9 de fevereiro de 2014

Fortaleza vence, confirma classificação em 1° e se garante na Copa do Brasil

Era uma questão de tempo. Com quatro rodadas de antecedência, o Fortaleza fez o que se esperava dele desde o início do Campeonato Cearense: classificou-se antecipadamente para a próxima fase do certame. E em primeiro. A vitória sobre o Crato, neste domingo (9), por 2 a 1, no Mirandão, garantiu os dois pontos de bonificação do Leão para a próxima fase e ainda assegurou a participação do Tricolor do Pici na Copa do Brasil de 2015, com a liderança da primeira fase do estadual garantida.
Alegria de um lado, tristeza do outro. Após o quinto revés seguido na competição, o Crato fica na iminência de ser rebaixado para a Segundona do Cearense no ano que vem. Na tabela, o Leão chegou aos 32 pontos, enquanto o Azulão da Princesa permanece com os mesmos cinco pontos, na lanterna do torneio.
O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Ferroviário. O Clássico das Cores será no PV, na próxima quarta-feira (12), às 20h20 (horário local). Já o Crato, nos mesmos dia e horário, visita o Itapipoca no estádio Perilão.
Fortaleza, Crato, Campeonato Cearense, Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Fortaleza vence o Crato no Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Crato começa melhor, mas Fortaleza sai na frente
Valorizando o caráter improvável do futebol, o Crato começou melhor. Após os dez primeiros minutos de pouco futebol das duas equipes, os donos da casa se aventuraram no ataque. E por pouco não abriram o marcador com Romário que, após cruzamento na área tricolor, perdeu o tempo da bola e cabeceou o vento, perdendo boa chance. O goleiro Ricardo ainda apareceu bem e salvou o Fortaleza em duas outras boas oportunidades do Azulão.
Mas o Fortaleza não é líder à toa. Se faltou precisão ao elenco dos donos da casa, na primeira oportunidade que teve, Waldison não desperdiçou. Com direito a drible no goleiro adversário,  placar no Mirandão foi aberto. Era a chance que o Leão do Pici precisava para levar a vantagem para o intervalo: 1 a 0 Fortaleza.
Fortaleza, Crato, Campeonato Cearense, Mirandão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Crato diminuiu no fim, mas a reação parou por aí (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
Crato diminui no fim, mas Fortaleza vence
Na volta do intervalo, mais Fortaleza. Com menos de um minuto, Waldison balançou as redes, mas o lance foi irregular e a arbitragem anulou o tento. Sem problemas para o Leão, que não tardou a fazer o segundo com o veterano Marcelinho Paraíba. Experiente, o atacante do Leão recebeu a bola de Robert e ainda tirou o zagueiro do lance antes do arremate certeiro no canto esquerdo do goleiro do Crato: 2 a 0.
Robert e Romarinho tentaram ampliar para o líder do campeonato, mas sem sucesso. O Crato, de tanto tentar, conseguiu o seu gol com Serginho no final do jogo. Com precisão em cobrança de falta, o jogador diminuiu para a equipe caririense. Mas a reação parou por aí. Fim de jogo, nova vitória do invicto Fortaleza.
Por Crato, CE

Quatro anos após tiro, Cabañas vira padeiro e acusa mulher de golpe

Salvador cabañas fazendo pão (Foto: Agência AFP)Cabañas observa o trabalho na padaria dos pais, perto de Assunção (Foto: Agência AFP)
Quatro anos após ter levado um tiro na cabeça, o paraguaio Salvador Cabañas diz ter perdido todo seu dinheiro para a esposa, María Lorgia Alonso, e vive atualmente como padeiro em sua cidade natal, Itaguá, a 30 quilômetros de Assunção, ajudando os pais na padaria da família. A história foi revelada pelo ex-atacante à agência AFP.
De acordo com Cabañas, María vive na luxuosa mansão comprada pelo ex-jogador na capital do Paraguai, avaliada em US$ 5 milhões, com os dois filhos do casal. O carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008 afirmou estar separado de María, que teria tido a ajuda de um advogado e do empresário do ex-jogador, José González, para aplicar um golpe e ficar com sua fortuna.
- À medida que o tempo passa eu vou me dando conta de muitas coisas... Até o advogado se vendeu para eles. Ela (María) diz que o dinheiro acabou - disse Cabañas, revelando que chegou a assinar documentos usando a impressão digital a pedido da esposa.
Sem dinheiro, o ex-jogador se mudou para a casa dos pais (Dionisio e Basilia Cabañas) e acorda diariamente às 4h para ajudar no negócio da família, uma padaria. No dia 25 de janeiro de 2010, o então atacante do América do México levou um tiro na cabeça, dentro do banheiro do "Bar Bar", na Cidade do México.
Salvador cabañas fazendo pão (Foto: Agência AFP)Cabañas acorda diariamente às 4h para ajudar os pais na padaria da família (Foto: Agência AFP)
- Quando aquilo aconteceu, eu havia assinado um pré-contrato por US$ 1,7 milhão para uma transferência para a Europa. Me falaram que o destino seria o Manchester United. O América me segurou, me dera um apartamento em Acapulco e outro em Cancún, dobraram meu salário...
Salvador cabañas fazendo pão (Foto: Agência AFP)Ex-jogador exibe alguns dos pães fabricados pela família (Foto: Agência AFP)
O pai do ex-jogador também acusa a esposa do filho de ter dado um golpe para ficar com o dinheiro acumulado na carreira:
- Ele foi vítima duas vezes. Acabaram com sua vida profissional no melhor momento de sua carreira e depois se aproveitaram dele, sua própria esposa, seu representante e seu advogado - disse Dionisio.
Apesar dos problemas, Cabañas respondeu com bom humor ao ser questionado sobre sua principal lembrança do futebol: o apelido "Gordinho" dado pelos torcedores brasileiros quando fez sucesso ao eliminar o Flamengo na Libertadores de 2008.
- Algum tempo depois joguei pela seleção paraguaia e vencemos o Brasil, em Assunção, com um gol meu pelas eliminatórias. Antes da partida de volta, no Brasil, a imprensa publicou: "Cuidado com o Gordinho". Achei muita graça.
Por Assunção, Paraguai

Guarani de Juazeiro vence o Itapipoca com gol no fim e retorna ao G-4

Netinho marcou o gol da vitória leonina (Foto: Agência Miséria)
O Leão do Mercado quebrou sua sequência negativa ao vencer o Itapipoca no estádio Perilão na tarde deste domingo. A vitória veio com gol em cobrança de pênalti nos minutos finais. Com o resultado o Leão voltou ao G-4, ocupando a quarta posição com 19 pontos.

O Guarani teve uma boa oportunidade com Thiaguinho nos primeiros minutos, mas o lateral não superou o goleiro Rafael. Aos poucos, o Leão do Mercado iniciava o domínio que teria durante todo o primeiro tempo. Netinho cobrou escanteio e Ricardo cabeceou com perigo. Acuado, o Itapipoca só criou oportunidade de gol aos 42 minutos e a primeira etapa terminou sem gols.

O Itapipoca melhorou no segundo tempo, ao passo que o Leão do Mercado continuava buscando a vitória principalmente com Netinho. No final da partida, aos 40 minutos, o time juazeirense teve um pênalti marcado em seu favor. Netinho cobrou com perfeição para dar a vitória ao rubro-negro.


Agência Miséria

REMO DERROTA CAMETÁ E CHEGA À FINAL DO PARAZÃO COM SUPERIORIDADE

Uma forte chuva deixou o campo do Mangueirão pesado para a partida de volta da semifinal da Copa Cidade de Belém, entre Remo e Cametá, neste domingo (9). Mesmo com as péssimas condições do gramado, o time azulino conseguiu o ótimo resultado de 4 a 1, que o classifica com 19 pontos para a final do campeonato.

O Leão foi para o confronto com a vantagem de dois gols em cima do adversário, já que fez 2 a 0 no jogo de ida, na quinta-feira passada (6), no Parque do Bacurau. Entraram em campo como titulares, diante de um público de 14.132 pessoas, Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Thiago Potiguar e Eduardo Ramos; Leandrão e Zé Soares.
Este foi o primeiro jogo com o novo auxiliar técnico, Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”, ex-jogador e ídolo da torcida azulina. Na semana passada, Nildo Pereira foi afastado do cargo, depois do jogo contra o Paragominas.
O primeiro tempo de jogo foi mais difícil. Com o campo alagado, as duas equipes precisaram se esforçar mais ainda para conseguirem boas jogadas. 

O primeiro gol azulino veio apenas nos acréscimos, aos 46 minutos. Em uma jogada de velocidade, pela direita da área, Zé Soares chutou e acertou em cheio na rede. Leandrão estava bem na frente da bola quando ela entrou e, no momento do gol, houve a dúvida de quem era o autor do 1 a 0. Soares foi o responsável pela mudança no placar!
O Remo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Leão e Mapará entraram mais ofensivos. Fabiano fez muitas defesas e o azulinos também deram muito trabalho para os cametaenses.

Já aos três minutos, Rogélio recebeu uma bola certeira de Thiago Potiguar. De cabeça, o capitão azulino fez 2 a 0! Em seguida, aos 5 minutos, o Cametá fez o que seria seu único gol na partida.

A primeira substituição aconteceu aos 19 minutos, com a entrada de Ratinho no lugar de Zé Soares. Um pouco depois, aos 24, saiu Potiguar para Athos entrar. Thiago Potiguar foi muito aplaudido em sua saída, pelo brilhante desempenho em campo.

No ataque, dentro da área adversária, Ratinho é derrubado pelo zagueiro Gil, que leva amarelo. Pênalti para o Remo! Na cobrança, aos 27 minutos, Eduardo Ramos chuta na esquerda do gol de Alencar Baú. Gol do “Camisa 33”: 3 a 1!

Aos 29 minutos Leandrão é substituído por Val Barreto. O Cametá tenta se recuperar, mas o Leão joga bem.

Athos recebe a bola de Eduardo Ramos e manda a bola no canto esquerdo do gol do Mapará Elétrico, aos 41 minutos, e faz o quarto, para felicidade da nação azulina. Empolgado com o golaço, Athos tira a camisa e recebe cartão amarelo. Fim de jogo aos 46: Remo vence por 4 a 1!

Para a final, o Leão enfrenta o Paysandu, que possui 15 pontos, nos próximos domingos (16 e 23), no Mangueirão. Com superioridade na pontuação, o Remo joga pelo empate e tem grandes chances de se tornar campeão do primeiro turno do Parazão. Vamos Torcer!

Letícia Azevedo - Voxxi Comunicação - Clube do Remo
Imagem: Mario Quadros

Em dia de festa, Salgueiro vence o Porto-PE na largada do 2º turno

Entrega do troféu a equiope do Salgueiro (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)Equipe do Salgueiro comemorou o título do 1ª turno (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)
O Salgueiro largou bem na estreia do hexagonal do título, o segundo turno do Campeonato Pernambucano. A vitória sobre o Porto-PE, por 2 a 1, Cornélio de Barros, levou a equipe a dividir a liderança da competição com o Santa Cruz, que venceu o Central, no Arruda, por 4 a 2. A festa da torcida, na verdade, começou antes. O elenco do Carcará recebeu a taça referente ao título
do primeiro turno. 
Por conta da cerimônia de entrega do Troféu Miguel Arraes, a partida começou com quase trinta minutos de atraso. Com a derrota, o Porto ficou na parte de baixo da classificação, ao lado do Central. 
Agora, o Gavião do Agreste vai tentar uma reabilitação diante do Santa Cruz, quarta-feira, às 21h15m, no Luiz Lacerda. Já o Salgueiro encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h, da próxima quinta-feira.
Salgueiro x porto-pe (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)Salgueiro vence em casa, por 2 a 1, e fica no topo da tabela ao lado do Santa Cruz 





O jogo
No início da partida as equipes estavam cautelosas e poucas oportunidades de gols foram criadas. Apenas aos 18 minutos houve a primeira grande chance para o Salgueiro. Anderson Paraíba finalizou bem e por pouco não abriu a contagem. 
Aos 34 minutos, Vitor Caicó acertou o ângulo da barra e o goleiro Emanuel nada pode fazer. Salgueiro 1 a 0. Depois do gol sofrido, o Porto-PE chegou ao ataque com perigo por duas vezes com o Atacante Kiros, mas sem sucesso. A primeira etapa terminou mesmo Salgueiro 1 Porto-PE 0. 
Na volta para a segunda etapa, as equipes estavam mais abertas e novas oportunidades foram surgindo. Aos 17 minutos, Marcos Tamandaré lançou para Alexson, que invadiu a área e tocou para Daniel marcar o segundo gol da partida. Salgueiro 2 a 0.
O Porto até ensaiou uma reação aos 26 minutos. Depois de uma boa defesa do goleiro Mondragon, Felipe Almeida marcou para o Gavião, diminuindo para 2 a 1. O time de Caruaru ainda tentou o gol de empate, mas não houve tempo. A partida terminou Salgueiro 2 Porto-PE 1.
Por Salgueiro, PE

Sarney de novo: Senador cogita concorrer a mais um mandato

OUTRA VEZ José Sarney pensa em concorrer mais uma vez ao Senado (Foto: Sergio Lima/Folhapress)
O senador José Sarney (PMDB-AP) teve uma conversa dura com Roseana, sua filha e governadora do Maranhão. Sarney disse a Roseana que o clã precisa ter um representante no Senado e que ela deveria concorrer ao cargo. Roseana bateu o pé: não quer. Sarney reclamou que, aos 84 anos, seria ele o incumbido de disputar. Em conversas posteriores, passou a exibir uma pesquisa do instituto maranhense Escutec no Amapá. Segundo o levantamento, 51% dos eleitores do Estado estão dispostos a dar mais um mandato a Sarney. Se eleito, ele terá mandato até os 93 anos.

Da coluna do Felipe Patury