29 de março de 2014

Fortaleza enfrenta o Ceará hoje em busca de superar recorde de invencibilidade de 1978. Os dois times já estão certos na semifinal

Depois do empate no primeiro Clássico-Rei do ano, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar, neste domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Cearense. O Vovô vai a campo empolgado com vitória no último jogo do Estadual e com a classificação à final da Copa do Nordeste. Já o Leão busca igualar o recorde de invencibilidade de 1978 e chegar a 26ª partida sem derrota.
Ceará e Fortaleza medem forças com equipes praticamente completas. Mandante da partida, o Vovô conta com os retornos do goleiro Luís Carlos e do atacante Magno Alves, poupados na vitória contra o Guarani (J). O lateral-esquerdo Hélder Santos, que cumpriu suspensão automática contra o rubro-negro, também fica à disposição do técnico Sérgio Soares. O zagueiro Sandro, que se recupera de uma infecção intestinal, é dúvida. O Alvinegro ocupa a segunda colocação, com 16 pontos.
“Esse jogo de domingo, apesar de as duas equipes estarem classificadas, se for amistoso, se for qualquer coisa, a gente sabe que é uma decisão e precisamos ganhar”, enfatizou o lateral-direito Samuel Xavier em entrevista coletiva.
Com 18 vitórias e sete empates, o Fortaleza tem a oportunidade de ampliar a invencibilidade na temporada e de encerrar o tabu de oito jogos sem vencer o maior rival. O técnico Marcelo Chamusca terá a volta do zagueiro Max Oliveira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida. Mas tem um desfalque: Eduardo Luiz recebeu o terceiro amarelo contra o Horizonte e está fora. Genílson, que estreou com a camisa do Leão na última rodada, permanece como titular. É o único desfalque do tricolor, que já está classificado para a semifinal do Estadual, com 21 pontos. Recuperados de contusão, o lateral-esquerdo Fernadinho e os atacantes Waldison e Diego Neves são opções para Chamusca.
“Eu não costumo mudar muita coisa, a preparação para o jogo é a mesma. Respeitamos todos os adversários e já existe uma rotina de preparação estabelecida. Eu procuro encarar como mais um jogo, um jogo difícil, que tem o favor atenuante de ser um clássico, que lhe proporciona uma visibilidade maior e a motivação é proporcional a essa visibilidade”, afirmou o treinador.
PAZ NOS ESTÁDIOS
O Clássico-Rei deste domingo marca o início da Campanha “Atitude de Campeão”, que beneficiará comunidades carentes do Estado. No lançamento, está previsto uma transmissão de um vídeo com um manifesto, no telão da Arena Castelão, e a participação de 350 crianças vestidas de branco em promoção da paz.  
CEARENSE 2014
CEARÁ
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
CEA: 4-3-3 
LUÍS CARLOS
SAMUEL XAVIER 
SANDRO
ANDERSON
HÉLDER SANTOS
JOÃO MARCOS
RICARDINHO
TADEU
SOUZA
MAGNO ALVES
FELIPE AMORIM
FORTALEZA
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA
FOR: 4-4-2 
LUIS HENRIQUE
MAX OLIVEIRA
CORRÊA
FERNANDINHO
TIAGO CAMETÁ
GENÍLSON
WALFRIDO
MARCELINHO PARAÍBA
PAULINHO
ROBERT
EDINHO
Local: Arena Castelão
Data: 30/3/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
O POVO

Eunício diz que quer disputar o Governo; Cid pede prazo até o dia 4

Até o próximo dia 4, data final das desincompatibilizações, o governador Cid Gomes (Pros) deverá dar uma resposta ao senador Eunício Oliveira que, no almoço desta sexta-feira, no Palácio da Abolição, lhe comunicou que quer disputar o Governo do Estado com apoio dos aliados.
Já Cid Gomes, de acordo com fontes, pediu esse prazo para conversar com aliados e também com seu irmão, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, que é o nome de sua preferência para disputar o Senado. O encontro serviu para um desabafo. Eunício pontuou que sempre apoiou os Ferreira Gomes e que queria o aval dessa vez.
Cid Gomes, por sua vez, ainda de acordo com fontes, teria lamentado que o peemedebista havia antecipado o processo sucessório e empreendido encontros no Interior, em clima de pré-campanha. Foi lembrado de que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), também estava cumprindo esse tipo de agenda.
Os dois travaram conversa por cerca de duas horas e 40 minutos nesta tarde de sexta-feira.
Eunício também conversou, com o seu grupo. Participam o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho do senador, o empresário Carlos Gualter, irmão de Gaudêncio, e o secretário estadual de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro.
Blog do Eliomar de Lima