31 de julho de 2016

Ceará empata com Paraná fora e mantém vice-liderança da Série B

Foto: Divulgação/Paraná Clube
Na noite deste sábado, Paraná Clube e Ceará fizeram um jogo movimentado e empataram por 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é melhor para os alvinegros, que seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 34 pontos. Já o Tricolor Paranaense, sem vencer há quatro partidas, cai para oitavo, com 26 pontos.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. William Henrique marcou um golaço aos 14 minutos e abriu o placar para o Ceará. Aos 30, Robson empatou e deu números finais à partida. As duas equipes tiveram diversas chances de saírem de campo com uma vitória, mas uma noite inspirada dos goleiros Marcos e Éverson deixou o empate no marcador.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Ceará recebe o líder Vasco, no Castelão, enquanto o Paraná visita o vice-lanterna Tupi, em Juiz de Fora.
Gazeta Esportiva

Fortaleza x Confiança - Em grande fase, Leão quer abrir vantagem na liderança

O momento do Fortaleza não poderia ser melhor. Além de liderar o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o time cearense vem de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com goleada por 4 a 1 sobre o América-MG. Para manter a boa fase, o Leão recebe o Confiança neste domingo, às 19 horas, no Castelão, pela 11ª rodada da Série C.
Com 18 pontos, o time da casa divide a liderança com o botafogo-PB, que tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols, maas fica atrás pelo número de gols marcados: 13 a 11 para o Fortaleza.
O adversário deste domingo não vive momento tão bom. Com 10 pontos, o Confiança é o oitavo colocado, seis pontos abaixo do Remo, que abre o G4, e apenas um ponto acima da Riveri-PI, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.


SEM TEMPO

Como disputou a partida da Copa do Brasil contra o América-MG na última quinta-feira, o Fortaleza praticamente não teve tempo de se recuperar visando o jogo da Série C. O técnico Marquinhos Santos pretende manter o mesmo time que vem atuando nas últimas partidas, mas sabe que alguns atletas, especialmente os meias Daniel Sobralense e Everton, além do atacante Anselmo, dependem da liberação da equipe médica para entrarem em campo. Caso não tenham condições, Clebinho, João Paulo e Núbio Flávio aparecem como substitutos.

A única certeza é que o lateral-esquerdo William Simões não vai atuar, já que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Bruno Melo deve ser escalado.
TIME-BASE DEFINIDO

No Confiança, o técnico Roberto Fernandes também gostaria de repetir a escalação da última partida. A vitória obre o ASA deu novo ânimo ao time e o treinador afirmou que encontrou o time-base que pretende levar em frente na competição.

Recém-contratado, o atacante Hudson ainda não vai estrear, mas terá um função diferente visando essa partida. O jogador veio exatamente do Fortaleza e promete atuar como “espião”, passando para o treinador os principais pontos fortes e fracos do adversário deste domingo.

Futebol Interior