24 de outubro de 2020

Fortaleza volta a vencer o Ceará e conquista o bicampeonato cearense

 

Precisando do resultado, o Ceará teve as melhores chances da primeira etapa. Com 20 minutos de jogo, o Vozão já havia colocado duas bolas na trave com Vina e Rafael Sóbis.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o técnico Guto Ferreira, já no intervalo, sacou um meia e veio com mais um atacante. Fernando Sobral deixou o campo para a entrada de Leandro Carvalho, e o Alvinegro passou do 442 ao 433. Com seis minutos, o Vozão já havia perdido duas chances claras.

Mas, foi o Fortaleza que marcou. O gol decisivo veio aos 15 minutos. O lateral-direito Tinga, que já havia marcado no primeiro confronto, aproveitou recuo errado de Tiago para Prass e marcou o gol do título.

Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza assegurou o bicampeonato cearense. Na primeira partida da decisão, os comandados por Rogério Ceni haviam vencido por 2 a 1.

Com a conquista, o Fortaleza conquistou o bicampeonato estadual. Ao todo, o Leão do Pici tem 43 títulos cearenses, enquanto o Ceará possui 45.

O técnico Rogério Ceni chega ao quarto título sob o comando do Fortaleza. Além da Série B em 2018, o treinador também conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2019.

 Ficha técnica

Fortaleza 1 x 0 Ceará

 GOLS: Tinga

 FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Marlon), Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Felipe (Derley), Gabriel Dias, Juninho e Ronald (Yuri César); Romarinho (Osvaldo) e David (Bruno Melo)
Técnico: Rogério Ceni

 CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Leandro Carvalho), Charles (Ricardinho) e Vina (Felipe Baixola); Rafael Sóbis (Rodrigão) e Léo Chu (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

 Estatísticas

Fortaleza conquista o bicampeonato, chegando ao 43º título cearense

Rogério Ceni chega ao  título sob o comando do Fortaleza

O lateral-direito Tinga marcou os gols da vitória nas duas partidas da decisão.

Com informações ESPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário