21 de julho de 2016

Paraná Clube rescinde contrato com atacante Robert


O atacante Robert não faz mais parte do elenco do Paraná Clube para a sequência da temporada. Clube e atleta, em comum acordo, alinharam a rescisão contratual, que foi assinada na noite desta segunda-feira (18). Diretoria e comissão técnica agradecem o empenho do jogador e lhe desejam sucesso na sequência de sua carreira.

Departamento de Comunicação – PR
C

Fortaleza acerta com dois novos reforços para a Série C



O Fortaleza oficializou na manhã desta quinta-feira (21) as contratações dos meia-atacantes Rodrigo Andrade e João Paulo. Os atletas já estão treinam no Pici e serão apresentados pela tarde na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho após as coletivas do volante Corrêa e do treinador Marquinhos Santos. 

Entre as duas contratações, João Paulo ainda pode atuar pelo Leão na Copa do Brasil. Já Rodrigo Andrade atuou na competição pela Chapecoense, seu ex-clube e não pode mais jogar na Copa do Brasil. O Diretor de Futebol Marcelo Paz comentou sobre Rodrigo Andrade: "Rodrigo Andrade é um meia com boa chegada no ataque, com histórico de muitos gols, com boa bola parada, pênalti, falta, que gosta de entrar na área para finalizar. Teve um ano muito bom no Audax e quando saiu para a Chapecoense era o artilheiro do Campeonato Paulista. E também sobre João Paulo: "É um atacante que joga mais pelos lados, com muitas força e muita velocidade. Foi destaque do CSA no Campeonato Alagoano desse ano, sendo da Seleção da competição, pertence ao Bahia e veio por empréstimo até o final do ano". 

FICHA TÉCNICA 


Nome: Rodrigo Andrade da Silva (Rodrigo Andrade) 
Data de Nascimento: 05 de Fevereiro de 1988 (28 anos) 
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ 
Altura: 1,78 m 
Peso: 76 kg 
Pé: Destro 
Clubes anteriores: Flamengo-RJ, América-RJ, Botafogo-RJ, Atlético-GO, Ceará, Londrina-PR, XV de Piracicaba-SP, Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Bragantino-SP, Brasiliense-DF, Botafogo-SP, Criciúma-SC, Osasco Audax-SP e Chapecoense-SC 

Nome: João Paulo Assis Penha (João Paulo) 
Data de Nascimento: 06 de Setembro de 1993 (22 anos) 
Naturalidade: Vila Velha-ES 
Altura: 1,67 m 
Peso: 68 kg 
Pé: Destro 
Clubes anteriores: Rio Branco-ES, Internacional-RS, Cruzeiro-MG, Bahia-BA e CSA-AL 


Após eliminação, Sérgio Soares volta atenções para acesso: "Maior objetivo"

Sérgio Soares, Ceará (Foto: Crisneive Silveira)Sérgio Soares volta atenções para Série B após eliminação na Copa do Brasil (Foto: Crisneive Silveira)
Pense pelo lado bom, torcedor alvinegro. Agora o foco do Ceará se restringe à Série B do Campeonato Brasileiro e na consequente busca pelo acesso à elite do futebol nacional. O empate insosso contra o Botafogo-PB rendeu a eliminação na Copa do Brasil. Com um elenco praticamente reserva, o Alvinegro de Porangabuçu até buscou o gol (precisava de quatro), mas não conseguiu furar o bloqueio paraibano.

Agora é voltar os olhos para a Segundona. Ao final da partida, em entrevista coletiva, o técnico Sérgio Soares avaliou o comportamento do Vovô e lembrou dos próximos compromissos do Alvinegro.

- Nossa equipe procurou o gol a todo momento. Mas agora a Copa do Brasil ficou para trás. Agora temos que focar no nosso maior objetivo da temporada que é o acesso. Vamos jogo a jogo fazer a manutenção desse G-4 e buscar nos afastar do quinto colocado - pontuou o treinador.
O Ceará agora tem dois compromissos fora de casa, contra Vila Nova e Paraná. Sérgio Soares tem, na prancheta, como o Vovô deve se portar nos duelos longe da sua torcida.

- Esses dois jogos fora de casa, precisamos conquistar, no mínimo, quatro pontos. Assim aumentaríamos mais ainda a vantagem. Temos que melhorar nossa postura fora de casa.

Pela série B, o Ceará encara o Vila Nova no próximo sábado (23), a partir das 16 horas. 

Por Fortaleza, CE

América Mineiro anuncia ex-técnico de Santos e Grêmio

O América-MG anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador, que estava sem clube desde que deixou o Goiás, será apresentado nesta quinta, às 11h, no CT Lanna Drumond. Ele já comandará o time no duelo diante do Flamengo.

“Estou muito feliz em voltar ao América. Sei que o América precisa sair dessa situação, que não deveria estar por tudo que construiu até aqui. Mas estou muito entusiasmado e feliz pela oportunidade de poder participar deste projeto de crescimento e melhoria do América”, comemora o treinador, que iniciou sua carreira nas categorias de base no próprio clube.

Enderson Moreira é o novo técnico do América-MG
Enderson Moreira é o novo técnico do América-MG
Enderson Moreira era a segunda opção da diretoria do América, que tentou a contratação de Celso Roth. O ex-técnico de Coritiba e Vasco, porém, optou por seguir longe dos gramados brasileiros, abrindo espaço para o ex-gremista assumir. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Dado Cavalcanti também foram especulados.
O treinador, que trabalhou nas bases do América-MG, começou a carreira no profissional no Ipatinga. Passou também por Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR. Viveu seu melhor momento no Esmeraldino, onde conquistou três estaduais, e uma Série B. Nos demais, não conseguiu engrenar e acabou fracassando.
No Coelho, o treinador terá um árduo trabalho pela frente. O América é o lanterna, com oito pontos, a oito do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu próximo desafio é diante do Flamengo na segunda-feira, às 20h, em Cariacica.
Futebol Interior

Ciel é o novo reforço para o ataque do Ceará para a temporada de 2016

ciel em jogo do ceará (Foto: Agência Lance)Ciel em sua última passagem pelo Ceará
(Foto: Agência Lance)
O atacante Ciel, que foi campeão da recente edição da Liga dos Emirados Árabes Unidos, pelo Al Ahli, é o novo reforço do Ceará, visando à sequência da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta, de 34 anos, assinou contrato até o fim de 2017.
- Fico muito contente em voltar a jogar no Brasil e a forma como isso está ocorrendo me deixou muito feliz, pois a torcida do Ceará fez uma campanha solicitando o meu retorno e isso demostra o carinho que os torcedores têm por mim, Graças a Deus. Darei o meu melhor, como sempre fiz, procurando somar com os meus novos companheiros  - comentou Ciel, que é natural de Caruaru (PE) e já defendeu o Vovô em outras ocasiões.
O atacante passou pelo Ceará em 2006, 2008 e 2009. Ainda jogou no futebol cearense pelo Icasa, também nas temporadas de 2006 e 2009.
Por Fortaleza, CE

Ceará lança linha de uniformes oficiais Topper 2016

(Foto: Darlan Oliveira/CearaSC.com)











Na noite de terça-feira, 19/07, o torcedor alvinegro conheceu de perto a nova linha Topper 2016 para o Ceará. Além dos uniformes de jogo 1 e 2, foram apresentadas também as camisas de treino, viagem, comissão técnica e dos goleiros. O evento aconteceu no Mucuripe Music, na Zona Leste da capital cearense. Os atletas Rafael Costa, Richardson e Diego foram os responsáveis pela apresentação das camisas de jogo-linha 1 e 2 e a de goleiro número 1. 

Para o Diretor Comercial da Topper, Antonio Ximenes, a parceria entre Ceará e a nova fornecedora será um sucesso absoluto. “A gente tem o prazer de fabricar o novo manto do Vozão. O Ceará tem o maior número de conquistas no Campeonato Cearense e é muito prestigiado nacionalmente. A apresentação da camisa é um momento muito aguardado e nos empenhamos para superar as expectativas dos atletas e da torcida apaixonada. Vamos levar o Vozão para onde ele nunca deveria ter saída, que é na elite do futebol nacional”, declarou. 

Os novos uniformes do Vovô já estão sendo vendidos nas lojas oficiais do clube. 

CearaSC.com

Ceará 0 x 0 Botafogo-PB - Belo segura o Vozão e garante classificação histórica

O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 0 fora de casa na partida de ida, o Vozão ficou no empate sem gols no Presidente Vargas, nesta quarta-feira, e deu adeus à competição.
Classificado às oitavas de final pela primeira vez, o Belo aguarda a definição dos demais times que avançam para a próxima fase e se juntam aos que disputaram a Libertadores e ao Internacional, quinto colocado do último Brasileirão. Os confrontos de oitavas de final serão estabelecidos através de um sorteio envolvendo as 16 equipes.

CASA CHEIA, MAS POUCA INSPIRAÇÃO
Empurrado pela torcida, o Ceará partiu para cima desde o começo, mas o Botafogo se defendia com inteligência e valorizava cada jogada, gastando tempo e ficando mais perto da classificação a cada minuto que passava sem sofrer gols.

Nas poucas chances que criou, o time da casa chegou no máximo a acertar o travessão em tentativa de cruzamento de Eduardo que acabou levando perigo ao gol de Michel Alves. Perto do final da primeira etapa, Robinho teve a melhor oportunidade até então, quando recebeu dentro da área e finalizou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
FICOU NO QUASE
No segundo tempo, o Ceará passou a se lançar ainda mais para o ataque e conseguiu criar chances de maior perigo. Aos 13 minutos, Robinho aproveitou cruzamento na área de Tomás Bastos e cabeceou com força, mas Michel Alves fez linda defesa impedindo o primeiro gol.

Alex Amado também passou perto de balançar as redes, mas acertou a trave após bate-rebate na área e Robinho, no rebote, mandou para fora. Garantindo o empate, o Botafogo confirmou a histórica classificação para as oitavas de final.
Futebol Interior