25 de junho de 2016

Após cinco anos, Vila e Goiás voltam a protagonizar clássico pela Série B

Cinco anos depois, Vila Nova e Goiás novamente frente a frente na Série B. Desde 2011, o principal clássico goiano estava restrito ao estadual, mas neste sábado volta à cena no Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h no estádio Serra Dourada.

Mandante, o Vila tem campanha levemente superior. É 13º colocado com 13 pontos, mas vem de derrota para o Criciúma por 3 a 2. O Goiás está duas posições abaixo: ocupa o 15º lugar com 12. Só que o Alviverde ganhou as duas últimas partidas: bateu Avaí (2x0) e Bragantino (1x0). Além disso, não perdeu nenhuma vez para o rival no Goianão desta temporada: foram duas vitórias e um empate em três jogos ao longo da campanha que levou o clube ao título.

Estádio Serra Dourada - Atlético-GO x Vila Nova (Foto: Sílvio Túlio / GloboEsporte.com)Serra volta a receber clássico entre Vila e Goiás pela Série B após cinco anos (Foto: Sílvio Túlio/GloboEsporte.com)

Os dois clubes contam com técnicos contratados há pouco tempo. No Vila, Guilherme Alves soma apenas dois jogos - uma vitória e uma derrota. No Goiás, Léo Condé ganhou duas e perdeu uma em três partidas à frente da equipe. Os dois são novatos no clássico. O mesmo não acontece com David, único remanescente dos duelos de 2011. Na época, porém, o volante jogava pelo Tigre.

Guilherme tem três desfalques, dentre eles o capitão Robston, vetado pelo departamento médico. Os outros são o lateral Marcelo Cordeio, também lesionado, e o zagueiro Vinícius Simon, suspenso. Douglas Assis e Reginaldo são as novidades. Já Condé não pode contar com o meia Jhon Cley, machucado. Desta forma, o experiente volante Wendel retorna à formação titular.

Vila Nova x Goiás
Data: 25/6 (sábado)
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (Asp.Fifa/BA)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares (GO)

Escalação do Vila Nova: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Douglas Assis, Anderson e Patrick; Reginaldo; Luiz Fernando, Victor Bolt, Jean Carlos e Roger; Fabinho. 
Técnico: Guilherme
Desfalques: Robston e Marcelo Cordeiro, lesionados, e Vinícius Simon, suspenso.
Pendurados: Reginaldo, Jefferson Feijão e Marcelo Cordeiro

Escalação do Goiás: Renan; Johnatan, Anderson Sales, Wesley Matos e Jefferson; Willian, Wendel, David e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas. 
Técnico: Léo Condé
Desfalques: Jhon Cley e Daniel Carvalho, em recuperação de lesão.
Pendurados: Anderson Salles, David, Wesley Matos, Johnatan e Rossi

Por Goiânia

Ceará x Náutico – Vovozão precisa vencer o Timbu pra sonhar com G4

Ceará volta a campo neste sábado para se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o clube recebe o Náutico às 16h30, pela 12ª rodada da competição. O confronto é determinante na briga pelo acesso, já que o CRB também estará em campo para enfrentar o líder Vasco no estádio Rei Pelé.

Com 18 pontos, o Timbu aparece na sexta posição e está apenas a dois do Ceará, que tem 20 e fecha o G4 ao lado do Criciúma, que também tem 20. Do outro lado, o Vovozão pode se aproximar ainda mais do Vasco, que tem 25 e se isolou na ponta. O CRB, adversário dos cariocas, somam 19 e estão na quinta posição.
POR ENQUANTO É ISSO
O técnico Sérgio Soares fechou o último treino nesta sexta-feira antes de entrar em regime de concentração para o confronto. Sem poder contar com a presença da imprensa, ele testou seus comandados e terá todos os jogadores a sua disposição, inclusive o goleiro Lauro, que foi oficialmente apresentado durante a semana, mas que ainda deve ser banco de Éverson.
“Estou muito feliz de estar representando uma equipe de tanta tradição. Nós, jogadores, temos o objetivo de terminar o ano da maneira como o torcedor quer, na primeira divisão. Podem contar com minha vontade, profissionalismo e experiência. Quero ajudar aos meus companheiros e receber o apoio deles. Quero treinar forte para poder contribuir para levar o Ceará à elite do futebol brasileiro”, comentou o novo goleiro do Ceará.

QUE TROCAS...
Para o próximo compromisso diante do Ceará, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar ainda com quatro jogadores do Náutico. Os volantes Maylson, Rodrigo Souza e Eurico e o atacante Taiberson estão todos entregues ao Departamento Médico e nem viajam com o restante do elenco para Fortaleza. “Fizemos a nossa logística diferente da habitual. A volta para o Recife ficaria desgastante. Por isso, viemos para São Paulo para fazer a recuperação”, comentou o supervisor Mauro Branco.
Por outro lado, o treinador tem a volta do atacante Bergson, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro amarelo, e o meia Hugo, que deve finalmente estrear no time titular. O jogador entraria como um falso nove, revezando entre o sistema de criação e um pivô no meio dos zagueiros adversários. Gustavo Henrique também pode entrar como volante.

Futebol Interior