30 de dezembro de 2016

Governador do Ceará envia projeto de reajuste salarial de PM e Bombeiros

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O Governo do Ceará enviou, na tarde desta sexta-feira (30), mensagem para a Assembleia Legislativa, oficializando a equiparação dos salários de policiais militares e bombeiros do estado à média salarial do Nordeste. O anunciou foi feito através da página oficial do governador Camilo Santana, no Facebook. 
"Cumpro, assim, compromisso que assumi ainda em campanha. Faço isso, mesmo diante de um cenário de crise financeira em todo o país, como reconhecimento pelo relevante trabalho realizado por nossos homens e mulheres da PM e Bombeiros no combate à criminalidade no Ceará", escreveu Camilo. 
Com a proposta, o salário inicial do soldado da PM passa de R$ 3.134,58 para R$ 3.705,77 no ano de 2017. Já o salário do cargo de coronel, que é o último da hierarquia policial, será de 17.515,53, em 2017. 
A equiparação do salário dos agentes de segurança pública do Ceará à média do Nordeste foi uma das propostas de campanha de Camilo Santana nas eleições de 2014. 
Apesar da mensagem ter sido enviada nesta sexta-feira (30), ela só começará a tramitar na AL no dia 1º de fevereiro, na volta do recesso parlamentar. 
Com informações do Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário