26 de agosto de 2016

"Eu prometo a eles (torcedores) que a gente vai subir", afirma Rafhael Lucas

Rafhael Lucas, atacante do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)Rafhael Lucas promete acesso à torcida do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Em meio à finalização dos trabalhos de preparação para o jogo com o Salgueiro, na Arena Castelão, neste sábado (27), pela Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafhael Lucas foi apresentado oficialmente pela diretoria do Fortaleza. O jogador, que estava no Goiás, chega para brigar pela titularidade a quatro rodadas do fim da fase classificatória da Terceirona.
E Rafhael Lucas chegou firme nas promessas. De cara, disse que o Leão do Pici não bateria na trave desta vez.
- Espero que a torcida venha me ajudar, me apoiar. E que apoie o nosso time. Eu prometo a eles (torcedores) que a gente vai subir - disse, sem titubear, o atacante do Tricolor.
O atleta ainda disse que fechou com o Fortaleza por acreditar no projeto do clube de conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro.
- Estou muito feliz com a oportunidade de mostrar o meu futebol. O Fortaleza é um clube que é da massa, um clube grande. Estou feliz com esse projeto. Marquinhos (Santos, técnico do Tricolor) tem conversado comigo. Trabalhei com ele no Coritiba. E vim para conseguir o acesso pelo Fortaleza. Se pudesse jogar amanhã, estaria pronto. Ano passado (pela Copa do Brasil), estive aqui jogando contra o Fortaleza. E a gente vê que o clima é bem diferente - relembrou Rafhael Lucas, que eliminou o Leão do Pici da Copa do Brasil, pelo Coritiba.
Contudo, mesmo com discurso otimista e prometendo o acesso, Rafhael Lucas alerta que o Fortaleza não pode mais bater na trave e que tem que estar atento em cada um desses últimos quatro jogos do Grupo A da Terceirona.
- O Fortaleza não pode estar na Série C pela grandeza do clube. Nos últimos anos, bateu na trave. Mas com esse elenco que tem, é um time muito bom. Com a ajuda dos companheiros, a gente vai conseguir o acesso. Mas tem que estar concentrado os 90 minutos todos. Porque uma bobeira pode levar tudo a perder - alertou.

Fortaleza x Salgueiro, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, será na Arena Castelão, ás 16 horas deste sábado (27).

Por Fortaleza, CE

Candidato mais novo do Ceará tem 17 anos de idade e o mais velho, 90


Resultado de imagem para Candidato mais novo do Ceará tem 17 anos de idade e o mais velho, 90
Com quase 15 mil candidatos com pedido de registro para as eleições deste ano, o Ceará conta com postulantes de 17 e de 90 anos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O mais novo, Francisco Douglas Cardoso de Almeida só faz 18 anos em 24 de novembro, mas pretende concorrer ao cargo de vereador do município de Maranguape, na Grande Fortaleza, pelo Partido Verde (PV).
Resultado de imagem para Candidato mais novo do Ceará tem 17 anos de idade e o mais velho, 90
O pedido de registro do candidato com mais idade vem do município de Granja, no litoral norte do estado. Trata-se de Carmen Salles de Oliveira Arruda (PSD), de 90 anos, completados no dia 26 de abril de 2016, que já foi prefeita da cidade e é viúva do ex-prefeito Esmerino Arruda. Ela concorre com mais dois candidatos que solicitaram o registro em Granja: Raimundo Félix Pereira (SD) e Romeu Aldigueri de Arruda Coelho (PDT), atual prefeito.
Resultado de imagem para Candidato mais novo do Ceará tem 17 anos de idade e o mais velho, 90
A idade mínima para que o candidato possa concorrer ao cargo de vereador é 18 anos, completados até o prazo final do registro de candidatura (15 de agosto de 2016), de acordo com a Constituição Federal. Além de Douglas Cardoso (PV), de Maranguape, a candidata Leah Vera Thiers Carneiro (PMDB), de Chaval, também tem 17 anos e completa 18 anos no dia 2 de outubro de 2016.


A terceira candidata mais jovem é Bruna Gois da Costa (PRTB), que completou 18 anos no dia 7 de agosto e solicitou registro para concorrer ao cargo de vereador no município do Crato, no Sul do Ceará. O candidato a vereador com mais idade é Pedro Ferreira Barbosa (PcdoB), de Maracanaú, que fez 90 anos no dia 10 de julho deste ano.

Para o cargo de prefeito, a idade mínima permitida é 21 anos, tendo como referência a data da posse, segundo a Constituição Federal e Resolução Tribunal superior Eleitoral (TSE).  O candidato mais novo ao cargo de prefeito que deu entrada no pedido de registro é Francisco Souto de Vasconcelos Júnior (PMDB), 21 anos, do município de Ipueiras, que nasceu em 19 de março de 1995.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) os pedidos de registro de candidaturas citados ainda não foram julgados pelos juízes das respectivas zonas eleitorais. Nas eleições deste ano, o Ceará vai eleger 184 prefeitos e 2.147 vereadores. O estado concentra 3,30% dos municípios do país.

Eleitorado
De acordo com estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores na faixa etária de 25 a 29 anos são a maioria no Ceará: 11,65% do total. Em seguida, estão os de 30 a 34 anos, que representam 11,45% do eleitorado. Em menor percentual estão os eleitores com idade entre 75 e 79 anos (2,87%) e os de 16 anos (0,97%).

Com relação à escolaridade, o maior percentual (26,04%) tem apenas o ensino fundamental incompleto. O eleitorado com ensino médio incompleto é representado por 19,32%, enquanto que 17,69% deles apenas sabe ler e escrever. Os que têm ensino médio completo estão em quarto lugar, com 17,69% do total. Apenas 4,09% do eleitorado cearense possui curso superior completo.
Do G1 CE

Ceará x CRB - Confronto direto pelo G4 promete lotar Castelão!

A Arena Castelão promete pegar fogo na noite desta sexta-feira. Isso porque dois dos quatro times de melhores campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B vão se enfrentar a partir das 21h30, em partida válida pela 21ª rodada. O Ceará almeja a vice-liderança, enquanto o CRB quer continuar firme sua caminhada rumo ao acesso. Vozão e Galo são separados por dois pontos.
Resultado de imagem para Ceará x CRB

O Ceará tenta reencontrar o caminho das vitórias depois de três jogos - dois empates (Paraná e Vasco da Gama) e uma derrota (Paysandu). Em terceiro lugar, com 35 pontos, o time alvinegro assume a vice-liderança em caso de um resultado positivo, deixando para trás o Atlético-GO, que tem 37 e já jogou nessa rodada. Logo atrás do Vozão, em quarto lugar, está o CRB, com 33 pontos e quatro partidas de jejum - dois empates (Paysandu e Luverdense) e duas derrotas (Brasil e Londrina).


Futebol Interior

Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

Resultado de imagem para Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje (25) em todos os estados, exceto no Distrito Federal, onde não há eleições para prefeito e vereador. Nas eleições deste ano, o período de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias, com as mudanças provocadas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). O primeiro turno do pleito será realizado no dia 2 de outubro.

A propaganda para os candidatos a prefeito será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na televisão, os programas serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, de segunda a sábado. A nova norma acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. As inserções de candidatos a prefeito e a vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h à 0h. 

Debates
Ontem (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as emissoras de rádios e televisão têm a palavra final sobre a participação de candidatos às eleições de outubro nos debates. Por 6 votos a 5, a Corte firmou o entendimento de que os candidatos que pertencem a “partidos nanicos” não podem ser impedidos de participar dos debates pelos demais concorrentes.

Agência Brasil