8 de novembro de 2017

Rádio mineira quebra paradigmas e escala narradora para o jogo do América Mineiro na Série B 2017

Isabelly Morais, de apenas 20 anos, é estagiária na Rádio Inconfidência, em Belo HorizonteIsabelly Morais, de apenas 20 anos, é estagiária na Rádio Inconfidência, em Belo Horizonte

O futebol é um universo ainda bastante machista, mas há quem batalhe firme remando contra a maré para quebrar preconceitos e superar paradigmas nessa modalidade. Caso da Rádio Inconfidência em Minas Gerais, que em sua editoria de esportes emplacou nesta terça-feira (7) uma mulher na narração do jogo entre América x ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência.
Ficou sob a responsabilidade de Isabelly Morais, de apenas 20 anos, narrar a partida que colocou o Coelho mais perto ainda do Internacional, o atual líder da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 
“Estou na Rádio Inconfidência há quatro meses, fui contratada pelo José Augusto Toscano, e ele fala há bastante tempo sobre essa vontade de lançar uma mulher na narração. Não quis pensar se aceitaria ou não o convite dele, porque se pensasse talvez não aceitaria. Toscano abriu a porta para mim e eu não posso ignorar. Meta legal. Sonho dele que eu também abracei por enxergar uma oportunidade no rádio que eu tanto gosto, e vinda de uma pessoa que me incentiva bastante é desafiador”, disse Isabelly ao Hoje em Dia.
Coordenador de Esportes na Rádio Inconfidência, Toscano espera que a aprendiz faça o melhor. O experiente jornalista afirma que tem convicção de que o trabalho de Isabelly Morais na narração é embrionário, mas considera sua estagiária totalmente apta a desenvolver a narração com muita qualidade.
“Não tenho a ilusão de que ela estará pronta. Ninguém nunca está pronto para nada, a vida sempre é uma escola, e o nosso papel é aproveitarmos as oportunidades. Disse a ela (Isabelly) para errar, e que se errar que não tenha medo. Essa é a hora para aprender. Com a prática tudo ganha qualidade e eu espero forma-la para se tornar uma grande narradora. Potencial para isso ela tem e muito”, disse Toscano, que tenta com seu esforço pessoal quebrar barreiras no universo machista do futebol.
“Falta espaço para as mulheres no futebol. Quando assumi um cargo na Inconfidência, sempre prezei por isso, dar espaço para as meninas que gostam do esporte. Faço a minha parte nessa quebra de barreiras. A dedicação das mulheres, a responsabilidade delas é exemplar. A partir de então tomei essa decisão de sempre que possível abrir uma porta. E fico feliz em ver várias profissionais que fizeram estágio comigo ocuparem cargos em outros veículos, ganhando mais espaço”, comentou.
Estagiária na Rádio Inconfidência, Isabelly Morais está no 5º período do curso de Comunicação Social com ênfase em jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). E ela fala de suas influências e referências nesse desafio de narrar uma partida profissional do futebol pela primeira vez.
“Eu dei uma ensaiada em casa. Minha relação com o rádio sempre foi afetiva com as transmissões esportiva. Quem gosta de rádio, ama. Tenho influências do José Silvério (narrador da Rádio Bandeirantes SP), o Pequetito (Oswaldo Reis, atualmente na Super Notícia FM MG) gosto de sentir emoção através do rádio e por isso tenho essas referências. Sempre ouvi o rádio, as narrações e agora estou do outro lado. Satisfação e responsabilidade enormes”, finaliza Isabelly.

FONTE: HOJE EM DIA

CONFIRA A NARRAÇÃO:

Com informações do site Loucos por Rádio

38 cidades do Ceará receberão central de monitoramento e câmeras de segurança

No Ceará, 38 cidades receberão centrais de videomonitoramento, diz Camilo Santana (Foto: Ivanízio Ramos)No Ceará, 38 cidades receberão centrais de videomonitoramento, diz Camilo Santana (Foto: Ivanízio Ramos)


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (7) que o Governo do Estado vai investir quase R$ 19 milhões para instalação de câmeras de segurança nos municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, serão 38 cidades beneficiadas com 624 câmeras e centrais de monitoramento.

"É um sistema de monitoramento eletrônico que o Estado vai implantar em 38 cidades do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Na verdade não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica", afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.

Cidades contempladas

Camilo Santana fez anúncio de câmeras de segurança pelo Facebook (Foto: Facebook/Reprodução)Camilo Santana fez anúncio de câmeras de segurança pelo Facebook (Foto: Facebook/Reprodução)

Segundo o governador, as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe e Pacatuba, e Fortaleza, na Região Metropolitana. Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, no Cariri.

Nas demais regiões, recebem as câmeras de segurança as cidades de Icó, Iguatu, Quixadá, Aracati Morada Nova, Quixeramobim, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Canindé, Tauá, Boa Viagem, Crateús e Acopiara.

"É uma parceria com os municípios para gente combater a criminalidade", afirmou Camilo Santana. A data da instalação não foi informada pelo governador, mas ele afirmou pelo Facebook que "acabamos de terminar a licitação" para aquisição dos equipamentos e do serviço de monitoramento.

Além da instalação, será contratada uma empresa para realizar a manutenção dos equipamentos. "A câmera, se der problema, a empresa é imediatamente acionada para consertar. Às vezes uma câmera tem problema aqui e passam meses para consertar, mas nós contratamos uma empresa para fazer essa manutenção."

Com informações do G1 CE

Ceará empata com Guarani no Castelão e vê erro de arbitragem impedir vitória

A noite desta terça-feira, 7, foi de fortes emoções para o torcedor alvinegro. Após viver momentos de apuro ao sofrer uma virada em pleno Castelão, o Ceará teve forças para garantir mais um ponto na tabela, ao empatar em 2 a 2 com o Guarani. O Vovô até poderia ter saído de campo vitorioso, se a arbitragem não tivesse anulado um gol legítimo de Richardson, na reta final do jogo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 59 pontos e se manteve na 3ª posição. A vantagem sobre o 5º colocado, o Oeste-SP, continua em três pontos.  

PRÓXIMO JOGO

O Ceará volta a campo no próximo sábado (11) quando enfrenta o Goiás. A partida, válida pela 35ª rodada da Série B, está marcada para as 16h30min (horário cearense), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Por Bruno Balacó
Com informações do Jornal O Povo

Zezinho Albuquerque alerta sobre a importância do cadastramento biométrico

Imagem relacionada
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), alerta os eleitores para a importância do cadastramento biométrico, tendo em vista a proximidade das eleições de 2018.
Segundo Zezinho Albuquerque, o processo dará maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. “A biometria garante que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. Isso garante mais segurança ao nosso processo democrático”, destaca.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o Ceará já possui o total de 61% de eleitores cadastrados, e a meta é cadastrar, até maio de 2018, o percentual de 75% do eleitorado em todo o Estado. Na Capital, foi atingido o índice de 30%, totalizando 525.317 eleitores com biometria.
Na terça-feira, 31/10, os municípios de Cascavel, Pindoretama, Russas, Palhano, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Guaraciaba do Norte, Croatá, Jaguaruana e Itaiçaba encerraram o prazo de revisão biométrica. Os municípios finalizaram o ciclo com atendimento superior ou próximo a 80%.
O TRE-CE também chama atenção para o encerramento do cadastramento biométrico no próximo dia 30 de novembro em 29 municípios do Ceará. Deverão estar atentos para que o título não seja cancelado, os eleitores dos seguintes municípios: Fortim, Icapuí, Aracati, Itatira, Canindé, Chorozinho, Pacajus, Guaiuba, Pacatuba, Carnaubal, São Benedito, Martinópole, Uruoca, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, General Sampaio, Apuiarés, Pentecoste, Acarape, Barreira, Redenção, Coreaú, Moraújo, Chaval, Barroquinha, Guaramiranga e Pacoti.
Existe ainda a possibilidade de agendar o atendimento, por meio do telefone 148 ou pelo site (www.tre-ce.jus.br), o eleitor pode escolher o dia e a hora que deseja ser atendido.

Por Roberto Moreira 
Com informações do Diário do Nordeste

Papa critica uso de celular entre fiéis e religiosos durante as missas

Resultado de imagem para Papa diz que missa 'não é espetáculo' e critica uso de celulares
O papa Francisco disse nesta quarta-feira (8) que fica triste quando vê fiéis e até padres e bispos usarem o celular para fazer fotos durante a missa. A informação é da Agência EFE

Na audiência geral, na Praça São Pedro, o pontífice falou sobre diversos temas e anunciou um novo ciclo de catequeses, depois da conclusão da série sobre a esperança na semana passada. Enquanto falava da importância de determinados aspectos na Igreja, ele usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações.

"Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz 'corações ao alto?' Ele não diz 'celulares ao alto para tirar foto!' Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares", declarou.

O papa começou hoje um novo ciclo de catequese dedicado à celebração eucarística e convidou o público a "crescer no conhecimento do grande dom que Deus doou na eucaristia".

Com informações  da Agência Brasil

Temer troca comando da Polícia Federal e substitui Daiello por Fernando Segóvia


Reprodução/TV Senado
Resultado de imagem para Fernando SegóviaFernando Segóvia foi superintendente da PF no Maranhão, base política de Sarney
O presidente Michel Temer escolheu o delegado Fernando Segóvia para substituir o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello. A decisão foi comunicada pelo Ministério da Justiça, pasta à qual a PF está subordinada, por meio de nota à imprensa (íntegra abaixo) divulgada nesta quarta-feira (8).
A troca de comando da Polícia Federal já era cogitada desde a posse do atual ministro da Justiça, Torquato Jardim – em 7 de setembro, Torquato admitiu publicamente, pela primeira vez, que promoveria a troca. No comando da PF desde 2011, Daiello é o diretor-geral mais longevo desde a redemocratização (1985) e estava à frente das operações da Lava Jato desde o início das investigações, cujas primeiras ações foram deflagradas em março de 2014.
Esse fato suscitou a hipótese de que, com a troca de Daiello, Temer e demais políticos investigados passariam a procurar alguém de perfil moderado para a função. De fato, a substituição foi bem recebida pela cúpula do Palácio do Planalto, repleta de investigados: o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o subchefe de Assuntos Jurídicos da pasta, Gustavo Rocha – conselheiro de primeira hora de Temer –, trabalharam para que Segóvia fosse indicado ao posto. Além de Padilha, Gustavo e do próprio Temer, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) é alvo de investigações conduzidas pela PF em parceria com o Ministério Público Federal.
Daiello tentava viabilizar o diretor-executivo da corporação, Rogério Galloro, mas enfrentou resistência de um grupo de políticos às voltas com investigações criminais. A indicação de Galloro chegou a ser levada à apreciação de Temer, mas foi atropelada pelos defensores de Segóvia junto ao peemedebista, que conseguiu na Câmara barrar inquéritos por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça até 1º de janeiro de 2019.
Segóvia foi superintendente regional da PF no Maranhão, base política do ex-presidente da República José Sarney. O presidente, aliás, fez lobby pela nomeação do agora diretor, e tratou do assunto por diversas vezes com Temer. As informações são da repórter Andréia Sadi, da Globonews. A um dos encontros com Temer, informa a jornalista, Sarney levou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), um dos principais interessados na troca de comando da PF. A exemplo do presidente e de Sarney, Jucá é acusado de compor um dos “quadrilhões do PMDB”, na definição da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A despeito das polêmicas, a substituição foi elogiada pelo presidente da Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef), Luís Antonio Boudans. “Ele tem bom trânsito com o governo e boa aceitação dentro da PF em todos os cargos. A escolha é acertada. Agora, esperamos que o novo diretor finalize vários projetos que ficaram parados como a revogação da Lei 4878/65, que é o regime disciplinar da PF, e o combate ao suicídio na polícia. Na gestão Daiello, foram 26 suicídios e mais de 51 mortes na PF”, declarou o dirigente.
Segóvia ganhou força na corporação quando chefiou um dos departamentos destacados para promover a adequação da PF ao Estatuto do Desarmamento. Durante esse trabalho, o diretor se projetou para além do âmbito institucional e, na ocasião, teve de lidar com parlamentares de partidos diversos.
Confira a nota do Ministério da Justiça:
O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.
Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses.
O Delegado Fernando Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.
Com informações do Congresso em Foco

Tasso Jereissati anuncia candidatura e promete novo Código de Ética para o PSDB

O senador Tasso Jereissati lançou, nesta quarta-feira, na sala da liderança do PSDB, sua candidatura à presidência nacional do partido. Em seu discurso, ele disse que seu objetivo é fazer com que os tucanos voltem às origens.
Tasso não quis avaliar como rachar o fato de disputar o cargo com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Preferiu definir como sinal de revitalização do PSDB, ressaltando que o debate que ocorrerá vai ser necessário e benefício para a legenda.
“Nenhum partido está fazendo isso. O PT está simplesmente acomodado diante dos seus erros ou fingindo que não vê. Isso é grave, gravíssimo…Nós vamos mudar.”
O tucano bateu duro no cenário de corrupção que se alastra em quase todos os segmentos da sociedade brasileira. Prometeu \presentar na próxima semana o novo código de ética do partido, que virá mais rigoroso.
“Vamos ter um programa de compliance interno, para acompanhar e fiscalizar todos os atos de cada um de nossos membros e do partido como um todo”, complementou em discurso Jereissati.
O que é compliance?
*É o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.
(Foto – Correio Braziliense)
Com informações do Blog do Eliomar de LIma