24 de outubro de 2020

Sorteio da Conmebol define os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2020

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2020. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23), os 16 clubes classificados conheceram o destino que terão que percorrer em direção à decisão no Maracanã.

Atual campeão, o Flamengo enfrentará o Racing, da Argentina. O Rubro-negro está do mesmo lado da chave do que o Internacional, que também terá pela frente um adversário argentino, em mais um confronto de campeões de Libertadores: o Boca Juniors. Tricampeão da América, o Grêmio mede forças com o Guaraní, do Paraguai, e, caso se classifique, cruzará com o vencedor do duelo entre Santos e LDU, do Equador. 

Do outro lado das oitavas de final, o Athletico Paranaense abre seu confronto com o River Plate, da Argentina, jogando dentro de casa. Do mesmo lado, o Palmeiras enfrenta o Delfín, do Equador. 

A tabela ficou assim:

Guaraní (PAR) x Grêmio*
LDU (ECU) x Santos*
Racing (ARG) x Flamengo*
Internacional x Boca Juniors (ARG)*

Independiente del Valle (ECU) x Nacional (URU)*
Athletico x River Plate (ARG)*
Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)*
Delfín (ECU) x Palmeiras*

*decidem o confronto em casa

Com informações da CBF

Fortaleza volta a vencer o Ceará e conquista o bicampeonato cearense

 

Precisando do resultado, o Ceará teve as melhores chances da primeira etapa. Com 20 minutos de jogo, o Vozão já havia colocado duas bolas na trave com Vina e Rafael Sóbis.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o técnico Guto Ferreira, já no intervalo, sacou um meia e veio com mais um atacante. Fernando Sobral deixou o campo para a entrada de Leandro Carvalho, e o Alvinegro passou do 442 ao 433. Com seis minutos, o Vozão já havia perdido duas chances claras.

Mas, foi o Fortaleza que marcou. O gol decisivo veio aos 15 minutos. O lateral-direito Tinga, que já havia marcado no primeiro confronto, aproveitou recuo errado de Tiago para Prass e marcou o gol do título.

Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza assegurou o bicampeonato cearense. Na primeira partida da decisão, os comandados por Rogério Ceni haviam vencido por 2 a 1.

Com a conquista, o Fortaleza conquistou o bicampeonato estadual. Ao todo, o Leão do Pici tem 43 títulos cearenses, enquanto o Ceará possui 45.

O técnico Rogério Ceni chega ao quarto título sob o comando do Fortaleza. Além da Série B em 2018, o treinador também conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2019.

 Ficha técnica

Fortaleza 1 x 0 Ceará

 GOLS: Tinga

 FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Marlon), Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Felipe (Derley), Gabriel Dias, Juninho e Ronald (Yuri César); Romarinho (Osvaldo) e David (Bruno Melo)
Técnico: Rogério Ceni

 CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Leandro Carvalho), Charles (Ricardinho) e Vina (Felipe Baixola); Rafael Sóbis (Rodrigão) e Léo Chu (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

 Estatísticas

Fortaleza conquista o bicampeonato, chegando ao 43º título cearense

Rogério Ceni chega ao  título sob o comando do Fortaleza

O lateral-direito Tinga marcou os gols da vitória nas duas partidas da decisão.

Com informações ESPN.com