24 de abril de 2014

Levir Culpi é confirmado como novo técnico do Atlético-MG

Levir Culpi, que já comandou o Atlético, assinou contrato até o final de dezembro
Levir Culpi está de volta ao Atlético-MG. O experiente treinador, que comandou o alvinegro mineiro no conquista do título da Série B, em 2006, com o consequente retorno à elite nacional no ano seguinte, foi anunciado pelo clube como substituto de Paulo Autuori, demitido após a derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, em Medellin, pela Libertadores.A diretoria do alvinegro mineiro informou,por meio do seu twitter oficial, na noite desta quinta-feira, que Levir acertou contrato até dezembro de 2014.
A assessoria de comunicação atleticana revelou, por volta das 19h40, que havia acabado a reunião entre Levir Culpi e o presidente Alexandre Kalil, em Curitiba. O mandatário alvinegro havia viajado mais cedo para a capital paranaense. Nessa conversa pessoalmente, foi acertada a base salarial e o tempo de duração do contrato. O novo treinador do Atlético se juntará à delegação do clube na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre.
Depois da derrota para o Atlético Nacional, em Medellín, a delegação atleticana embarcou à noite, via Panamá, direto para Porto Alegre, onde no próximo domingo, enfrentará o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Levir Culpi comandará dois treinamentos, na tarde de sexta-feira, no campo da Ulbra, e na manhã de sábado. O treinador já dirigirá o time alvinegro diante do Grêmio à beira do gramado.
Além de Levir, a diretoria atleticana iniciou negociações com Tite, que está sem clube desde que deixou o Corinthians, no ano passado. Porém, o treinador não aceitou assumir o clube agora. O ex-comandante da seleção brasileira viajará pela Europa para assistir aos jogos decisivos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
 O novo técnico atleticano chega com a missão de fazer o time alvinegro voltar a ter boas atuações. Levir Culpi é um nome que sepre agradou a Kalilo, que já o havia procurado ao final do ano passado, quando Cuca deixou o Atlético rumo a China, porém, o acordo não aconteceu à época.
UOL

Advogada é internada em estado grave após ter órgão perfurado em cirurgia para perder 4 kg

Advogada está internada em estado grave após suposto erro médicoReprodução/Record
Em busca do corpo perfeito, a advogada Mariana Massi, 27 anos, de Minas Gerais, pagou R$ 7.500 para fazer cirurgia de redução de estômago. O objetivo da jovem, que pesava 71 kg,  era perder 4 kg. O procedimento de introdução de balão gástrico no estômago faz a pessoa comer menos e, consequentemente, ela perde peso.
Porém, por causa de um suposto erro médico, ela sofreu duas perfurações no esôfago, teve hemorragia interna e foi levada ao hospital em estado grave.
O pai de Mariana, Leonardo Nasci, está revoltado e disse que o médico responsável pelo procedimento deveria ter avisado a filha sobre os riscos.
Segundo o cirurgião, Marcelo Girundi, as principais indicações de cirurgia "são para pacientes obesos mórbidos, que estão 45 kg acima do peso ideal".
O médico que operou Mariana afirmou que a jovem poderia fazer a cirurgia e que ela sabia do risco de acidentes.
Assista ao vídeo:

R7

Após perda do título, Marcelinho afirma: "acho que perdemos a final na derrota para o Icasa"

Marcelinho lamentou a derrota na final, mas afirma que foco agora é total na Série C
Mesmo com a perda do título Estadual, a torcida do Fortaleza reconheceu o esforço do time na decisão do campeonato. Sem ser derrotado nas partidas finais, o Leão ficou com o vice-campeonato após dois empates com o Ceará. Porém, para o meia Marcelinho Paraíba, o que pesou contra o tricolor na decisão foi a derrota para Icasa, na semifinal.

Segundo Paraíba, tudo mudou depois daquela derrota por 3 a 1, no Romeirão, que fez com que o Fortaleza perdesse o primeiro lugar para o Ceará, que passou a depender só de si para ser campeão cearense com dois resultados iguais.

"Acho que a gente perdeu essa final não foi nem para o Ceará. Foi para o Icasa, com aquela derrota lá no Romeirão. Se fôssemos nós jogando pela vantagem, o resultado também seria esse", declarou.

O experiente meia falou ainda que, apesar de não conquistar o campeonato, o trabalho do atual elenco tricolor deve ser reconhecido, pois o elenco já conseguiu alcançar alguns dos principais objetivos do clube no ano e o foco agora é para colocar o Fortaleza na Série B.

"Está todo mundo de parabéns. Esse ano a gente já conquistou muita coisa pelo clube e não podemos jogar fora o trabalho que o grupo vem fazendo. Tem que exaltar esse elenco, que chegou até a final e lutou até o fim. A equipe está na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste no próximo ano, e agora vamos buscar o acesso à Série C", finalizou.

O Povo

Governador em exercício do Ceará, Gerardo Brígido visita Assembleia Legislativa



O governador do Ceará em exercício, desembargador Luiz Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, visitou, nesta quinta-feira, 24, a Assembleia Legislativa do Estado, onde foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros). Brígido permanecerá como chefe do Executivo até o dia 26 de abril, quando Cid Gomes deve retornar do período em licença. 


Gerardo Brígido afirmou que o motivo da presença na Casa foi demonstrar seu apreço pessoal ao Legislativo cearense e aos deputados. “Sempre tivemos uma relação muito harmônica e independente; muito franca e leal”, assinalou. Zezinho Albuquerque afirmou ter sido “honrosa” a visita do presidente do Tribunal de Justiça como governador do Estado, considerando o momento “uma data histórica para a Assembleia”. 

O presidente ressaltou ainda que há harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “É uma consideração que o desembargador Brígido tem pela Casa do Povo”, comentou.


Também participaram da recepção ao governador em exercício os parlamentares Sérgio Aguiar (Pros), Bethrose (PRP), Welington Landim (Pros) e Camilo Santana (PT).

com informações da Agência ALCE

 O POVO 

Há mais contra do que Pros no caminho da reeleição do senador Inácio Arruda

inácio
O Pros não trabalha com a hipótese de apoiar a reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB). Acha que os comunistas não têm peso eleitoral.
O caso de Inácio disputando a Prefeitura de Fortaleza e sair com 1% foi emblemático. Nos bastidores, há quem fale que Inácio poderia ocupar a vice na chapa do Pros, o que, no entanto, ainda é algo no campo das negociações.
O PCdoB insiste que a reeleição de Inácio é uma das prioridades definidas pela direção nacional para o pleito deste ano no Pais.
Blog do Eliomar e Lima

PR do Ceará dividido entre Tasso e Eunício

robertopessoa
O Partido da República do Ceará vai se reunir nesta sexta-feira, em sua sede, para tratar sobre cenário da sucessão. De acordo com membros da legenda, sem a presença do seu presidente estadual, Lúcio Alcântara, que passa temporada em Portugal.
Roberto Pessoa, que é o presidente de honra do PR, comandará o encontro. Ele trabalha para levar o partido para um acordo com o PSDB de Tasso. Não esconde: topa até ser candidato a governador, caso Tasso entre mesmo na briga pelo Senado.
No PR, há clima de divisão. A deputada federal Gorete Pereira, vice-presidente estadual, não esconde: quer apoiar a pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB).
Blog do Eliomar de Lima

Fortaleza acerta com goleiro Fernando Leal e atacante Patrick


Fernando Leal chega para ocupar a camisa 1 leonina. Foto: Divulgação

Fernando Leal chega para ocupar a camisa 1 leonina. Foto: Divulgação
O Fortaleza acertou as duas primeiras contratações para a Série C 2014. São eles: o goleiro Fernando Leal e o atacante Patrick.
Fernando tem 32 anos e ficou conhecido no futebol cearense em 2012, quando defendia o Oeste/SP, clube que eliminou o tricolor cearense naquele ano na Série C, impedindo o acesso leonino. O goleiro era o capitão da equipe, que acabou campeã naquele ano, superando o Icasa na final.
patric
Patrick. Foto: Divulgação
Patrick tem 26 anos estava no futebol japonês. Ele ficou conhecido no futebol brasileiro ao defender o Atlético/GO na primeira divisão.
Mais reforços
O tricolor deve trazer mais atletas para o Campeonato Brasileiro. Leal e Patrick devem ser apresentados oficialmente na sexta-feira (25), assim como quaisquer outras contratações que ocorram até a data. O Fortaleza estreia na Série C na próxima segunda-feira (28), diante do Salgueiro, no interior pernambucano.
Ficha técnica:
Patrick
Nome completo: Anderson Patrick Aguiar Oliveira
Tamanho: 1,89m
Peso: 82kg
Nascimento: 26/07/1987
Naturalidade: Macapá/AP
Pé: destro
Clubes:
2014 Atlético Goianense
2013 Ventforet Kofu
2013 Kawasaki Frontale
2012 Vila Nova
2012 Atlético Goianense
2010/2011 Vasco da Gama
2010 Mixto E.C
2010 Americano
2009 São José-AP
2009 Vera Cruz
2009 Democrata E.C
2009 Icasa
2009 Salgueiro
2008 Santa Cruz F.C.
2008 Vila Rica C.A
2008 Paysandu

Goleiro Fernando Leal
Nome completo: Fernando Leal Fonseca
Altura: 1,91m
Peso: 85kg
Nascimento: 24/10/1981
Naturalidade: Uberara/MG
Pé: destro
Clubes:
2013 Oeste
2012 Mirassol FC
2011 Vitória
2011 Mirassol FC
2009/2010 Bahia
2007/2008 Ipatinga FC
2006 Icasa
2003/2005 Criciúma
2001/2002 Ipatinga FC
2000 Cruzeiro

 Por Marcelo Bloc

 DN

Marcelo Chamusca lamenta chances perdidas e foca na Série C

chamuscaA perda do título: “Infelizmente a gente acabou perdendo por causa de um detalhe. O adversário teve os seus méritos, soube se defender bem. O jogo foi muito bonito, muito equilibrado, as duas equipes com chances, mas fica aquele saber de que a gente podia ter chegado mais longe e acabou não conseguindo”
Foco na Série C: “Eu sou uma pessoa muito otimista no meu pensamento, nas minhas colocações. Nós vamos entrar numa competição muito importante, muito difícil. E eu parabenizei agora os atletas no vestiário por tudo que eles fizeram, pela entrega, pelo espírito. A torcida reconheceu isso e a partir de sexta-feira a gente começa a pensar em fazer uma grande Série C, conseguir o nosso objetivo, que é recolocar o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro. E esse grupo mostrou que tem plenas condições de conseguir esse objetivo”
DN