8 de abril de 2014

Conab de Tauá começa a venda de milho para os criadores de Quiterianópolis

Clique para Ampliar
A Conab de Tauá iniciou nesta segunda-feira, 07, a venda de milho para os criadores do Município de Quiterianópolis. Serão vendidos 2 mil sacos(120 toneladas) do produto beneficiando em torno de 400 criadores.
Para facilitar a vida dos beneficiários, a Conab de Tauá encaminhou os boletos de pagamento para a Secretaria de Agricultura do Município de Quiterianópolis. Os criadores terão prazo até o dia 15 de abril para a compra do produto.
A saca de 60kg do milho custará R$ 18,12.
A Conab informou ainda que a partir do dia 16 de abril será iniciada a venda de 4 mil sacos de milho para 600 criadores do município de Tauá.
Blog do Wilrismar

Microsoft decreta nesta terça-feira "morte" do Windows XP


A empresa Microsoft decretou nesta terça-feira, 8, o fim do Windows XP. As novas atualizações automáticas, que ajudam a proteger os computadores com o sistema operacional supracitado, deixarão de existir. De acordo com a Microsoft, os computadores continuarão funcionando, contudo, ficarão mais vulneráveis a vírus e a riscos de segurança.

A companhia alega que está na hora de investir em recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para continuar oferecendo novas experiências aos usuários. A tendência é que desenvolvedores também o abandonem gradualmente e deixem de lançar novos programas para a versão.

Problemas com a falta de atualizações

A Microsoft ressalta que, após esta data, não oferecerá mais oMicrosoft Security Essentials para download no XP. O programa é usado para combater vírus e outros malwares que podem vir a atingir a máquina. Caso um usuário já tenha instalado o programa em seu computador, ele ainda sim ficará suscetível a ataques.

Na avaliação da empresa, outro problema para usuários com o sistema desatualizado, é que fabricantes de programas e de peças passarão a otimizar seus serviços para versões mais atuais, deixando o XP de lado.

Saiba como atualizar seu sistema

1. Verifique se o PC é compatível com o novo Windows 8.1: Os requerimentos mínimos estão no endereço do site da Microsoft 
1b. Caso ele não seja compatível: O usuário deve trocar de máquina ou instalar um sistema que exija menos hardware, como o UBUNTU, que é gratuito

2. Fazer um Backup de arquivos: A atualização de sistema apagará os arquivos do PC

3. Comprar um DVD do Windows 8.1 (ou gravar um disco com outro sistema)  

4. Transferir os arquivos de volta para o computador e aproveitar seu novo sistema operacional

O POVO 

Eunício Oliveira quer Heitor Férrer em sua chapa disputando o Senado

“Diante da hipótese cada vez mais provável de rompimento com o governador Cid Gomes (Pros), o senador e pré-candidato ao Executivo Eunício Oliveira (PMDB) convidou o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para discutir a composição de chapa majoritária. Heitor é o principal crítico do Governo na Assembleia Legislativa. A aproximação com Eunício é sintomática e sinaliza sobre os rumos que a candidatura peemedebista toma em direção à oposição.
Na versão de Heitor, houve uma conversa preliminar com Eunício no inicio de março, na qual o senador teria reforçado desejo de disputar o Governo e, por isso, estaria discutindo informalmente a montagem de uma possível chapa, na qual Heitor poderia ser candidato ao Senado. “Ele disse que seria uma chapa com dois homens do Vale do Salgado”, relatou o deputado, em referência à região do município de Lavras da Mangabeira, onde ambos nasceram.
Heitor disse que houve uma segunda conversa, após o encontro de Eunício com Cid, que ocorreu no último dia 28 de março. Conforme O POVO publicou, Cid informou que não poderia se comprometer com a candidatura peemedebista, já que, no Pros, outros filiados também tinham interesse em concorrer à sucessão estadual. “Depois disso, o Eunício me procurou, achei até natural ele me ligar. Mas ainda é tudo muito informal”, disse o deputado estadual.
Outra história
A versão do peemedebista, no entanto, é um pouco diferente. Ao O POVO, Eunício disse que só convidou o deputado depois do encontro com Cid, pois só ali teria sentido “condições” para fazê-lo. “Eu não faria nenhuma conversa com ninguém se, na reunião com Cid, tivesse acontecido o entendimento que eu propus. Não seria correto conversar com outras lideranças antes. Por uma questão ética, por comportamento de quem não trai”, argumentou Eunício. Ele também nega que tenha especificado a vaga de senador a Heitor.
Embora deixe claro que já se movimenta em busca de alternativas de aliança, o senador não admite que dê o rompimento como certo. O senador acrescentou que também procurou outros personagens e partidos, como o senador Inácio Arruda (PCdoB), que quer tentar a reeleição e pode não ter espaço na chapa liderada por Cid. Há expectativas de que, nas próximas semanas, haja encontro de Eunício com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).”
O POVO