7 de junho de 2016

Segundo maior goleador dos pontos corridos, Paulo Baier dá adeus ao futebol

Aos 41 anos, Paulo Baier pendurou as chuteiras. O veterano meio-campista realizou seu último jogo como profissional neste domingo (5), na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, pelo São Luiz de Ijuí, sua cidade natal.
A partida foi realizada no Estádio 19 de Outubro contra a União Frederiquense e terminou em empate por 0 a 0. O resultado classificou o time visitante à próxima fase e encerrou a participação do São Luiz no torneio.
Os acontecimentos foram ofuscados pela despedida de Baier, que foi homenageado antes do apito inicial pelo presidente do clube.
Presidente do Rubro acaba de entregar uma placa em homenagem a Paulo Baier. Hoje é seu último jogo com a camisa do São Luiz.
Figura carimbada do Campeonato Brasileiro, Paulo Baier é o segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos da competição, com 106 gols marcados em passagens por Criciúma, Goiás, Palmeiras, Atlético-PR e Sport. Apenas o centroavante Fred, com 114, o supera.

Além destes clubes, o jogador, que encerrou a carreira como meio-campista, mas também jogou na lateral direita, vestiu as camisas de Atlético-MG, Vasco, América-MG, Ypiranga-RS, Sport e Juventude.
 UOL

ASA anuncia novo técnico para a sequência do Brasileiro

Quando jogador, Paulo Foiani, foi campeão alagoano e conquistou o acesso para a Série B com o ASA em 2010Mesmo em boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o ASA não está passando por um momento bom fora de campo, tanto que mesmo após o empate contra o Salgueiro, o até então treinador da equipe - Jaelson Marcelino - foi demitido por conta de uma declaração que deu. Apesar disso, a diretoria do time alagoano se mexeu rápido e na noite dessa segunda-feira anunciou o jovem Paulo Foiani como novo técnico para o restante da competição nacional.

O novo comandante é um velho conhecido do torcedor do Fantasma de Alagoas, e carrega em seu currículo um título de quando era jogador, o título do campeonato alagoano de 2010 e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano. Quando a vaga foi decidida na cidade de Rio Branco, na chamada Batalho Acre.
O ex-volante foi um dos líderes daquele acesso, chega a Arapiraca nesta quinta-feira em Arapiraca, para assinar contrato com o Alvinegro e começar a comandar o elenco para seguir bem e invicto na terceira divisão nacional. "Tenho uma identificação muito forte com o clube, pois foi lá, quando atleta, que alcancei grandes conquistas e quero repetir esse sucesso como treinador", disse o novo comandante.
O novo comandante do ASA iniciou a carreira de técnico no Operário-PR, e depois teve passagens Marcílio Dias-SC, onde foi campeão da segunda divisão do Catarinense, ambos em 2013. Nos últimos anos, comandou o Cascavél, Camburiú, Juazeirense e Jacuipense. Com o novo técnico, o time alagoano volta a campo pela Série C, no próximo domingo, quando recebe o River-PI, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Futebol Interior