5 de setembro de 2013

JOGO HISTÓRICO Estádio Agenorzão recebe amistoso entre Iguatu e Cobreloa-CHI, na próxima sexta

Iguatu, a 384 km de Fortaleza, se prepara para sediar a primeira partida de futebol internacional de todos os seus 160 de história. A equipe da cidade disputa um amistoso contra o Cobreloa, do Chile, nesta sexta-feira (6), às 20h30 no Estádio Agenorzão. Para o jogo, foram disponibilizados 9 mil ingressos. Os preços das entradas variam de R$10 (antecipado) a R$20 (no dia da partida). O objetivo do amistoso entre Iguatu e Cobreloa é arrecadar fundos para a temporada 2014 da equipe cearense.
As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal vão ficar responsáveis pelo esquema de segurança antes, durante e depois do jogo.
Para o jogo, o Iguatu pretende utilizar a base da equipe que disputou a segunda divisão estadual, que terminou em junho. Além deles, a direção do clube chamou reforços famosos como o atacante Clodoaldo (ex-Fortaleza e ex-Ceará, que atuou reentemente pelo Goytacaz-RJ) e Otacílio Neto, atacante ex-Corinthians, natural de Orós, cidade cearense próxima a Iguatu. A diretoria do Azulão, como o clube é conhecido, tenta ainda trazer o já aposentado zagueiro Ronaldo Angelim (ex-Fortaleza e ex-Flamengo).
Em 2013, o Iguatu disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense e acabou na quarta posição, falhando na tentativa de acesso. Em 2012, o Azulão conquistou o título da Terceirona cearense.
Excursão pelo Nordeste

O jogo entre as duas equipes faz parte de uma excursão do Cobreloa pelo Nordeste brasileiro para dar mais rodagem a jogadores que estão sendo pouco utilizados no Campeonato Chileno, além de dar experiência para atletas do elenco sub-20. No entanto, oito jogadores do time principal também acompanham a delegação, de acordo com o representante do clube no Brasil, Adnam Soares.
Segundo Adnam Soares, o clima entre os jogadores chilenos é de euforia em participar de uma partida internacional no Brasil.
- Eles (os jogadores) estão muito animados e ansiosos com a viagem e a oportunidade de jogar no Brasil - afirma.
Boa fase
O Cobreloa é um dos times mais tradicionais do Chile, sendo oito vezes campeão nacional, além de duas vezes vice-campeão da Libertadores. O clube ganhou notoriedade no Brasil justamene no primeiro desses vice-campeonaos, em 1981, quando a equipe foi derrotada pelo Flamengo de Zico na única conquista continental do Rubo-negro carioca.
A equipe chilena tem sede na cidade de Calama, em pleno deserto do Atacama, região conhecida como um dos locais mais secos de todo o planeta. Dessa forma, enfrentar o semi-árido da região Centro-Sul cearense não deve ser problemas para os chilenos.
O Cobreloa atravessa bom momento. A equipe ocupa a vice-liderança do Torneio Apertura no Campeonato Chileno, atrás apenas da tradicional Universidad Catolica. No entanto, após passar pelo Peñarol-URU, os chilenos foram eliminados da Copa Sul-Americana pela a equipe colombiana do La Equidad.
Estádio Agenorzão, em Iguatu (Foto: Robson Roque/Agência Miséria de Comunicação)


Por 
Fortaleza, CE







Nenhum comentário:

Postar um comentário