3 de abril de 2022

Fortaleza e Sport decidem Copa do Nordeste 2022 no Castelão


Chegou o dia da grande decisão! Neste domingo, Fortaleza e Sport fazem o segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2022. A bola rola às 18h30 (de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo com transmissão do SBT, do Nordeste FC e da ESPN.

As duas equipes chegam para este jogo de volta precisando vencer. Na partida de ida, na Arena de Pernambuco, Sport e Fortaleza ficaram no 1 a 1. Zé Welison abriu o placar para o Tricolor, mas Bill marcou para o Rubro-negro e deixou tudo igual.

Além de um grande jogo, a expectativa é de uma Arena Castelão completamente lotada no domingo. No jogo de ida, já foram mais de 42 mil presentes. Na volta, a expectativa é de cerca de 60 mil torcedores no estádio. Por isso, a decisão tem sido chamada de #Finaldos100Mil nas redes sociais.

Para Tinga, do Fortaleza, estes números são um sinal de que a Copa do Nordeste, e o futebol nordestino como um todo, tem crescido muito.

"A dificuldade de chegar às finais, para conquistar o título. A cada ano vai melhorando, a estrutura, financeiramente,. Os clubes estão melhorando. E os torcedores estão indo aos estádios, gostando ainda mais, vendo na TV. O Brasil todo já está ligado no campeonato, que está crescendo", afirmou o defensor.

Se fora de campo as torcidas prometem fazer um duelo equilibrado, dentro dele, a expectativa também é por um confronto muito igual. Pelo menos é isso que espera o técnico do Sport, Gilmar dal Pozzo. Em entrevista na véspera da final, o treinador elogiou o nível das duas equipes.

"É um confronto muito igual, foi já na quinta-feira. Pelo equilíbrio e pela qualidade do adversário e pela qualidade da nossa equipe também. Vai ser um segundo confronto, acredito eu, muito equilibrado", afirmou dal Pozzo.

Fortaleza e Sport Recife se enfrentam neste domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. No jogo de ida, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, quem vencer será campeão da Copa do Nordeste. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão vai para a disputa por pênaltis. 

Com informações assessoria CBF

Fluminense é campeão carioca sobre o Flamengo

É campeão! Ao garantir o placar agregado de 3 a 1 sobre o Flamengo, em confronto válido pela final do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou o 32º título estadual de sua história, neste sábado (02/04), diante de mais de 67 mil pessoas presentes ao Maracanã.

Depois do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o rival no segundo e decisivo clássico da finalíssima da competição, registrado como o Fla-Flu 438, com Germán Cano marcando para a equipe de Abel Braga.

Embalado pela conquista, o Time de Guerreiros vira a chave para a estreia na Sul-Americana, quarta-feira (06/04), às 19h15, contra o Oriente Petrolero-BOL, no Maracanã, pela primeira rodada da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO

Nos segundos iniciais, Germán Cano arriscou a finalização, mas mandou para longe. Aos 5 minutos, depois da cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, Manoel cabeceou por cima. Aos 7, David Braz, de bicicleta, finalizou nas mãos do goleiro.

Aos 27 minutos, Gabriel Barbosa balançou a rede para o Flamengo. Aos 33, Cris Silva lançou para Germán Cano, de primeira, finalizar com perigo. No instante seguinte, David Braz, do meio de campo, soltou uma bomba por cima. Aos 43 minutos, Jhon Arias trocou passes com Ganso e rolou para trás, para Cano. O argentino encheu o pé e contou com desvio no meio do caminho para igualar o marcador.


SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou falta à esquerda do gol. Aos 15, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense por toque de mão de Filipe Luís. No instante seguinte, Germán Cano desperdiçou a cobrança, interceptada pelo goleiro. Na sequência, o Tricolor resistiu à pressão do adversário e fez jus à alcunha de Time de Guerreiros para garantir o título.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final (Jogo de Volta)

02/04/2022, 18h – Maracanã

 

Fluminense (1)

Fábio; Nino, David Braz e Manoel; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato), Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

 

Flamengo (1)

Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Éverton Ribeiro), De Arrascaeta; Lázaro (Pedro), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa

 

Gols: Germán Cano (43’ 1T) (FLU); Gabriel Barbosa (27’ 1T) (FLA)

Cartões amarelos: David Braz, Cris Silva e André (FLU); Gabriel Barbosa, David Luiz, João Gomes e Pedro (FLA)

Cartões vermelhos: Fred (FLU); Bruno Henrique (FLA)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho


Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/FFC

Com informações FFC