21 de julho de 2016

Ceará 0 x 0 Botafogo-PB - Belo segura o Vozão e garante classificação histórica

O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 0 fora de casa na partida de ida, o Vozão ficou no empate sem gols no Presidente Vargas, nesta quarta-feira, e deu adeus à competição.
Classificado às oitavas de final pela primeira vez, o Belo aguarda a definição dos demais times que avançam para a próxima fase e se juntam aos que disputaram a Libertadores e ao Internacional, quinto colocado do último Brasileirão. Os confrontos de oitavas de final serão estabelecidos através de um sorteio envolvendo as 16 equipes.

CASA CHEIA, MAS POUCA INSPIRAÇÃO
Empurrado pela torcida, o Ceará partiu para cima desde o começo, mas o Botafogo se defendia com inteligência e valorizava cada jogada, gastando tempo e ficando mais perto da classificação a cada minuto que passava sem sofrer gols.

Nas poucas chances que criou, o time da casa chegou no máximo a acertar o travessão em tentativa de cruzamento de Eduardo que acabou levando perigo ao gol de Michel Alves. Perto do final da primeira etapa, Robinho teve a melhor oportunidade até então, quando recebeu dentro da área e finalizou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
FICOU NO QUASE
No segundo tempo, o Ceará passou a se lançar ainda mais para o ataque e conseguiu criar chances de maior perigo. Aos 13 minutos, Robinho aproveitou cruzamento na área de Tomás Bastos e cabeceou com força, mas Michel Alves fez linda defesa impedindo o primeiro gol.

Alex Amado também passou perto de balançar as redes, mas acertou a trave após bate-rebate na área e Robinho, no rebote, mandou para fora. Garantindo o empate, o Botafogo confirmou a histórica classificação para as oitavas de final.
Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário