21 de julho de 2014

Tarcísio Pugliese deixa o Icasa para comandar time da Série D

(Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Tarcísio Pugliese não é mais o técnico do Icasa. No início da tarde desta segunda-feira (21) ele recebeu convite para comandar o Ituano, equipe paulsita que disputa a Série D, e aceitou.

O convite foi feito no início da tarde depois que a direção do Ituano confirmou a saída de Fahel Junior. O vínculo de Pugliese com o time paulista se estende até o campeonato estadual de 2015.

“Não tenho dúvida que dirigir o Ituano é um grande ganho em minha carreira. O time é o atual campeão paulista, com todos os méritos e me ofereceu esta oportunidade. Assim como pensa o clube, a grande esperança é conseguir o acesso e acho que temos a chance disso”, disse o treinador ao site Futebol Interior.

Pugliese informou, ainda, que as contratações feitas durante a pausa para a Copa do Mundo não o motivaram a permanecer no Verdão. Ele comemorou o fato de deixar o clube com o objetivo traçado de ficar fora da zona do rebaixamento.

“Mesmo com algumas contratações que desagradaram, consegui o objetivo do clube na Série B de ficar fora da zona de rebaixamento durante todo o período, mesmo fazendo cinco jogos fora e mais cinco como mandantes”, finalizou.

Robson Roque

Agência Miséria

Marcelinho PB fala de desejo de voltar ao Campinense: "só depende deles"

Marcelinho Paraíba, atacante do Fortaleza (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Marcelinho Paraíba quer encerrar carreira no Campinense, seu clube de coração 
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Com 39 anos e perto de se aposentar do futebol, o atacante Marcelinho Paraíba praticamente se ofereceu ao Campinense, neste final de semana, quando esteve em Campina Grande para defender as cores do Fortaleza contra o Treze, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta reiterou seu desejo de encerrar sua carreira no clube rubro-negro, mas disse que para isto precisa receber um convite da diretoria.
- Eu não vou me oferecer para jogar lá. Só dependem dele. Enquanto eles não me convidam, eu continuo no Fortaleza - revelou Marcelinho.
A história de Marcelinho Paraíba com o Campinense é antiga. Seu pai, Pedrinho Cangula, já jogou na Raposa. E Marcelinho Paraíba, que se declara como torcedor raposeiro, começou a carreira no mesmo lugar. Seus dois primeiros títulos da carreira, inclusive, foram no Campinense: os campeonatos paraibanos de 1991 e 1993.
Eu acho que eles pensam que eu recebo muito"
Marcelinho Paraíba, sobre nunca ter sido sondado pelo Campinense
- Torço sempre pelo Campinense, claro. E quero mesmo encerrar a carreira no clube. Mas isto não depende só de mim - reiterou.
O "oferecimento" foi tão explícito que, ao ser questionado sobre os motivos que o Campinense não o sondava, ele deixou uma resposta para lá de curiosa:
- Eu acho que eles pensam que eu recebo muito - comentou aos risos.
Por ser raposeiro declarado, o nome do atacante paraibano foi o principal alvo das provocações da torcida trezeana na partida do último sábado. Das arquibancadas, o que mais se ouvia eram gritos de protestos e provocações contra o atleta.
Por Campina Grande

Erick Flores celebra acerto com o Fortaleza e mira acesso: "Esse é o ano"

erick flores
Erick Flores se apresentou nesta segunda ao Tricolor
KIKO SILVA
Novo reforço para a Série C, o meia Erick Flores foi apresentado na noite desta segunda-feira (21) pelo Fortaleza. Com histórico extracampo polêmico, o armador se diz mais maduro em relação à passagem pelo arquirrival Ceará, em 2010, e se mostrou otimista para ter um bom desempenho e ajudar o Tricolor a conseguir o acesso à Série B.
Em busca de um outro meia após a saída de Danilo Rios para o Remo, a diretoria do Fortaleza analisou o mercado e também recebeu ofertas de empresários. Dentre elas, Erick Flores, que estava sem clube desde o Campeonato Paulista, em que defendeu o São Bernardo. O jogador recebeu o aval do técnico Marcelo Chamusca, acertou com o Leão e desembarcou na tarde desta segunda para realizar exames médicos e assinar contrato.
"Feliz. Passei por aqui em um momento em que eu era muito mais jovem, passei por experiências boas e ruins. Meu maior desejo é dar uma resposta positiva. Então, quando começou essa conversa com o Fortaleza, pensei com bastante carinho, e entramos em consenso. É mais uma oportunidade para mim, em um clube de expressão como é o Fortaleza", afirmou Erick Flores, que foi apresentado pelo gerente de futebol Júlio César Manso.
Revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos rodou por clubes como Náutico, Avaí e ABC. Em 2010, vestiu a camisa do Ceará. Teve boas atuações, mas chamou mais atenção pelo extracampo complicado. Quatro anos depois, Erick Flores se diz mudado e garante que tem nova postura longe dos gramados.
"Quando eu vim para cá, tinha 20 anos, se não me engano. Foi minha primeira saída do Flamengo, eu era novo. Quando você é novo, faz coisas que depois você vai aprendendo com a vida. Eu aprendi bastante. Meu histórico depois que eu saí do Ceará melhorou bastante. Agora, minha noiva está grávida, estou feliz para caramba, curtindo muito o momento. É uma história totalmente diferente. O Erick de hoje é muito diferente do de antigamente".
No ano em que Erick Flores defendeu o Vovô, o Leão já estava na Série C. Quatro anos depois e agora tricolor, o armador vê 2014 como o ano do acesso e admitiu que pretende aproveitar a campanha para se firmar na carreira.
"O Fortaleza vem sempre chegando para subir e batendo na trave. Acho que esse é o ano. Quando surgiu isso, conversei com a minha família, com a minha mãe. É uma oportunidade para mim também, para eu voltar. Fazendo parte desse projeto, subindo, a gente cresce junto, e acho que é o momento que eu preciso: crescer, criar uma identidade. E acho que o Fortaleza é o lugar ideal para isso".
Diário do Nordeste

Icasa vence Guarani nos pênaltis e fica com troféu Francisco de Assis Silva (Foguinho)

..
Icasa e Guarani fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo (20) no estádio Romeirão, o jogo fez parte das festividades pelo aniversário de emancipação politica de Juazeiro.

Esteve em disputa nesta partida o troféu Francisco de Assis Silva (Foguinho) em homenagem ao narrador que nos deixou na ultima terça feira (15).

O Guarani foi a campo com uma mescla de experiência e juventude, jogadores que poderão vestir a camisa do time Leonino na Copa fares Lopes.

Já o Icasa  usou jogadores que ainda não haviam sido usados no time que disputa a Série B do brasileiro.

O Guarani abril o placar aos 26’ minutos do primeiro tempo com Juninho aproveitando rebote do goleiro David.

Mas a torcida do leão não teve nem tempo de comemorar, o meia Eliomar empatou o jogo para o Icasa aos 31’ do primeiro tempo, e aos 42 també do primeiro tempo o atacante Lucas virou o jogo para o verdão aproveitando o rebote do goleiro Valdo.

No segundo tempo as duas equipes vieram modificadas e o jogo caiu de produção, sem muitas emoções o jogo se arrastou até os 47’ minutos quando Bechara que havia entrado a pouco empatou o jogo numa linda cobrança de falta, final Guarani 2 x 2 Icasa. A definição da partida foi para os pênaltis e o Icasa venceu por 3 x 2 e ficou com o troféu Francisco de Assis Silva.

Ficha técnica:

 Guarani: Valdo, Carlinhos, Betão, Lau e Jô (Adson); Gerson, (Neto), Juninho, ( Yuri) Djalma e Bismark( Bebeto); Junior Pipoca ( Bechara) e Roberto Jacaré (Berg). Técnico: Orlando Caulim

Icasa: David (Madson) Cleilton, André Felipe (Jocélio), Juliano e Aelson (Pedro Lucas); Zé Augusto Ewerton, Rodrigo Vitor e Eliomar (Bruno); Thiago Miracema e Lucas (Netinho). Técnico Tarcísio Pugliese

Gols:

Guarani:
Juninho 26’ 1T, Bechara 47’ 2T.

Icasa:
Eliomar 32’ 1T, Lucas 41’ 1T.

Rota Esportiva