2 de julho de 2015

Lúcio Maranhão quer manter sequência positiva e festeja retorno ao Castelão

Atacante do Leão cumpriu suspensão na partida contra o Salgueiro e está liberado para enfrentar o América-RN (Foto: Afonso Ribeiro)
Após cumprir suspensão automática, o atacante Lúcio Maranhão está novamente à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o América-RN, sábado, às 20h, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série C. O jogador enaltece a boa fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e mira mais um resultado positivo no reencontro com a torcida após quase um mês. 

Desfalque na vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, que ampliou a vantagem do Leão na liderança do Grupo A, com 13 pontos, o atacante tricolor destaca a performance da equipe na competição nacional, relembra o empate por 1 a 1 com o ASA, na última partida dentro de casa, e afirma que o objetivo, desta vez, é conseguir o triunfo diante da torcida. 

"Nosso time sempre procura os três pontos, seja dentro ou fora de casa. De acordo com as circunstâncias do jogo, o empate (com o ASA) ficou de bom tamanho. O importante é não perder e pontuar. Estamos bem na tabela e demonstrando aquilo que temos de melhor, que é essa força dentro e fora de casa. Temos que dar sequência", disse. 



O duelo com o time alagoano, no dia 7 de junho, a propósito, foi o último compromisso do Tricolor no Castelão antes da pausa de 20 dias na Série C em meio à Copa América. Lúcio Maranhão aponta esta partida como exemplo para o time evitar falhas e diz que atuar diante da Nação Tricolor será um fator positivo. 

"Com certeza. Sabemos que o torcedor é o 12º jogador, então jogar dentro de casa é um privilégio. Temos que ter tranquilidade para não sermos surpreendidos dentro de casa, como quase aconteceu no penúltimo jogo, e exercer aquilo que temos de melhor", falou o jogador. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 



Esporte Interativo vai transmitir a Série D do Campeonato Brasileiro

Esporte Interativo será o primeiro canal de tv aberta a transmitir a Série D (Foto: CBF)
Esporte Interativo será o primeiro canal de tv aberta a transmitir a Série D (Foto: CBF)
A Série D vai começar! E o Esporte Interativo vai levar até você a emoção da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. O canal, que já transmite a Série C, também irá mostrar para milhões de lares mais uma competição nacional. Pela primeira vez o campeonato terá a transmissão de uma TV aberta.
Criada em 2009, a competição tem 40 clubes disputando quatro vagas na Série C. Divididos em oito grupos de cinco times, os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase. Esses 16 clubes classificados se enfrentam no mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2016.
O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, falou sobre a parceria entre CBF e Esporte Interativo.
“Sabemos que a Série D mexe com torcidas do país inteiro e ganha maior divulgação com os jogos no Esporte Interativo. É um momento muito importante para todos que trabalham pelo futebol. Agora, temos partidas televisionadas nas quatro séries do Campeonato Brasileiro” disse Manoel Flores.
E para começar, no dia 12/07, Vilhena e Remo entrarão em campo no Portal da Amazônia, na abertura do Campeonato.
Confira abaixo todos os grupos e participantes da Série D:
A1 – Nacional-AM, Náutico-RR, Remo-PA, Rio Branco-AC, Vilhena-RO
A2 – Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz-MA, Palmas-TO, Ríver-PI, Santos-AP
A3 – Campinense-PB, Colo Colo-BA, Coruripe-AL, Globo-RN, Serra Talhada-PE
A4 – Central-PE, Estanciano-SE, Goianésia-GO, Serrano-BA, Treze-PB
A5 – Aparecidense-GO, Caldense-MG, Comercial-MS, Operário-MT, Rio Branco-ES
A6 – Botafogo-SP, Crac-GO, Duque de Caxias-RJ, Gama-DF, Vila Nova-MG
A7 – Inter de Lages-SC, Operário-PR, Red Bull Brasil-SP, Resende-RJ, Ypiranga-RS
A8 – Foz do Iguaçu-PR, Lajeadense-RS, Metropolitano-SC, São Caetano-SP, Volta Redonda-RJ
Os 40 clubes que disputarão a Série D, em 2015 (Foto: CBF)
Os 40 clubes que disputarão a Série D, em 2015 (Foto: CBF)
Esporte Interativo 

Governador e senadores do Ceará se reúnem com a presidente da TAM

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e os senadores Eunício Oliveira (PMDB),José Pimentel (PT) eTasso Jereissati(PSDB) se reuniram com a presidente da TAM, Claudia Sender, para tratar sobre o projeto de construir um hub (centro de conexões) no Estado. A reunião aconteceu em São Paulo na manhã desta quinta-feira, 2, e durou cerca de uma hora. Secretário de Infraestrutura do Governo, André Facó, também participou do encontro.

O senador Eunício Oliveira se disse otimista com o resultado da conversa. Os representantes do legislativo se comprometeram a colaborar com a empresa diante das necessidades que tratem da legislação brasileira, segundo ele. 

“O Ceará tem muita chance. Questionei sobre os prazos, ela (Claudia Sender) respondeu que a decisão será tomada até dezembro e querem começar a operação no final de 2016. Isso é bom porque seria rápido, mas é ruim porque precisaremos fazer a estruturação (noaeroporto internacional Pinto Martins) que não foi feita desde a Copa”, pontuou Eunício. 

Em nota divulgada pela assessoria, o governador voltou a destacar a parceria em torno do projeto. "Essa união em torno do hub mostra que esse é um projeto de estado, não individual. Estamos aqui juntos para demonstrar isso. Há uma mobilização muito forte para que esse projeto venha para o Ceará", disse Camilo Santana.
Articulações
O hub é um centro de conexões de voos que se destaca pela dimensão e pela capacidade de atração de um maior número de operações aéreas. O equipamento representa investimento de R$ 4 bilhões e pode gerar 10 mil empregos. Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco disputam sediar o hub.

A presidente da TAM, conforme Eunício, destacou alguns aspectos que serão ponderados pela companhia para definir a cidade que receberá o equipamento. Além da estrutura do aeroporto Pinto Martins, que atrasou reforma prevista para a Copa, as taxas de ICMS cobradas no Estado devem ser consideradas. O imposto incide sobre o valor dos combustíveis. Segundo a TAM, 40% dos custos da empresa dizem respeito ao querosene utilizado. 

Outro aspecto é a modernização do aeroporto. Eunício pontuou que os senadores marcarão encontro com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, para discutir o plano de concessão do Pinto Martins. O objetivo é de que a concessão se estabeleça nos moldes adequados para o projeto do hub da TAM. A expectativa da empresa é oferecer conforto aos passageiros e ter disponibilidade de uma segunda pista para a TAM.

Senadores articularam encontro com a presidente da TAM










O leilão do aeroporto deve acontecer no primeiro trimestre de 2016. Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o plano da concessão prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão no aeroporto. Dessa forma, a empresa ou consórcio que assumir o aeroporto terá de arcar, no mínimo, com esse montante.

“O hub é, pelo menos, duas vezes mais importante do que a refinaria. Acabamos de perder a refinaria, a população ainda está chocada, mas o PIB, apesar da crise, continua evoluindo, temos o centro de eventos, temos diversas atrações turísticas: mostramos isso a ela”, disse Eunício sobre a conversa com a presidente da TAM. 

O Povo

PPS convida Heitor Férrer para disputar Prefeitura de Fortaleza

heitorrferrrer
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, deverá oficializar nesta sexta-feira (3) convite ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para ingressar no partido. Freire afirma sentir o desconforto de Heitor, junto ao PDT, na disputa à Prefeitura de Fortaleza no próximo ano.
Heitor vive o dilema de o PDT apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, ou mesmo abrigar políticos do PROS, partido político do prefeito.
O presidente regional do PPS, Alexandre Pereira, confirma que Freire fez o convite a Heitor e que os dois são muito amigos. Pereira, no entanto, evitou falar sobre sua situação na legenda, já que ocupa cargo de coordenador das Parcerias Público-Privadas da gestão Roberto Cláudio (Pros).
Sobre o assunto, Heitor diz que agradece o convite, mas que não há nada definido sobre um ingresso do prefeito Roberto Cláudio e dos Ferreira Gomes no partido. Ele deixa claro que só tomaria uma posição mas radical, ou seja, sair do PDT, se houvesse mesmo a concretização da entrada do bloco cidista.
“Eu conversei com o presidente Carlos Lupi e ele me disse que não havia nada certo. Vou esperar o cenário, mas, por enqunto, estou muito bem no PDT”, observou Heitor para o Blog.
Blog do Eliomar de Lima

Eduardo Baptista não liga para recordes e quer o líder e invicto Sport sempre buscando a vitória

Recentemente o jovem técnico Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Batista e que dirige o Vissel Kobe, no Japão, se tornou o técnico com maior número de jogos no comando do Sport Recife. Ironicamente superou a marca antiga de seu pai. Líder isolado e único invicto do Brasileirão Chevrolet, após a vitória sobre o Internacional, por 3 a 0, na Ilha do Retiro, o técnico pediu “pés no chão ao seus jogadores”.

“Não podemos comemorar nada, além da vitória deste jogo, que foi muito importante. Estamos na liderança porque todos estão trabalhando com o mesmo objetivo, mas nós precisamos manter a mesma determinação, porque vários clubes estão logo atrás da gente”, comentou o técnico do Leão.

Eduardo Baptista quer pés no chão
Eduardo Baptista quer pés no chão
Ele ressaltou a importância da união do elenco, como também do apoio incondicional da torcida.
“Quando a torcida do Sport grita eu confesso que fico arrepiado. É com esta emoção que os jogadores devem dar o sangue dentro de campo”, completou. Ele também não contou vantagem sobre a série invicta de 25 jogos dentro de casa.
“Recordes existem para serem admirados e batidos. Mas o que importa é a gente sempre buscar a vitória e brigar pelas primeiras posições”, concluiu.
Eduardo está há um ano e cinco meses no Leão, com 104 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 30 derrotas. Com dois títulos conquistados ano passado - Pernambucano e Nordestão - ele está há mais tempo à frente de um clube no Brasil. Na rodada anterior, contra a Chapecoense, em Chapecó, Eduardo completou 513 dias como treinador do Leão, passando o pai e se tornando um dos treinador.
NOVO RECORDE
Após esta vitória desta quarta-feira na Ilha do Retiro, o Sport se tornou o dono da maior invencibilidade em casa dentro da história recente, de pontos corridos, do Campeonato Brasileiro. São 25 jogos, com 20 vitórias e cinco empates.

O time não perde desde dia 22 de outubro de 2014, pela 30.ª rodada, quando caiu diante do Goiás, por 1 A 0. É um período de 252 dias de invencibilidade.
O Sport agora mira seu próximo jogo que será contra o Avaí, no domingo cedo, às 11 horas, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada. O time catarinense, nesta noite de quarta-feira, perdeu para o Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário, e vai buscar a reabilitação diante de sua torcida.
Agência Futebol Interior

Sport Recife bate Inter-RS e segue lider absoluto do Brasilerão 2015

Sport mostrou que não deve ser um cavalo paraguaio no Brasileirão, bateu o Internacional por 3 a 0, com facilidade, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e se isolou na liderança. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com dois gols do centroavante André e um de Marlone.

Único time invicto na competição - seis vitória e quatro empates - e 100% dentro de casa, o Sport é mais líder do que nunca. Com o triunfo, o time chegou aos 22 pontos, se garantiu na liderança isolada e abriu cinco de vantagem para Atlético-MG, Fluminense, São Paulo e Grêmio, que ainda jogam na rodada.
Já o Inter parece que vai mesmo dar prioridade à Libertadores, já que, com a oscilação no Brasileiro, o time gaúcho ficou distante do G4. Com 13 pontos, o Colorado ocupa a 11ª posição, mas pode cair ainda mais na tabela, dependendo dos outros resultados da rodada.

André abriu o placar de pênalti para o Sport
André abriu o placar de pênalti para o Sport
FULMINANTE
Fulminante. Essa é uma das palavras que podem definir o primeiro tempo do Sport conta o Internacional, na Ilha do Retiro. Único time invicto, o Leão fez valer o fato de jogar na Ilha do Retiro, onde ainda não perdeu e nem empatou e fez mais uma vítima dentro dos seus domínios.
O primeiro gol pernambucano foi de pênalti. André aproveitou o vacilo da zaga colorada, roubou a bola e tocou para Régis, que foi derrubado dentro da área. André chamou a responsabilidade e bateu bem para abrir o placar.
Após o gol, o time pernambucano se animou e sufocou o Inter em seu campo de defesa.Rápido, o Leão chegava com perigo principalmente pelos lados, com Maikon Leite e Régis, mas quem ameaçou mesmo o goleiro Muriel foi Rithely, que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa em um chute de longe.

André comandou a vitória do Sport sobre o Inter ao marcar dois gols
André comandou a vitória do Sport sobre o Inter ao marcar dois gols
Depois de ensaiar o segundo ampliar o marcador após algumas tentativas, o segundo gol do Sport veio com Marlone. O meia ex-Fluminense chutou de primeiro depois de escanteio cobrado por Maikon Leite, no canto de Muriel e ampliou a vantagem, que ficou maior ainda cinco minutos depois. André, de novo ele, recebeu bom passe dentro da área e bateu rasteiro, na saída de Muriel.
RESULTADO MANTIDO
Depois de não dar nenhuma chance ao Internacional no primeiro tempo, o objetivo do Sport na etapa final foi claro: manter o resultado construído à base de muita pressão. Com três gols contra no placar, o Inter não tinha muito o que fazer a não ser sair para o jogo e tentar, ao menos, diminuir o placar.

O domínio pernambucano foi tão grande na etapa inicial que o goleiro Danilo Fernandes só foi fazer a primeira defesa aos sete minutos do segundo tempo, primeiro na cabeçada de Rafael Moura e depois no chute de Nilmar, que saiu para a entrada de Alisson Farias.
O técnico Colorado também colocou Vitinho para tentar tirar o Sport de sua zona de conforto, mas foi em vão. Apático, o time gaúcho não conseguiu nem diminuir a vantagem e ainda teve o lateral-direito Léo expulso, após entrar de sola na canela de Renê.
Próximos jogos
Na 10ª rodada do campeonato brasileiro, o Sport vai à Ressacada, em Florianópolis, defender a liderança contra o Avaí, no próximo domingo, às 11 horas. No mesmo domingo, mas às 18h30, o Internacional tenta se reabilitar contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.
Agência Futebol Interior

Arnold Schwarzenegger está de volta em “Exterminador do futuro: Gênesis” com novo bordão. Entra em cena a frase “Velho. Não obsoleto” e cai fora a despedida “Hasta la vista, baby”.

Arnold Schwarzenegger retorna em sua famosa série
Ele prometeu e cumpriu. Arnold Schwarzenegger está de volta em “Exterminador do futuro: Gênesis”, que chega nesta quinta-feira (2) aos cinemas brasileiros, depois de ficar de fora do último filme. A última vez que havia encarnado o exterminador foi há mais de dez anos, em 2003, em “A Rebelião das Máquinas”. Depois de dizer tantos “Eu voltarei”, não podia ser diferente.
No quinto longa da franquia, no entanto, ele inaugura um novo bordão, mais em sintonia com seus 67 anos. Entra em cena a frase “Velho. Não obsoleto” e cai fora a despedida “Hasta la vista, baby”. 
Tem em “Exterminador do Futuro: Gênesis”
“Eu voltarei”
A promessa é uma das 50 expressões mais importantes de todos os tempos do cinema, de acordo com o Instituto Americano do Filme. A frase é dita, com alguma variação, em todos os filmes da série “Exterminador do Futuro”. Ela foi dita pela primeira vez no primeiro filme. Schwarzenegger, na pele do exterminador, vai à delegacia aonde Sarah Connor está presa e diz ser um amigo dela. A recepcionista informa que ele terá de esperar. “Eu voltarei”, afirma a máquina antes de sair. E só volta ao volante de um carro com que invade a central de polícia antes de começar um tiroteio.
“Cai fora”
Com pouquíssimas habilidades sociais, o exterminador não é muito polido ao fazer pedidos. É com essa frase meiga que ele pede a vários motoristas com que tromba ao longo dos filmes para que deixem seus carros.
'Exterminador do Futuro: Gênesis' tem  Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke e Jai Courtney no elenco (Foto: Divulgação/Paramount)'Exterminador do Futuro: Gênesis' tem Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke e Jai Courtney no elenco (Foto: Divulgação/Paramount)
“Venha comigo se você quiser viver”

A frase é uma das poucas não ditas por um exterminador, mas posteriormente é adotada por ele. No “Exterminador do futuro”, de 1984, Kyle Reese abate com uma escopeta o caçador de humanos, vivido por Schwarzenegger, que tenta matar Sarah Connor. Antes de a máquina se levantar, Reese grita para a moça: “Venha comigo se você quiser viver”. Curiosamente, em “Gênesis”, é Sarah quem diz isso a Reese, enquanto o salva de um exterminador.

“Velho. Não obsolelo”

A idade chega para todo mundo. Schwarzenegger, que já tem 67 primaveras, sabe disso e levou seus cabelos brancos para o quinto filme da série. Toda vez que a máquina emperra, ele solta a frase. Faz sentido. No filme, ele é um exterminador T-800, uma versão anterior aos robôs que têm de enfrentar.

“Teoricamente”

Em “Gênesis”, a viagem no tempo quase se torna um personagem de tanto que é recorrente. Antes de um pulo no tempo rumo ao futuro, o exterminador Schwarzenegger explica a Kyle Reese como funciona o transporte no tempo e quais suas complicações. Para amenizar a complexidade ou deixar o ouvinte mais confortável, ele diz “Teoricamente”. A expressão se repete sempre que surge algo confuso de entender.

Não Tem em “Exterminador do Futuro: Gênesis”
Exterminador do futuro (Foto: Divulgação/ Site)Exterminador do futuro (Foto: Divulgação)
“Hasta la vista, baby”
A frase é uma das citações mais famosos da história do cinema, mas mesmo assim foi limada de “Exterminador do Futuro: Gênesis”. O Instituto Americano do Filme classifica “Hasta la vista, baby” como a 76ª melhor citação cinematográfica. Ela surgiu em “Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento”, de 1991, quando John Connor dá uma aula de como ser legal ao exterminador. Na ocasião, ele ainda ensina Schwarzenegger a falar “no problemo”, mas a frase não pegou. O androide T-800 volta a dizer “Hasta la vista, baby” antes de disparar contra o T-1000, que queria eliminar John e sua mãe.
Helton Simões GomesDo G1, em São Paulo

Geninho é anunciado como novo treinador do Ceará para a temporada

geninho, anúncio, coletiva, ceará (Foto: Yngrid Matsunobu)Geninho é anunciado em coletiva como novo técnico do Ceará (Foto: Yngrid Matsunobu)
Após a saída de Silas Pereira, o Ceará tem novo técnico. Nesta quarta-feira (1°), o nome de Geninho foi confirmado para o comando do Alvinegro no restante da temporada. Após toda a polêmica envolvendo o nome de Lisca, técnico do Náutico, como o possível novo treinador do Vovô, o mistério se desfez. A diretoria organizou uma coletiva e anunciou o nome do novo técnico.
Na coletiva, o presidente Evandro Leitão foi pontual ao revelar o nome do treinador, que teve sua foto estampada no telão da sala de imprensa do clube.
- Dispensa comentários - afirmou. 
- Agora, vamos começar um novo ciclo com Geninho. Vamos dar a volta por cima - completou o vice-presidente do Ceará Robinson de Castro.
O técnico tem 67 anos e uma vasta experiência no futebol. Já comandou cerca de 50 equipes. O último clube foi o Avaí, pelo qual disputou o Campeonato Catarinense. Geninho ainda acumula passagens por Corinthians, Goiás e Atlético Paranaense, com o qual foi campeão brasileiro em 2001.
Geninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Geninho estava no Avaí, onde disputou o Campeonato Catarinense (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Silas Pereira foi técnico do Ceará até o último dia 27 de junho, quando foi demitido após a derrota para o Oeste, por 2 a 0. Na ocasião, o treinador conversou com a diretoria e as partes optaram pela saída do comandante. Na sua campanha, Silas foi vice-campeão cearense e campeão da Copa do Nordeste.
Com apenas cinco pontos, totalizando um aproveitamento de 17%, o Alvinegro de Porangabuçu é o vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o líder Botafogo, na terça-feira (7), na Arena Castelão.
Por Fortaleza, CE

Fortaleza contrata atacante João Pedro

Natural de Fortaleza, atacante de 22 anos firmou vínculo com o Leão (Fotos: Rafael Silva)
O Fortaleza Esporte Clube acertou a contratação do atacante João Pedro Pereira dos Santos, de 22 anos. O jogador firmou vínculo com o Tricolor até o final deste ano e já está integrado ao elenco. 

Natural de Fortaleza, João Pedro iniciou a carreira nas categorias de base do Ferroviário. Após passagem pelo Nacional, de Portugal, o atacante retornou ao Brasil para defender o Palmeiras. Em 2013, foi artilheiro do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols em quatro jogos. Na sequência, foi contratado pelo arquirrival Corinthians. O jogador ainda passou por Santa Clara e Trofense, ambos de Portugal. 

João Pedro chega ao Leão para se juntar aos companheiros de posição Lúcio Maranhão, Maranhão, Romarinho e Uilliam - estes dois últimos se recuperam de lesão - e passa a ser mais uma opção para a comissão técnica para a sequência da temporada. 

Ficha técnica:

Nome: 
João Pedro Pereira dos Santos 
Data de nascimento: 22/03/1993 
Naturalidade: Fortaleza/CE 
Altura: 1,82 m 
Peso: 82 kg 
Clubes: Ferroviário (categorias de base), Nacional-POR (categorias de base), Palmeiras (categorias de base), Corinthians (categorias de base), Santa Clara-POR e Trofense-POR 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net