24 de abril de 2019

Rogério Ceni se reapresenta ao Fortaleza, encerra especulações e integra Kieza para Série A

Ceni se reapresenta ao Fortaleza, encerra especulações e integra Kieza para Série A
Foto: Lucas Catrib

Especulado no Atlético-MG, Rogério Ceni arregaçou as mangas e retomou, nesta quarta-feira (24), os trabalhos no comando do Fortaleza. O treinador se reapresentou com o restante do elenco do Leão, em Maracanaú, ainda envolto pelas especulações de uma possível saída. Contudo, a presença dele na atividade encerrou os rumores: Ceni fica no Pici. O Fortaleza estreia diante do Palmeiras, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza, Rogério Ceni — Foto: Thiago Gadelha
Fortaleza, Rogério Ceni — Foto: Thiago Gadelha

Além de Rogério Ceni, outro grande atrativo do primeiro treino preparativo para o Brasileiro foi a chegada dos atacantes Jefinho e Kieza, que treinaram normalmente com os demais jogadores.

A chegada de Rogério ao CT foi acompanhada de uma conversa reservada com o presidente Marcelo Paz no caminho até o campo anexo. Antes de iniciar os trabalhos, Ceni conversou com os jogadores. Os jornalistas não tiveram acesso a este momento particular do grupo.

No fim da tarde, os jogadores se dirigiram ao campo principal onde foram divididos em três grandes grupos. Cobrado diretamente por Rogério, o elenco trocou passes um treino de intensidade monitorado por toda a comissão técnica. O treino foi encerrado com uma sessão de ataques contra defesa em campo reduzido. Ceni atuou muito próximo dos jogadores em todos os momentos.

Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

Fortaleza lança uniforme para disputa da Série A do Brasileiro; confira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e listras
Fortaleza revelou o uniforme principal que vai usar durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A camisa, denominada "Tradição", traz as tradicionais cores azul e vermelho, além de uma gola maior. O curioso é que o lançamento acontece apenas nesta quinta-feira (25), às 19h, no Country Village, mas o clube antecipou a divulgação porque imagens do material foram vazadas nas redes sociais.
Após confirmar o técnico Rogério Ceni no comando da equipe, o Leão se prepara para enfrentar o Palmeiras pelo torneio nacional. A partida acontece neste domingo (28), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Por Alexandre Mota
Com informações do Diário do Nordeste

Enderson Moreira testa formação com três mudanças em relação à última escalação do Ceará

Enderson Moreira já formou time no segundo dia como treinador do Ceará Enderson Moreira já formou time no segundo dia como treinador do Ceará(Foto: Lucas Mota/O POVO)
No segundo dia de trabalho em Porangabuçu, o técnico Enderson Moreira montou time e esboçou o que pode ser a formação titular do Ceará na estreia da Série A do Brasileiro, domingo, 28, contra o CSA-AL. Em relação ao time que jogou a final do Campeonato Cearense, foram três alterações.
Enderson mexeu no gol, na zaga e no meio de campo. Ele reconduziu Richard à posição de titular, mas também testou Diogo Silva por algum tempo, trocou Valdo por Tiago Alves e refez a dupla de volantes entre Fabinho e Juninho, deixando William Oliveira de fora. Este último sofreu lesão no ombro e terá que fazer operação.
O time titular que treinou nesta quarta-feira, 24, mantendo a formação no 4-2-3-1, como Lisca utilizava, formou com Richard, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho; Leandro Carvalho, Ricardinho, Fernando Sobral; Ricardo Bueno.
A equipe reserva teve Cristovam, Valdo, Brock, Carleto; Edinho, Auremir; Chico, Feijão, Roger e Romário. Restam ainda três dias de treinamento até o dia do jogo e Enderson Moreira poderá fazer os ajustes que julgar necessário na equipe.
Confira as imagens do treino:
Por Brenno Rebouças
Com informações do O Povo

Rogério Ceni conversa com o Atlético-MG, mas decide continuar no Fortaleza

Resultado de imagem para Rogério Ceni, g1 ceará
Rogério Ceni vai continuar no Fortaleza. O Atlético-MG não chegou a formalizar uma proposta ao técnico. Houve uma conversa com o diretor de futebol Rui Costa, mas Ceni optou por permanecer no clube onde conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018 e o título cearense no último domingo.

A principal razão da decisão é pessoal. Seu pai enfrenta problemas de saúde e Ceni tem dedicado, mesmo à distância, tempo e preocupações com ele.

O técnico não se vê em condições, neste momento, de fazer uma imersão completa num novo clube, em que ele precisaria conhecer o elenco e a estrutura, e avaliar as necessidades para atender as expectativas de, pelo menos, disputar uma vaga na Libertadores de 2020. Tudo isso em meio a jogos consecutivos, sem possibilidade de treinos em sequência.

No Fortaleza, embora reconheça dificuldades para se manter na Série A, por causa do elenco curto e de questões estruturais, Ceni tem uma rotina absolutamente dominada por sua comissão técnica e pela maior parte do elenco. O técnico está no clube desde janeiro de 2018.

Rogério ficou bastante contente com o interesse do Galo. Ele reconhece uma grande oportunidade, mas entende que, além das dificuldades pessoais do momento, também pode ampliar seus feitos no Fortaleza caso conquiste a Copa do Nordeste – disputará a semifinal com o Santa Cruz, no dia 9 de maio – e faça boa campanha no Brasileirão.

Avesso a muitas mudanças profissionais – passou os 25 anos da carreira profissional como goleiro no São Paulo –, Ceni também tem conquistado o torcedor do Fortaleza, que, durante a comemoração do título estadual no último domingo, pediu em coro sua permanência.

Enquanto isso, no Galo, o discurso é de tranquilidade na busca pelo novo comandante. O clube já ouviu um "não" de Tiago Nunes, do Athletico-PR e, agora, de Ceni. Rodrigo Santana, o treinador interino, está prestigiado com a diretoria, que entende que o time, apesar dos resultados ruins, mostrou evolução nos últimos três jogos.

A direção atleticana, capitaneada pelo presidente Sérgio Sette Câmara e pelo diretor de futebol Rui Costa, não está no mercado em busca apenas de um novo técnico. O Galo também busca a contratação de dois ou três novos atletas para a disputa do Brasileirão.

Por Alexandre Lozetti 
Por GloboEsporte.com — São Paulo

Campeão potiguar será conhecido nesta quarta-feira

Imagem relacionada
A decisão do Campeonato Potiguar 2019 será nesta quarta-feira (24). ABC e América jogam às 21h30, na Arena das Dunas. Com o zero a zero do primeiro jogo, no Frasqueirão, o vencedor desta noite fica com o título. Em caso de empate, a taça será decidida na disputa de pênaltis.
Mandante e com mais torcedores nas arquibancadas, o América tenta quebrar a hegemonia do rival e voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2015, quando bateu o ABC no Frasqueirão na final centenária.
A preparação do Alvirrubro foi recheada de mistério. Ao longo da semana, o clube realizou treinos fechados. Contudo, nessa terça-feira (23), o técnico Moacir Júnior decidiu abrir a atividade para a presença da torcida, que marcou presença.
“Só palavras de incentivo, só palavras que realmente enchem o jogador daquele ‘algo mais’ que é necessário em uma decisão”, disse o técnico do Mecão sob aplausos do torcedor.
No time que vai a campo, o treinador não confirmou a escalação. O atacante Max, que não jogou na primeira partida, pode ser novidade. Contudo, Moacir disse que vai deixar a revelação para a última hora.
Já no ABC, a expectativa é para o tetracampeonato consecutivo, o que não acontece desde 1997-2000. Nas quatro linhas, o técnico Ranielle Ribeiro não terá Valdemir, expulso no primeiro jogo.
O substituto deve ser Anderson Pedra, que era titular, mas acabou perdendo a vaga ao longo da temporada. Assim, o Alvinegro deve jogar com: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Pedra, Guedes e Xavier; Rodrigo Rodrigues, Eder e Neto.
Arbitragem
O responsável por apitar a partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Ele, que já foi da Fifa, atualmente é do quadro master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com informações do portalnoar.com