3 de novembro de 2016

Ex-jogador do Manchester United é ordenado diácono: Será sacerdote em 2017

LONDRES, 03 Nov. 16 / 01:00 pm (ACI).- Aos 38 anos de idade, Philip Mulryne foi ordenado diácono da ordem Dominicana há alguns dias. Em 2017, depois de anos de esforço e dedicação, assim como em sua carreira esportiva, será ordenado sacerdote.
Philip Mulryne, companheiro de jogadores como David Bekcham e Ryan Giggs entre 1997 e 1999, nasceu na Irlanda do Norte e foi ordenado diácono pelo Arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, no dia 29 de outubro, nessa cidade irlandesa.

Paul McVeigh, que jogou com Mulryne em Norwich, disse ao ‘Catholic Herald’ que visitou o seu amigo e foi surpreendido pelo que viu em seu velho amigo.
“Infelizmente Phil sofreu uma série de lesões no final da sua carreira e decidiu parar de jogar, mudar-se para Belfast e decidir o que iria fazer no resto da sua vida”, assinalou.
“Para minha surpresa e provavelmente para a surpresa da ‘irmandade futebolística’, Phil decidiu estudar para ser sacerdote católico”.
“Entretanto, estava em contato com ele, sabia que tinha mudado radicalmente a sua vida e que estava realizando muitos trabalhos de caridade”. Mas, comentou McVeigh, “surpreendeu-me ver que ele sentiu este chamado”.
Em 2013, quando recebeu o hábito dominicano, Philip Mulryne disse que seu objetivo na vida religiosa é “ser completamente de Deus com a profissão dos conselhos evangélicos”.
“Apesar de nossas faltas, sabemos que Ele nos transforma com a sua graça e, ao sermos transformados, podemos comunicar a alegria aos outros”, ressaltou.
Confira também:
Acidigital.com

Treinador ex-Ceará, Vasco, Flu e Cruzeiro, PC Gusmão acerta volta ao Brasil após passagem por Portugal

Paulo César Gusmão cumprimenta o presidente do Marítimo na chegada ao clube em junho (Foto: Reprodução de Instagram)Paulo César Gusmão foi demitido após cinco jogos à frente do Marítimo (Foto: Reprodução de Instagram)
O Madureira já tem treinador definido para a próxima temporada. O clube anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, a chegada do técnico Paulo César Gusmão, de 54 anos e que, no Rio, já trabalhou pelos quatro grandes. Ele, que recentemente teve uma rápida passagem pelo Marítimo, de Portugal - onde foi demitido após apenas cinco partidas -, assina um acordo até o fim do estadual.
- Fechou hoje. Está contratado - disse o presidente do Madureira, Elias Duba, por telefone.
Natural do Rio de Janeiro, PC Gusmão embarcou no início do mês de junho para o seu primeiro desafio no futebol europeu para comandar o Marítimo. No entanto, após pouco mais de três meses de trabalho, deixou o clube na penúltima colocação do Português, com quatro derrotas, apenas uma vitória e um gol feito. 
Aos 54 anos, o ex-goleiro virou treinador há 15. Além dos quatro grandes do Rio, já trabalhou em Palmeiras, Cruzeiro e Al-Arabi, do Catar. Passou mais de uma vez por Vasco, Ceará e no alviverde paulista. Foi bicampeão mineiro, em 2004 e 2006, e goiano, em 2008 e 2011. Seu último título foi em 2012, com o Ceará, no estadual. Em fevereiro de 2016, foi demitido do Joinville - seu último trabalho no Brasil.

Ele deve começar a trabalhar no clube da Rua Conselheiro Galvão no dia 28 de novembro, quando será iniciada a preparação do Madureira para o Campeonato Carioca do ano que vem.

Por Rio de Janeiro, RJ