20 de julho de 2015

Roberto Fonseca não é mais o treinador do Botafogo da Paraíba

Roberto Fonseca não é mais o treinador do Botafogo. Após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20) com a diretoria, o treinador e seu auxiliar, Roberto Fonseca Júnior, acertaram a saída do comando técnico do Belo em comum acordo.

O presidente do Botafogo, Guilherme Novinho, afirmou que um novo nome deve ser anunciado em breve, embora ainda não haja uma data definida. Novinho aproveitou ainda para agradecer os serviços prestados pelo treinador e seu auxiliar, destacando o empenho e a dedicação de ambos durante o tempo em que ficaram no Botafogo.

Fonseca esteve à frente do Botafogo em 11 jogos, somando a fase final do Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 48,4% dos jogos. Foi com Roberto também que o Botafogo alcançou o vice-campeonato e garantiu participação nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2016.



O treino previsto para esta terça-feira (21) deve ser comandado por Ramiro Sousa, coordenador de futebol do Botafogo.

Site: Botafogo da Paraíba

Em quatro jogos, Geninho tem baixo aproveitamento de pontos: 33%

Geninho, técnico do Ceará (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Geninho sai cabisbaixo depois de mais um mau resultado (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Quatro jogos depois de sua estreia, Geninho ainda não encontrou um padrão de jogo para o time e não fez o Ceará ganhar. Para além disso, as vaias no último jogo em casa, contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil, denotaram que o torcedor não tem visto muito avanço técnico na equipe. Nos seus quatro primeiros jogos no comando do Vovô, o aproveitamento foi de apenas 33% - sendo que três deles foram em casa e com boa presença de público nas arquibancadas.
Só na estreia, contra o Botafogo, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, é que o Alvinegro de Porangabuçu fez jogo com bom toque de bola e rápidas saídas em contra-ataque. O que poderia garantir que a equipe fosse crescer de produção nos compromissos seguintes.
Mas, de fato, isso não ocorreu. Pelo contrário, o futebol voltou a ser mais jogado e com um agravante: os atacantes chutam pouco a gol. O único marcado nesses quatro jogos foi de Ricardinho, em cobrança de falta.
Geninho tem sempre repetido que o Ceará não está bem e que os jogadores não têm feito bons jogos. Mas que há força de vontade do elenco em tentar ganhar.
- Nós fizemos má partida. Mas quero dizer que estou satisfeito com uma coisa: o time teve força de vontade em jogar. Quando eu cheguei aqui, o Ceará jogava olhando para o chão.
No entanto, contra o Boa Esporte, neste sábado (18), o Vovô esteve longe de demonstrar garra e vibração. Foi um time apático durante todo o primeiro tempo e se esforçou no segundo, mas sem levar perigo real ao gol adversário. Com exceção das tentativas de Siloé, quando entrou substituindo Fabinho.
O Ceará é o lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas oito pontos em 13 jogos. O próximo compromisso pela competição é no sábado (25), às 21 horas, na Arena Castelão. Antes, o Vovô faz a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Tupi-MG, às 19h30min, e deve voltar a usar time reserva.
Boa Esporte x Ceará Série B Melão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Ceará volta a jogar mal e só empata com Boa Esporte, pela Série B, no Estádio Melão, em Varginha
(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Por Fortaleza, CE

Ricardo Jesus é regularizado e pode estrear; cirurgia de Berna é realizada

Ricardo Jesus, Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação)Ricardo Jesus é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação)
Apresentado antes da vitória diante do Botafogo-PB, o atacante Ricardo Jesus foi regularizado e pode estrear pelo Fortaleza no próximo sábado (25) contra o Águia de Marabá, fora de casa, às 16 horas. O jogador de 30 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta segunda-feira (20). 
Na sexta-feira, o atacante vestiu a camisa do Tricolor do Pici. Atualmente, o ataque do Fortaleza tem Lúcio Maranhão, Maranhão e Romarinho. Os poucos atacantes do elenco não vivem grande fase. No último sábado, o Fortaleza bateu o Botafogo-PB por 3 a 0. Os gols foram marcados por Maranhão e Éverton. O primeiro na Arena Castelão foi contra. 
Berna faz cirurgia 
Na manhã desta segunda, o goleiro Ricardo Berna passou por cirurgia corretiva no osso nasal. O procedimento foi acompanhado pelo médico Rômulo Ferrer, que representou o departamento médico do Tricolor do Pici, e foi realizado com sucesso, comunicou o Fortaleza. Nesta tarde, o médico se pronunciará sobre o procedimento do goleiro, na sede do clube. 
Por Fortaleza, CE

Ricardo Berna desfalca Fortaleza por um mês; goleiro fraturou o nariz

Fortaleza, Castelão, Botafogo-PB (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Ricardo Berna fica afastado do clube por 30 dias (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Ricardo Berna já se recupera de cirurgia corretiva no nariz. Ele fraturou o osso nasal em choque com o atacante do Botafogo-PB, André Cassaco, em jogo do último sábado (19), na Arena Castelão. Um dia depois, foi constatada a fratura e a operação realizada nesta segunda-feira (21). Com isso, o arqueiro desfalca o Fortaleza por 30 dias, só voltando a jogar no fim de agosto.
Mesmo quando voltar, Berna usará uma máscara para proteger o rosto, segundo o Departamento Médico do Tricolor do Pici. Neste período, em que Berna ficará de molho, Erivelton que era titular até a 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Ricardo Berna sofreu fratura no nariz na vitória do Fortaleza sobre o Botafogo-PB. No primeiro tempo da partida, ele dividiu bola com o atacante André Cassaco e acabou sendo atingido no rosto. Após ser atendido, deixou o campo com tonturas e acabou tendo a fratura do osso nasal constatada.
Por Fortaleza, CE

Everton retorno ao Fortaleza, faz gol e comemora: "Volta melhor não há"

Everton, Fortaleza (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Everton voltou ao Fortaleza marcando gol contra o Botafogo-PB (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Everton surpreendeu em tudo nos últimos dias. Voltou a treinar quase duas semanas antes do prazo inicial dado pelo Departamento Médico do Fortaleza e não entrou receoso na sua volta aos gramados, neste sábado (18). E, para além disso tudo, ele marcou o terceiro gol da vitória leonina em cima do Botafogo-PB, por 3 a 0, na Arena Castelão.
Depois disso, foi só comemoração. Pela volta em grande estilo e pela firmeza de "brigar" por sua vaga de titular antes garantida.
- Jogador quer estar jogando, quer estar nem que seja no banco. Entrei em campo para fazer meu máximo. Volta melhor não há - cravou Everton, que entrou no lugar de Pio, outro que é titular da equipe e tem vaga entre os 11 principais jogadores de Marcelo Chamusca.
Mas Everton sabe que o gol não basta que volte a ser titular. É necessário trabalho suficiente para que se garante entre os titulares. Até porque o próximo jogo é considerado por ele muito importante.
- Agora é descansar, trabalhar durante a semana. Porque, no próximo sábado, temos um jogo muito difícil.
O Fortaleza encara o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, interior paraense, às 16 horas do sábado (25), pela 9ª rodada da Terceirona.
Por Fortaleza, CE