7 de julho de 2013

Igor Cearense se aposentará e quer 'adeus' no Penarol-AM e no Fortaleza.

O meia Igor Cearense decidiu que é hora de pendurar as chuteiras. O jogador, que disputou as duas últimas temporadas (2012 e 2013) pelo Penarol-AM, tem o desejo fazer dois jogos de despedida: um pela equipe amazonense e outro pelo Fortaleza.

- Espero reunir todas as pessoas que me ajudaram na minha carreira como jogador. A ideia é reunir o máximo de amigos que fizeram parte de minha história. Gostaria de fazer um jogo com Fortaleza e outro com Penarol. São as equipes que mais me identifiquei e ainda estamos vendo isso com a presidente Patrícia (Serudo, do Penarol) se será possível - explicou.

Apesar de ter 34 anos, o meia explicou que a decisão de se aposentar foi acertada em conversa com a família. Atualmente, iniciou outra carreira. Atua como treinador da equipe Juniores do Penarol e afirma que teve inspiração com os técnicos Aderbal Lana (no Nacional-AM) e Adinamar Abib (sem clube).
- Eu estou muito feliz, apesar de nunca ter tido a ambição de ser treinador. Como estava me despedindo, procurava atuar como auxiliar ou olheiro até receber esse convite. Estou tentando passar tudo o que aprendi com o Lana e o Adinamar sobre essa vocação. O trabalho está fluindo e é sempre como Lana falava: 'Temos que ter obediência tática'. São garotos que precisam do futebol. Estou passando tudo que vivi, de vendedor de cachorro quente até me tornar jogador de profissional - explicou.

Com passagens por vários times do Brasil, o jogador iniciou a carreira como profissional em 1996 no Rio Branco-SP e teve passagens por times como o Flamengo (RJ), Curitiba (PR), Bahia (BA), Juventude (RS), Fortaleza (CE), Náutico (PE). No Amazonas, atuou pelo Nacional e Penarol.

- O momento mais marcante de minha carreira sem dúvida foi vestir a camisa dez do Flamengo onde fui campeão em 2004. Depois posso dizer que foi a transferência para o Curitiba onde também conquistei titulo e o tetracampeonato com o Fortaleza, que rendeu a vaga pela Copa Sul Americana - explicou.
Planejamento

A presidenta do Penarol, Patrícia Serudo, não confirmou a data do jogo de despedida, mas disse que há o planejamento do clube para realização da despedida de Igor Cearense.

- Ainda não temos nada definido. Queremos que seja algo bem planejado e vamos acertar esse fim de semana e discutir como vai ser ainda - resumiu Patrícia.
Por Frank Cunha e Silvio LimaManaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário