1 de março de 2015

Nedo Xavier não é mais técnico do Fortaleza

O treinador Nedo Xavier deixou o comando técnico do Fortaleza na noite deste domingo (01). A diretoria tricolor agradece penhoradamente a esse grande profissional pelos relevantes serviços prestados ao Tricolor de Aço.
O ex-técnico do Fortaleza sempre demonstrou capacidade e conhecimento, porém o futebol exige resultados, e eles não vinham correspondendo às expectativas da imensa nação tricolor, maior parceira da diretoria leonina. 

Diante disso, a diretoria já está trabalhando nomes para o cargo, que deve ser preenchido num curto espaço de tempo, pois conforme adiantou o diretor de futebol, Marcelo Paz, o novo técnico do Leão deve ser anunciado ao longo dessa segunda feira. 


Ao longo desse tempo, Nedo Xavier disputou 14 partidas e acumulou seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, possuindo um aproveitamento de 57%. Porém, as atuações do time não estavam agradando e vinham sendo bastante contestadas pela torcida.

Esta foi a segunda passagem de Nedo Xavier no comando do Fortaleza. Na primeira delas, em 2012, ele comandou o tricolor em 34 partidas, obtendo 21 vitórias, sete empates e seis derrotas e um aproveitamento de 68,62%.

O Fortaleza volta a campo já às 20h da próxima terça-feira (3), para enfrentar o Riber/PI, na Arena Castelão, em jogo decisivo pela Copa do Nordeste.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas Nodge Nogueira e Raissa Feijó
 


Letal, Tiradentes vence Ferroviário na estreia da segundona Cearense

A história inicia de forma inversa do convencional. Depois de conseguir fugir do rebaixamento em 2012, dois anos depois não foi possível se livrar do rebaixamento. O Ferroviário tentou de todas as formas na Justiça fugir do pesadelo, sem êxito. Neste 1° de março, o Tubarão da Barra entrou em campo pela primeira vez na 2ª divisão do Campeonato Cearense contra um Tiradentes mais habituado à atual divisão. O sonho do torcedor coral era de uma vitória, que não veio. O Tigre da Polícia Militar acabou vitorioso, por 2 a 0, gols de Rafael e Manuelzinho, no Estádio Presidente Vargas, na tarde deste domingo (1º).
Ferroviário lutou, buscou, mas falhou na defesa e Tiradentes aproveitou oportunidades para vencer (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)Ferroviário lutou, buscou, mas falhou na defesa e Tiradentes aproveitou oportunidades para vencer
(Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)


Apesar do confronto ser tipicamente de Primeira Divisão, a realidade era outra. Possíveis candidatos ao acesso, os dois times iniciaram os seus caminhos em busca do acesso. O Ferrão bem que buscou sua autoridade de time grande, com sua torcida comparecendo e apoiando o clube. Mais de mil torcedores estiveram no PV, incentivados pela saudade. Até lutaram com sua garganta, mas o Tigre da PM mostrou ferocidade ao vencer e decretar o início do pesadelo coral.

No próximo embate, o Ferrão vai visitar o Crato na próxima quarta (3), no Estádio Inaldão, em Barbalha, às 20h15min. O Tiradentes folga e só volta a jogar no dia 17 de março, diante do América-CE, no Estádio Presidente Vargas, às 20h15min.

Por Fortaleza, CE

Em jogo de oito gols, Itapipoca e São Benedito empatam no Perilão

Itapipoca x Ceará Campeonato Cearense Domingão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Itapipoca e Ceará terminou empatado em 4 a 4 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Itapipoca e São Benedito fizeram um jogo de bastante emoção no Estádio Perilão. As equipes empataram em 4 a 4 em partida com duas viradas pela terceira rodada do Quadrangular do Descenso. Com o resultado, o Moleque Travesso fica na segunda posição, com quatro pontos - o mesmo número do Guarany de Sobral. Mas perde no saldo de gols. O São Benedito continua na última colocação, com apenas dois pontos ganhos.
A partida foi bem movimentada. O Itapipoca chegou a abrir 2 a 0. No entanto, levou a virada de forma surpreendente. Quando estava 3 a 2, houve nova virada para 4 a 3 pró-Moleque Tavesso. Mas, na reta final, o Azulão da Serra ainda conseguiu empatar novamente, dando números finais ao jogo.
Por Itapipoca, CE

Quixadá goleia Maranguape por 4 a 1 e entra de vez na briga pela Série D

O Quixadá nem tomou conhecimento do Maranguape. Na reabertura do Estádio Abilhão, o Canarinho do Sertão aplicou 4 a 1 e entrou de vez na disputa pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos três pontos nesta segunda fase e igualou a pontuação do Guarani de Juazeiro, que estava à frente na corrida pela vaga no Brasileiro deste ano.

O Quixadá é o atual terceiro colocado no Grupo B1, com três pontos - só a um do Fortaleza, vice-líder. Do outro lado, o Maranguape soma apenas um ponto e está na terceira posição no Grupo B2, e com chances pequenas de seguir na disputa pela 4ª divisão do futebol cearense.
O Cananrinho do Sertão nunca esteve atrás do placar. Logo no primeiro tempo, abriu 2 a 0, com Janeudo e Gustavo. No segundo tempo, Edson Cariús fez 3 a 0. Enquanto isso, o Gavião da Serra tentava se articular no contra-ataque, mas não fazia bem a saída de bola. Mesmo assim, diminuiu com Gugu. No entanto, o Quixadá ainda conseguiu ampliar, novamente com Edson Cariús, fechando o placar.
Por 
Quixadá, CE

Icasa vence Guarani no clássico do Cariri

Núbio Flávio comemora o primeiro gol da partida
Icasa derrota Guarani de Juazeiro no Romeirão (Foto: Normando Soracles/Agência Miséria
Mesmo ameaçado durante toda a partida, o Icasa não teve dificuldades de bater o Guarani de Juazeiro, por 3 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A equipe alviverde se impôs em campo e marcou com categoria nas oportunidades que criou. Do outro lado, o goleiro icasiano segurou a pressão de Moré, Roberto Jacaré e companhia e se garantiu sem levar gols.
O resultado deixou o Icasa isolado na liderança do Grupo B1, com sete pontos conquistados, distante três pontos do vice-líder Fortaleza. O Guarani de Juazeiro permanece como vice-líder, com três pontos, do Grupo B2, mas quatro pontos atrás do líder Ceará e a dois do Maranguape.
O Verdão do Cariri volta a campo na próxima quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, interior paraense, às 19h30min. Pelo Cearense, o time alviverde volta a enfrentar o Guaraju no próximo domingo, no mesmo Estádio Romeirão, às 16 horas, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Por Juazeiro do Norte, CE

Nedo Xavier isenta Corrêa de erro e critica escala de jogos do Fortaleza

Nedo Xavier, treinador do Fortaleza (Foto: Tom Alexandrino)Nedo Xavier criticou divisão de jogos do Fortaleza em relação ao Ceará (Foto: Tom Alexandrino)
Com voz mais rouca do que o normal após mais um Clássico-Rei, Nedo Xavier voltou a criticar a quantidade de jogos que o Fortaleza vem disputando neste início da temporada. Para ele, o Tricolor do Pici, inclusive, não deveria jogar na terça-feira (3), pela Copa do Nordeste, enquanto o rival da partida deste sábado (28), o Ceará, só atua um dia depois.
- Por que o Ceará joga na terça e a gente na quarta? Então, são coisas que temos nos acostumar no futebol - reclamou o técnico do Fortaleza, ressaltando o número de jogos que a sua equipe já fez em 2015: com o Clássico-Rei deste sábado, são 15. O Leão perdeu para o Vovô, neste sábado, por 1 a 0.
No entanto, ele admite que o Tricolor do Pici esteve longe de mostrar um bom futebol e pecou na distribuição das jogadas em campo.
- Não marcamos e deixamos o Ceará jogar nos 90 minutos. Tentamos de todo jeito corrigir os defeitos. Precisamos treinar mais e nos preparar mais - apontou.

Sobre o erro de passe de Corrêa, que originou o gol da vitoria alvinegra, neste sábado, Nedo Xavier eximiu o volante e capitão da equipe de qualquer responsabilidade. Embora o jogador tenha assumido a falha no jogada.

- Erramos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Do mesmo jeito é quando perdemos. Então, não tenha essa de o Corrêa ser culpado por nada.
Na próxima terça-feira (3), o Fortaleza encara o River-PI, na Arena Castelão, a partir das 20 horas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Cearense, o clube volta a campo no sábado (7), contra o mesmo Ceará e também no Castelão, às 18 horas.
Por Fortaleza, CE

Leão de Aço luta muito, mas perde Clássico Rei

Fortaleza teve dificuldades para superar a marcação imposta pelo alvinegro, especialmente no primeiro tempo, mas foi numa saída de bola errada que o Leão acabou sofrendo o gol que decretou a derrota tricolor. (Fotos: Nodge Nogueira)
Jogando na Arena Castelão na noite deste sábado (28), o Fortaleza não conseguiu repetir a boa atuação do jogo anterior com o maior rival, e saiu derrotado pelo placar mínimo. O único gol da noite foi marcado pelo atacante William. O jogo foi válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Estadual. 

As duas equipes voltam a medir forças novamente no sábado, dia 07 de março, também pelo certame local, mas antes disso o Tricolor de Aço tem um importante compromisso pela Copa do Nordeste. Leão enfrenta o River do Piauí, terça feira, 20h, na Arena Castelão.