28 de outubro de 2014

Marcelo Chamusca fala em profunda tristeza e que torcida do Fortaleza não merecia eliminação

Se após o jogo, a informação era de que não havia condições de falar com a imprensa, três dias depois da traumática desclassificação da Série C do Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, se pronunciou.
Nesta terça-feira, via assessoria de imprensa e através de um depoimento em sua página oficial no Facebook, o treinador tricolor lamentou a eliminação, agradeceu ao torcedor, garantiu que não recebeu nenhuma proposta e disse que vai se reunir com a diretoria nesta quarta-feira, para decidir seu futuro.
Confira o post:
“Desde domingo convivo com uma sensação de profunda tristeza. A nossa torcida não merecia isso, mas, infelizmente, é um regulamento que não beneficia quem tem a melhor campanha. O adversário jogou em cima de um único erro nosso e aproveitou o regulamento. Lamento, mais uma vez, que no domingo não foi em nosso favor”, comentou o treinador.
Chamusca agradeceu também o apoio do torcedor e comentou sobre o futuro dele.
“Em primeiro lugar, muito obrigado ao torcedor que lotou o estádio, acompanhou todo campeonato, nos apoiou em treinos. Obrigado também pelas manifestações de carinhos nas ruas, pedindo que eu permaneça. Nossa torcida é fantástica! Amanhã vou me reunir com a diretoria do Fortaleza e decidir meu futuro. Diferente do que li, não recebi nenhuma proposta. A eliminação foi difícil demais para pensar nisso. Começo a viver novamente a partir da reunião”, disse Marcelo, que também ressaltou o legado do trabalho.
“Precisamos também aproveitar as coisas boas que ficaram. O clube hoje tem um grupo coeso, que se ajustou financeiramente e recuperamos muitos valores que haviam ficado pelo caminho. Conseguimos retomar o calendário para o Fortaleza, aproveitar e valorizar nossa base e tenho certeza que esse legado, que já se iniciou com retorno financeiro, será percebido ainda mais ao longo do tempo”, concluiu.

Walkyria Santos despede-se da Banda Magníficos

wal FOTO MATERIA
Em clima de despedida, Walkyria Santos realizou seu ultimo show com a Banda Magníficos na última sexta-feira, dia 25, durante o “Forró das Antigas”, em Recife (PE). O evento aconteceu na casa de show Clube Internacional e contou ainda com as apresentações de Mastruz com Leite, Limão com Mel e Calango Aceso.
Em sua página na internet a loira disse que ficou bastante emocionada durante a apresentação e que lembra de cada lágrima que viu cair dos olhos de seus fãs. “A emoção tomou conta de mim. Obrigado mais uma vez, pois tenho os melhores fãs do mundo”, disse em um trecho da postagem.
Agora, após desvincular-se da “Preferida do Brasil”, Walkyria segue para Fortaleza (CE), onde, no próximo dia 28 de outubro, participa de uma coletiva de imprensa junto à Zé Cantor, com quem se junta para dar continuidade ao trabalho do Solteirões do Forró.
Diário do Forró

Camilo Santana destaca a importância da oposição e promete um tratamento respeitoso com os deputados

Image-0-Artigo-1729301-1
Camilo Santana no estúdio da TV Verdes Mares, no início da tarde de ontem. Em seguida ele conversou com repórteres do Diário do Nordeste
FOTO: FABIANE DE PAULA
Vencida a disputa pelo Governo do Estado, no segundo turno encerrado domingo passado, Camilo Santana (PT) não poderá dispor de muitos dias para descansar da campanha. Segundo o governador eleito, nos próximos dias ele seguirá realizando discussões com segmentos da segurança pública, da educação e da saúde, entre outras categorias, até o final da primeira quinzena de dezembro. Durante esse tempo, Camilo também participará de reuniões para definir a estrutura da próxima gestão.
Ontem, no início da tarde, Camilo deu sua primeira entrevista, após passado a emoção da vitória. Ele participou do noticiário do meio dia da TV Verdes Mares e conversou com a reportagem do Diário do Nordeste. Foi reticente, limitando-se a repetir o que dissera na campanha eleitoral quanto a compromissos com o povo cearense.
Ele admitiu não saber ainda, no entanto, como lidar com o atual cargo de deputado estadual. Questionado se pretendia voltar à Assembleia e começar o diálogo com alguns parlamentares de forma mais próxima, Camilo afirmou que quer aproveitar o tempo que resta até assumir o Executivo para se antecipar ao momento. "Eu não pedi licença (do cargo) agora na campanha, mas renunciei ao meu salário. Ainda vou avaliar (o que será feito)", apontou.
Partido
O governador eleito terá que administrar situações inusitadas, como dialogar com a oposição dentro do próprio partido, feita pelo grupo liderado pela ex-prefeita e agora deputada federal eleita Luizianne Lins (PT). Sobre o futuro dessa relação, Camilo destacou ter sido escolhido como candidato por unanimidade pelo diretório estadual da agremiação e disse esperar contar com a mesma unanimidade em seu futuro governo.
"Minha relação não é com um grupo, minha relação é com o meu partido. É uma relação democrática, respeitosa. Eu fui escolhido por unanimidade como candidato e espero ter o apoio da unanimidade do meu partido no Governo", afirmou.
Camilo preferiu não tecer comentários a respeito de uma possível disputa em 2016 pela Prefeitura de Fortaleza. Questionado sobre como se posicionaria em um possível embate entre o atual prefeito Roberto Cláudio (PROS), que deve pleitear a reeleição, e setores do PT que podem reivindicar o retorno ao poder, o futuro governador disse ser cedo para falar sobre o assunto. "Isso ainda é em 2016, vamos deixar chegar mais perto para discutir isso", desconversou. Roberto Cláudio foi o seu principal cabo eleitoral na Capital.
Sobre indícios de como será a composição dos novos secretários do Governo, Camilo apontou que não há nada definido - se os alguns dos atuais gestores permanecem, se antigos retornam ou se novos assumirão. Ele afirmou que irá se reunir com a sua vice, Izolda Cela (PROS), para definir os nomes com base em méritos e aptidões técnicas de seus membros. Ele negou ainda haver qualquer acordo com partidos por secretarias no próximo Governo estadual.
"Quero estabelecer um critério primeiro de mérito, principalmente que as pessoas possam ter o perfil ideal e a competência em cada área que irão assumir", apontou. "Eu não fiz nenhum compromisso durante a eleição com nenhum partido, com nenhuma área. Vamos procurar utilizar o melhor critério possível para que cada um possa cumprir a sua missão em cada pasta".
Camilo afirmou esperar ter o novo secretariado definido até assumir o Governo, no dia 1º de janeiro de 2015. Sobre a influência do atual governador Cid Gomes (PROS) na composição da máquina estadual, o petista afirmou ter "profunda admiração" por Cid, mas assegurou que fará um novo Governo a ser comandado por ele e por Izolda.
Presidência
Embora a sua coligação tenha feito 31 dos 46 deputados da Assembleia Legislativa, Camilo irá enfrentar oposição na Casa. Ele afirmou ser salutar a existência de oposição propositiva para refletir as próprias ações de Governo e garantiu que estará sempre aberto a questionamentos dos parlamentares. "É importante ter oposição, contanto que seja responsável, propositiva. Mas vou procurar sempre manter um diálogo respeitoso e apresentar à Assembleia o que seja importante para o Ceará", ressaltou.
Já em relação à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Camilo destacou que a vitória da candidata foi muito importante para o Estado. "Estou muito feliz com a eleição da Dilma, que será uma grande parceira nossa, que pode garantir tudo aquilo que apresentamos para a população do Ceará. Vamos garantir a Transnordestina, garantir a segunda etapa do Eixão das Águas, lutar muito pela refinaria, que foi um compromisso", tanto da própria presidente Dilma, quanto do ex-presidente Lula, segundo relatado pelo deputado José Albuquerque, presidente da Assembleia, na campanha que promoveu em defesa do projeto da refinaria cearense.
Diário do Nordeste

Essa cidade espanhola está localizada abaixo de uma rocha

Escondida nas colinas de Espanha está um dos lugares mais estranhos que você já viu. Enquanto há muitas casas em cima do Mediterrâneo, aldeias em vulcões, e mosteiros no topo do Himalaia, essa pequena cidade está localizada sob uma pedra gigante.
Encontrada em Setenil de las Bodegas, Espanha, esta cidade de 3.000 pessoas é o lar de alguns dos melhores restaurantes e bares em toda a Europa.
Como está situado ao lado do Rio Trejo Rio, é um lugar ideal para construir uma cidade, que recebe muita água e temperaturas amenas. Muitas das casas são construídas sob as paredes do próprio desfiladeiro.
Os cientistas acreditam que os seres humanos têm vivido aqui desde a época pré-histórica.
O ambiente único atrai turistas durante todo o ano.
Você pode ver algo aqui que você não pode ver em qualquer outro lugar.
Espero que você não seja claustrofóbico…
Incrível!
 







Por Lucas Rabello
O Cientista

Mapa atualizado! Saiba quais são os times dos 27 governadores eleitos.

Eleições encerradas, é a vez de apresentar o novo mapa dos governadores dos 27 estados brasileiros. Em fevereiro, o blog mostrou a preferência dos políticos neste mapa aqui. Agora é a vez de mostrar a lista atualizada, já que foram poucos os reeleitos para os cargos. 

A maioria desta vez é de botafoguenses. Confira abaixo:


Arte Vinicius José


Mapa time dos governadores pelo Brasil

A classificação, time por time: 

1 - Botafogo: 4 governadores

2 - Flamengo: 3

3 - Cruzeiro, Santos, Vasco e 'sem time': 2

4 -  Bahia, Corinthians, Fluminense, Juventude, Goiás, Confiança, Baré, Remo, Nacional-AM, Murici, Botafogo-PB, ABC, Santa Cruz, Icasa e Londrina

Blog Pombo sem Asa
Globo Esporte