7 de julho de 2013

Icasa vence o Ceará, sobe de posição e deixa rival na zona da degola.


No duelo entre os novos treinadores Sidney Moraes e Sérgio Guedes, deu Sidney Moraes. E com ele, veio a vitória do Icasa, por 1 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, sobre o Ceará, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com pouca técnica e muita correria, o Verdão do Cariri soube aproveitar as principais jogadas e marcar bem a saída de bola do adversário. E coube a Carlinhos garantir os três pontos com um chute preciso de fora da área. O suficiente para vencer o goleiro Fernando Henrique e definir, ainda no início do segundo tempo, os três pontos e a subida na tabela.
Por outro lado, o Ceará pouco criou e chegou ao ataque em jogadas isoladas. O time, renovado apenas fora de campo, repetiu as atuações de altos e baixos de antes da parada para a Copa das Confederações. As alterações feitas pelo técnico Sérgio Guedes não surtiram efeito e o Alvinegro de Porangabuçu só conseguiu finalizar em lances isolados de contra-ataque.
O resultado no Romeirão deixa o Icasa bem posicionado, na 8ª colocação, com 10 pontos conquistados. Na parte de baixo da tabela, o Vovô abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 7 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa, no sábado (13), no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h. Em mesmo dia e horário, o Ceará recebe o ASA-AL, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Por GLOBOESPORTE.COMJuazeiro do Norte, CE

Igor Cearense se aposentará e quer 'adeus' no Penarol-AM e no Fortaleza.

O meia Igor Cearense decidiu que é hora de pendurar as chuteiras. O jogador, que disputou as duas últimas temporadas (2012 e 2013) pelo Penarol-AM, tem o desejo fazer dois jogos de despedida: um pela equipe amazonense e outro pelo Fortaleza.

- Espero reunir todas as pessoas que me ajudaram na minha carreira como jogador. A ideia é reunir o máximo de amigos que fizeram parte de minha história. Gostaria de fazer um jogo com Fortaleza e outro com Penarol. São as equipes que mais me identifiquei e ainda estamos vendo isso com a presidente Patrícia (Serudo, do Penarol) se será possível - explicou.

Apesar de ter 34 anos, o meia explicou que a decisão de se aposentar foi acertada em conversa com a família. Atualmente, iniciou outra carreira. Atua como treinador da equipe Juniores do Penarol e afirma que teve inspiração com os técnicos Aderbal Lana (no Nacional-AM) e Adinamar Abib (sem clube).
- Eu estou muito feliz, apesar de nunca ter tido a ambição de ser treinador. Como estava me despedindo, procurava atuar como auxiliar ou olheiro até receber esse convite. Estou tentando passar tudo o que aprendi com o Lana e o Adinamar sobre essa vocação. O trabalho está fluindo e é sempre como Lana falava: 'Temos que ter obediência tática'. São garotos que precisam do futebol. Estou passando tudo que vivi, de vendedor de cachorro quente até me tornar jogador de profissional - explicou.

Com passagens por vários times do Brasil, o jogador iniciou a carreira como profissional em 1996 no Rio Branco-SP e teve passagens por times como o Flamengo (RJ), Curitiba (PR), Bahia (BA), Juventude (RS), Fortaleza (CE), Náutico (PE). No Amazonas, atuou pelo Nacional e Penarol.

- O momento mais marcante de minha carreira sem dúvida foi vestir a camisa dez do Flamengo onde fui campeão em 2004. Depois posso dizer que foi a transferência para o Curitiba onde também conquistei titulo e o tetracampeonato com o Fortaleza, que rendeu a vaga pela Copa Sul Americana - explicou.
Planejamento

A presidenta do Penarol, Patrícia Serudo, não confirmou a data do jogo de despedida, mas disse que há o planejamento do clube para realização da despedida de Igor Cearense.

- Ainda não temos nada definido. Queremos que seja algo bem planejado e vamos acertar esse fim de semana e discutir como vai ser ainda - resumiu Patrícia.
Por Frank Cunha e Silvio LimaManaus

Fortaleza goleia CRB e segue líder isolado do Grupo A da Série C.


Em jogo marcado por cartões amarelos, expulsões e 'apagão' do visitante, o Fortaleza bateu o CRB por 3 a 0, na tarde deste sábado (6), no Estádio do Junco, em Sobral, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tricolor do Pici é líder isolado do Grupo A da Terceirona, com dez pontos conquistados. Já o time regatiano permanece com apenas três pontos e é o sétimo. Guaru, Assisinho e Lúcio foram os autores dos gols do Leão.
Liderado pelo meia Guaru e pelo atacante Ruan, o Fortaleza teve domínio em grande parte do jogo. O CRB não conseguiu se impor em campo e praticamente não deu trabalho ao goleiro Flávio. Na etapa complementar, o torcedor viu um festival de cartões amarelos e dois jogadores expulsos por agressão. Os alagoanos perderão o capitão Paulo Sérgio, enquanto o Tricolor ficou sem Jaílson.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Santa Cruz no sábado (13), às 16 horas, no Arruda. Já o CRB duela contra o Brasiliense um dia depois, às 19 horas, no Rei Pelé, pela quarta rodada da Terceirona.
Por GLOBOESPORTE.COMSobral, CE