2 de janeiro de 2023

Fortaleza oficializa a contratação do goleiro João Ricardo

O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do goleiro João Ricardo até 31 de dezembro de 2024 com opção de renovação por mais um ano. O arqueiro é o quarto reforço para a próxima temporada.

Em 2022, João Ricardo foi o 2º goleiro que mais realizou defesas no Brasileirão, acumulando 107 defesas no campeonato com a camisa do Ceará.

Nas últimas duas temporadas atuando na equipe cearense, o goleiro atuou em 75 partidas entre CONMEBOL Sudamericana, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Brasileirão.

— Um atleta muito conhecido no futebol cearense, teve boas atuações no nosso rival, no Ceará. No último ano, em especial, teve a quantidade de jogos maior, uma quantidade bem significativa. É um atleta experiente, rodado, é muito importante para essa posição ter o atleta com convivência maior, tem experiência em Série A e em grandes competições. Estava em fim de contrato no Ceará e a gente fez um acordo com ele - falou o Presidente Marcelo Paz.

Experiente, o jogador de 34 anos começou nas categorias de base do Concórdia-SC e, deste então, vem construindo uma carreira de grande nível individual. Nos últimos anos, somou dois títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e tem passagem por outros clubes nacionais, como América Mineiro, Chapecoense, Paraná e Paysandu.

— Vem pelos próximos dois anos com a opção de mais um, podendo ser até três anos. Então vem para brigar pela posição, elevar o nível. É um atleta que desde o início que a gente esteve em contato com ele e se demonstrou interessado, aberto. Não houve leilão, não houve tentativa de dificultar qualquer coisa, foi uma coisa fluida e natural. - explicou o Presidente.

Presidente Marcelo Paz sobre João Ricardo

FICHA TÉCNICA

Nome: João Ricardo Riedi
Idade: 06/09/1988 - 34 anos
Posição: Goleiro
Naturalidade: Mariano Moro-RS
Clubes: Concórdia-SC, Brusque-SC, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu, Veranópolis-SC, Goiânia-GO, Veranópolis-RS, Icasa-CE, Paraná, América Mineiro, Chapecoense, Ceará e Fortaleza.

Com informações do fortaleza1918.com