3 de julho de 2016

Fortaleza se impõe na Arena Castelão, tira invencibilidade do ASA e retoma liderança do Grupo A

No jargão do jornalismo esportivo, costuma-se dizer que algum time é a “sensação” de um torneio quando ele apresenta resultados e desempenho surpreendentes. E assim está sendo o ASA nesta edição do Brasileiro da Série C. Em estado financeiro bem frágil, o time de Arapiraca tem-se desdobrado para conseguir manter-se entre os primeiros do Grupo A. Porém, na noite deste domingo, o Fortaleza impôs sua força dentro da Arena Castelão e quebrou a invencibilidade do Fantasma.
Em uma jogada ensaiada, João Paulo fez o primeiro para os visitantes, de cabeça aos 24 minutos do primeiro tempo. Apesar de pressionar o ASA durante a etapa inicial, foi só no segundo tempo que o Leão do Pici encontrou os gols da virada. Aos 2 minutos, William Simões cruzou da esquerda e Rosinei cabeceou para o gol, empatando o jogo. Dez minutos depois, Pio, que fez uma grande partida, aproveitou rebote e chutou forte da entrada da área, no canto direito baixo do goleiro alvinegro. Era a virada tricolor, que encheu de orgulho os quase 10 mil torcedores presentes na Arena.
O ASA chegou a pressionar pelo empate depois da entrada do atacante Klenison e do meia Dinelson. Mas a melhor chance alvinegra foi desperdiçada de modo impressionante. Reinaldo Alagoano foi lançado na área pela direita e passou rasteiro para Dinelson, que, já com o goleiro Ricardo Berna sem possibilidades concretas de defesa, tocou errado na bola e mandou para fora.
Esta foi a primeira derrota do ASA na Terceirona deste ano, mas não lhe tirou uma das vagas no G4 do Grupo A. O Fantasma caiu da liderança para o terceiro lugar, e não pode sair do G4 nem após o fechamento desta sétima rodada. Já o Fortaleza retomou a ponta e agora soma 14 pontos, 2 a mais que o Alvinegro de Arapiraca. Na próxima rodada, os dois jogam fora de casa. O Fantasma vai até João Pessoa encarar o Botafogo-PB, enquanto que o Leão de Aço segue para Belém para duelar com o Remo.

Blog do Panzza

SerieC.com

Éverson pega tudo, Ceará vence Bahia e fica a um ponto do líder Vasco

Rafael Costa volta a marcar e garante vitória sobre o Bahia (Foto: LC Moreira/Futura Press)
Os mais de 17 mil pagantes gritavam e festejavam a plenos pulmões no fim do jogo. E o motivo foi mais uma vitória (desta vez, suada!) do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, o Vovô marcou aos três minutos do primeiro tempo, com Rafael Costa, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada. A partida foi muito disputada durante os 90 minutos, mas na segunda etapa, o torcedor viu o Tricolor Baiano pressionar muito e quase chegar ao gol de empate. Contudo, as mudanças feitas por Sérgio Soares deu ânimo novo ao time, que segurou a pressão e chegou a ter chances de ampliar.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos 27 pontos, permanecendo na 3ª posição, mas ficando a um ponto do líder Vasco da Gama - o Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. O Bahia, com a derrota, fica na 9ª posição, com 20 pontos.
Na próxima rodada, O Ceará enfrenta o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, na sexta-feira (8), a partir das 21h30. O Bahia já volta a campo na terça-feira (5), contra o Vila Nova, na Fonte Nova, também às 21h30.

Futnet