22 de abril de 2019

Fortaleza confirma contratação de Kieza para Série A

Imagem relacionada
O Fortaleza oficializou na noite desta segunda-feira (22) a contratação do atacante Kieza. O atleta, que acumula mais de 130 gols em sua carreira, estava no Botafogo e vem por empréstimo até o final de 2019. Com passagens por Náutico, Bahia e Vitoria, o atacante tem a maioria de seus gols marcados em clubes nordestinos. 

Pelo Botafogo em 2019, Kieza tem 11 jogos e um gol. Em 2018, pelo mesmo clube, foram 40 jogos e 10 gols. O atacante vivia uma fase complicada no time carioca. Marcou apenas um gol nos últimos seis meses, contra o Madureira, pela Taça Rio.

Antes disso, balançou as redes pela última vez ainda no Brasileirão do ano passado, contra o São Paulo, em 30 de setembro. No meio do jejum de gols, acabou ficando na bronca com a torcida e perdendo posição para Diego Souza, contratado pelo Botafogo em março de 2019.

Com informações do Diário do Nordeste

Nova etapa de vacinação contra a gripe inclui forças de segurança

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.
Profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país passam a fazer parte, este ano, do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.
“Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza”, informou a pasta, por meio de nota. Segundo o ministério, 1 milhão de doses extras foram adquiridas para dar conta da ampliação do público-alvo.

Segunda fase

Até a semana passada, apenas crianças, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) estavam recebendo a dose contra a gripe nos postos de saúde. A partir de hoje (22), todos os grupos considerados prioritários podem ir a uma unidade básica de saúde para serem imunizados.
Além dos profissionais das forças de segurança e salvamento, devem receber a vacina trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional.
A campanha segue até 31 de maio. O ministério deve enviar aos estados um total de 64,7 milhões de doses contra a gripe. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos considerados prioritários.

Vacina

A dose utilizada este ano sofreu mudanças em duas das três cepas que compõem a vacina e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo de 2018, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) – incluindo o H1N1.
“A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença”, reforçou a pasta.

Casos

Este ano, até 13 de abril, foram registrados 369 casos de influenza em todo o país, com 67 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no Brasil é o H1N1, que responde por 192 casos e 47 mortes. O Amazonas é o estado que apresenta maior circulação do vírus, com 130 casos e 34 mortes.
De acordo com o ministério, todos os estados estão abastecidos com o fosfato de oseltamivir, indicado para o tratamento contra o H1N1, e devem disponibilizá-lo de forma estratégica em suas unidades de saúde. O tratamento deve ser realizado, preferencialmente, nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas.
Por Paula Laboissière 
Com informações da Agência Brasil

Novo treinador: Enderson Moreira assume o comando técnico do Ceará


O Ceará já tem um nome definido para assumir o comando técnico da equipe. Com 47 anos, o mineiro Enderson Moreira é o novo treinador do Alvinegro para o restante da temporada, e tem como principal objetivo construir uma campanha sólida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô estreia na competição no próximo fim de semana contra o CSA.

O preparador físico Edy Carlos Soares e os auxiliares Luís Fernando Flores e Ailton Serafim também chegam a Porangabuçu para compor a nova comissão. O novo staff técnico desembarca na capital cearense nesta terça-feira, 23/04, e será apresentada à imprensa até o fim desta semana. 

No Bahia, último clube onde esteve, Enderson foi homenageado por jogadores e o técnico Roger Machado, após conquista do Estadual. Além do Esquadrão, o treinador acumula passagens à frente de Grêmio, Fluminense, Goiás, Atlético/PR, América/MG, Santos entre outros. 

Pelo Goiás, o novo técnico do Ceará foi marcado pelos estaduais de 2012, 2013 e 2016, além do título da Série B de 2012, quando recebeu prêmio de melhor treinador do Campeonato Goiano. À frente do América/MG, Enderson foi campeão da Segundona de 2017. 

Confira a ficha técnica do novo técnico do Ceará:
Enderson Alves Moreira (Enderson Moreira)
Nascimento: 28/09/1971 (47 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Clubes: Ipatinga/MG, Internacional/RS, Fluminense/RJ, Goiás/GO, Grêmio/RS, Santos/SP, Atlético/PR, América/MG, Bahia/BA e Ceará/CE.

Foto: Felipe Oliveira/EC BahiaCom informações do cearasc.com