1 de junho de 2015

Com dois gols de Fred, Fluminense bate o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã

Fluminense x Flamengo - 31/05/2015
Como característico de todo clássico, o jogo começou bastante disputado, com muitas faltas de ambos os lados. Mas a técnica tricolor começou a sobressair antes mesmo da metade do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Vinícius recebeu na linha intermediária, descolou passe na medida para Gerson e correu para a área. O garoto levantou a cabeça e lançou o camisa 29 que , quando que iria dominar a bola, foi deslocado por Pará no alto. Pênalti bem marcado para o Fluminense que o capitão Fred cobrou com muita categoria e abriu o marcador no Maracanã.
Melhor desde o início, o Tricolor nem por um segundo recuou na partida. Aos 19 minutos, Vinícius aproveitou saída errada de Bressan e por muito pouco não surpreendeu o goleiro Paulo Victor em chute de muito longe. Aos 32, mais uma jogada de Gerson. Desta vez o camisa 30 enxergou a ultrapassagem de Renato e lançou o lateral, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola chegaria em condições para Fred marcar, mas Pará se antecipou e marcou contra. Quatro minutos depois, o Flamengo diminuiu com Alecsandro, de cabeça.
O trio que funcionou muito bem no primeiro tempo não precisou nem de um minuto para arrancar aplausos da melhor torcida do Brasil no Maracanã. Giovanni roubou bola ainda no campo de defesa e e saiu jogando rápido com Vinícius. O camisa 29 lançou Gerson na área que, com muita tranquilidade, cortou o marcador e deixou Fred na boa para fazer o terceiro e ampliar o marcador. Na comemoração, o capitão agradeceu ao meia de apenas 18 anos e “engraxou” a chuteira do jovem.
Aos cinco minutos da segunda etapa, o Tricolor ficou com um homem a menos em campo após a expulsão direta de Giovanni. Com isso, entraram em campo também a determinação e a garra típicas do Time de Guerreiros. O rival até tinha mais posse de bola, mas o Fluminense a cada segundo mostrava que a vitória tinha dono. Das arquibancadas vinham o incentivo para que não houvesse bola perdida. “Haja o que houver, onde quer que eu vá…” e a superação nas quatro linhas.
No contra-ataque, o Flu ainda assustava o adversário. Aos 24 minutos Gum quase marcou após levantamento na área feito por Wagner. Dez minutos depois, Wellington Silva, improvisado na lateral esquerda, fez grande jogada em velocidade, tocou para Fred e recebeu na frente. Pressionado pelo zagueiro, chutou mascado e a bola quase encobriu Paulo Victor. A cinco minutos do fim, o Flamengo descontou com Eduardo da Silva de cabeça. Mas foi só. A vitória tinha dono. Melhor no conjunto da obra, o Fluminense mereceu do início ao fim e foi recompensado com um grande triunfo no Maracanã.
FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE
Data: 31/5/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fabio Pereira (Fifa-TO)
Gols: Fred, aos 7′/1ºT (0-1), Pará contra, aos 32′/1ºT (0-2), Alecsandro, aos 36′/1ºT (1-2), Fred, aos 1′/2ºT (1-3), Eduardo da Silva, aos 40′/2ºT (2-3);
Cartões amarelos: Pará, Éverton, Cáceres, Bressan, Canteros e Eduardo da Silva (FLA); Vinícius, Wagner e Diego Cavalieri (FLU);
Cartões vermelhos: Canteros (FLA); Giovanni (FLU);
Público e renda: 25.289 pagantes e 28.663 presentes; R$ 1.063.622,50

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Gabriel), Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros, Arthur Maia (Marcelo Cirino) e Éverton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Pierre), Wagner e Vinícius (Wellington Silva); Fred (Marlone). Técnico: Enderson Moreira.
Texto: Vitor Pimenta – Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário