13 de maio de 2017

Antonio Carlos anuncia que fechou contrato com a Super Rádio Tupi no Rio de Janeiro

O comunicador carioca Antonio Carlos anunciou que fechou contrato com a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A estreia na programação da rádio, segundo o próprio comunicador, será no final de maio. Ele deixou a Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 no início do mês.
 
 Antonio Carlos concedeu entrevista ao jornalista Sidney Rezende e ressaltou que, apesar de ainda não ter assinado o contrato, já é certa sua ida para a Rádio Tupi, onde vai ocupar a faixa das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira. “Todos os programas da Rádio Tupi terão duas horas. Então, tenho que entrar nesse esquema”, explicou Antonio Carlos ao jornalista.
 
Segundo Antonio Carlos, parte da equipe que o acompanhava na Rádio Globo estará com ele na Super Rádio Tupi. Além disso, o programa apresentado por Antonio Carlos terá a participação do comunicador Washington Rodrigues, o Apolinho.
 
O comunicador Antonio Carlos deixou a Rádio Globo após a proposta feita a ele de permanecer apenas aos finais de semana na nova grade que será apresentada pela rádio. Para o lugar de Antonio Carlos, a Rádio Globo já fechou contrato com o apresentador Otaviano Costa.
 
Recentemente, a Super Rádio Tupi teve a baixa do radialista Luiz Ribeiro. O comunicador deixou a emissora para coordenar um projeto de Rádio e TV em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com informações do TudoRádio.com

CRB faz valer mando de campo e vence Ceará com gol de Neto Baiano

Neto Baiano comemora gol da vitória com dancinha (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
CRB venceu o Ceará, em casa, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Neto Baiano, o time alagoano revezou momentos de muito domínio com outros de defesa eficiente. Ao Ceará, sobrou o fato de buscar o resultado a todo momento, mas sem tanto ímpeto e pontaria.

Na próxima rodada, o CRB encara o Luverdense, na Arena Pantanal, às 16h30 do sábado (20). Mais cedo, nesta terça-feira (16), o Ceará enfrenta o Boa Esporte, em casa, no PV, às 21h30.

Por GloboEsporte.com
Maceió

Papa já está em Portugal para participar de centenário em Fátima

Papa Francisco chega ao Santuário de Fátima, em Portugal, para celebrar o centenário das aparições da Virgem Maria no local
Papa Francisco chega ao Santuário de Fátima, em Portugal, para celebrar o centenário das aparições da Virgem MariaJosé Sena Goulão/Ag. Lusa




















O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (12) a Portugal onde participará das comemorações do centenário das aparições da Virgem Maria no Santuário de Fátima. O voo papal aterrissou no país por volta das 16h local (12h, em Brasília) nesta base situada a cerca de 50 quilômetros de Fátima. As informações são da agência EFE.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou a delegação de autoridades políticas que deu as boas-vindas ao pontífice aos pés da escada do avião. Ambos conversaram de maneira informal antes do início da cerimônia de recepção em honra ao chefe da Igreja Católica, que contou com uma apresentação da banda da Força Aérea Portuguesa.

Antes de se deslocar para Fátima, o papa teve um encontro privado com o presidente do país na própria base aérea, onde ocorrerá a tradicional troca de presentes. Na agenda do pontífice argentino figura, além disso, uma oração solitária na capela da própria base, como também fez Paulo VI no início de sua peregrinação em Portugal.

Da base, o pontífice segue de helicóptero ao estádio de futebol de Fátima, que passará a se chamar Estádio Papa Francisco, e depois percorrerá cerca de três quilômetros no papamóvel "até chegar ao santuário, onde deve participar na reza do rosário".

No sábado (13) será o dia da missa na qual o papa canonizará os dois irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que junto sua prima Lúcia, foram testemunhas das aparições da Virgem.

Francisco deixará Portugal no sábado à tarde, depois do almoço.

Com informações da Agência Brasil

Ataque hacker global afeta 74 países

A empresa russa de segurança cibernética Kaspersky estimou nesta sexta-feira (12) em mais de 45 mil o número de ataques cometidos por hackers usando vírus do tipo ransomware, que afetou infra-estruturas de informática em 74 países. "As cifras continuam aumentando inusitadamente", disse Costin Raiu, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky, no Twitter. As informações são da agêmcia EFE.

Ele disse que as mensagens do ciberataque, que afetou países como Espanha, Reino Unido, Turquia, Ucrânia, Brasil e Rússia, foram escritas em romeno, mas não por um nativo.

A Kaspersky, que produz softwares de segurança cibernética, enviou à Efe um comunicado no qual diz que identificou o rootkit (tipo de software malicioso, programado para se ocultar no sistema sem ser encontrado pelo usuário ou por antivírus) utilizado para efetuar o ciberataque. O rootkit é: (MEM:Trojan.Win.64.EquationDrug.gen).

Segundo a nota, o ataque indiscriminado aconteceu através de um sistema de propagação que utiliza uma vulnerabilidade detectada nos sistemas operacionais da Microsoft. O comunicado destaca que os hackers exigem como recompensa US$ 600 em bitcoins.

"O maior número de tentativas de ataque foi detectado na Rússia", destacou a fonte.

Com informações da Agência Brasil