde de hoje o volante já assinou contrato com o Fortaleza. Para o fim de semana o jogador diz já estar a disposição do treinador Luis Carlos Martins, caso queira escalá-lo. “Estou bem, jogando constantemente. Esse ano eu joguei todos os jogos como titular pela Penapolense/SP e se o professor precisar de mim eu estou pronto para jogar no fim de semana”. 

Experiente no mundo do futebol, Heleno já teve a oportunidade de atuar com alguns jogadores do elenco, além de conhecer outros por ter jogado contra. O jogador fez uma breve análise do atual elenco do Tricolor de Aço. “Um grupo bom que tá querendo chegar longe na competição. Não é a toa que é o líder do grupo. Estou vindo em um momento bom e o clube também”. 

Muito aguerrido dentro das quatro linhas, o volante comentou sobre a expectativa de fazer sucesso no Fortaleza Esporte Clube. “Eu quero muito mostrar o meu valor aqui, pretendo fazer história aqui também, como mostrei em outros clubes do futebol brasileiro por onde passei. Para conseguir eu preciso fazer o que o treinador quer e dar meu sangue dentro de campo”. 

Confira a ficha técnica do jogador Heleno: 

Nome completo: Heleno dos Santos Alves 
Data de nascimento: 23/08/1978 – 35 anos 
Naturalidade: São Vicente/SP 
Pé preferencial: Direito 
Altura: 1,83 m 
Peso: 80 kg 
Clubes anteriores: 
São Vicente/SP, Jabaquara/SP, Tanabi/SP, Rio Branco/SP, Independente/SP, América/SP, Comercial/SP, Vila Nova/GO, Santos, Sport Recife, Ceará, Rio Verde/GO e Penapolense/SP