19 de fevereiro de 2014

Romário confirma que será candidato ao Senado



O deputado federal Romário
Foto: Ailton de Freitas/14-3-2013 / Agência O Globo
 O deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou nesta segunda-feira a sua candidatura ao Senado nas eleições de outubro. Em entrevista ao GLOBO, o ex-craque disse ainda que o partido não deverá lançar candidatura própria ao governo do Rio. Ele, no entanto, não sabe em qual coligação o PSB fará parte. Estão na briga pela presença do baixinho na chapa os pré-candidatos ao governo do Rio Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR) e Miro Teixeira (PROS).
- Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais - justificou o parlamentar.
Eleito pela primeira vez em 2010 com 146.859 votos, Romário mostra confiança na disputa:
- Tenho certeza que vou ganhar. Com muita fé.
Em agosto do ano passado, o deputado chegou a anunciar a saída do PSB argumentando não ter espaço dentro do partido e sem apoio de dirigentes, entre eles o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e pré-candidato à Presidência. Romário, porém, recuou depois de quase se filiar ao PR, do deputado federal Anthony Garotinho, que pretende disputar o governo do Rio.
Leia a entrevista abaixo:
Você vai ser candidato ao Senado?
Na semana passada, eu tive uma conversa muito boa com presidente do partido, que é o Eduardo Campos. Como ficou combinado na minha volta (do recesso), a minha intenção, realmente, é ser candidato ao Senado.
Está confirmado então?
Exato.
Por que você tomou a decisão de disputar o Senado?
Eu acredito que, no Senado, terei a oportunidade de fazer um pouco mais pelo Rio de Janeiro. No meu mandato (de deputado federal), tenho feito bastante coisa para o Rio. Na verdade, para o Brasil. Como senador, eu acho que, especificamente para o Rio, vou ter a oportunidade de fazer coisas mais concretas, mais diretas e mais pontuais.
É uma eleição mais difícil. Tem apenas uma vaga.
É muito difícil, só tem uma vaga. Não sei quem vai disputar. Mas quando chegar mais próximo (das eleições), vou estar entre os três primeiros a despontar (nas pesquisas).
Não teme ficar sem mandato?
Não. Faz parte. É uma disputa. Mas tenho certeza que vou ganhar. Com muita fé.
Em qual coligação?
Conversei sobre isso também (com Eduardo Campos). Vamos fazer uma reunião com o diretório estadual do PSB. Para falar a verdade, neste ano, a gente ainda não conversou. Acredito que vamos deixar para depois do carnaval.
Os pré-candidatos ao governo do Rio Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR) e Miro Teixeira (PROS) disputam o seu apoio.
Existe, sim, essa possibilidade. Já foi conversado no ano passado quando falamos sobre a minha candidatura para o Senado. É uma situação que a gente tem que pensar para fazer uma coligação boa com PT ou PR para eleger deputados federais (do PSB). Eu, particularmente, tenho um grande respeito pelo Miro. Mas não posso te adiantar nada porque não há nada resolvido.
Com quais dos três você mais simpatiza?
A minha relação é muito boa com os três. Não é querer ser político não. Tenho uma relação muito boa com o Garotinho. Eu quase fui para o PR quando eu estava saindo do PSB. As conversas estavam bastante adiantadas. Tenho relação muito boa com o Lindbergh. De vez em quando, a gente está jantando em Brasília. O Miro, toda vez que nos encontramos, aprendo muita coisa com ele. Eu não posso dizer qual é a minha preferência. Mas eu vejo que o PSB tem uma quedinha pelo Miro Teixeira.
O PSB, então, não terá mesmo candidato próprio ao governo do Rio? É isso?
Em princípio, não. Acredito que não. Mas a gente nunca sabe. Temos falado sobre isso nas reuniões. Mas, em política, agora é uma coisa, uma hora depois já é outra.
Quais são os planos do Eduardo Campos para o Rio?
Ele não terá um palanque próprio. Mas, independentemente de coligação, com certeza, será o palanque que ele vai usar. Junto com a (ex-senadora) Marina (Silva), ele ficará mais popular. O Eduardo terá uma grande votação no Rio de Janeiro.
Agência O Globo

HOMICÍDIO CONTRA AGENTE PODE SER CRIME HEDIONDO.


O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) apresentou, no Plenário da Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei (PL) n.º 7043/2014, que pretende considerar como crime hediondo homicídio praticado contra qualquer agente do Estado, no exercício de suas atividades ou em razão de suas funções.

“A Segurança Pública é um direito fundamental elencado em nossa Constituição, e se constitui na pedra fundamental da convivência em sociedade. Contudo, assistimos atônitos os níveis de violência e, sobretudo de insegurança que vivemos em nosso país. É imprescindível a atuação do Estado brasileiro com ações de prevenção e combate a criminalidade organizada que se impõe frente a nossa sociedade”, enfatizou Mendonça Prado.

A ideia do PL é modificar o artigo 1º, inciso I, da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre os crimes hediondos. Para o parlamentar sergipano, este projeto visa acrescentar ao rol de crimes hediondos, o delito praticado contra o “Agente do Estado”, ou seja, contra qualquer pessoa que esteja no exercício de uma atividade pública, seja, por exemplo, um policial militar, um auditor fiscal, um agente comunitário, entre várias outras atividades.

“Uma das formas que temos de cercear a sensação de impunidade vigente é combater a violência contra os agentes estatais, lembrando-nos que são eles que atuam na vanguarda da proteção social. Já não aceitamos mais ataques àqueles que laboram incansavelmente para a proteção da sociedade, nem que sejam alvos da criminalidade!”, justifica o parlamentar. A proposta foi destinada para análise inicial da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e aguarda parecer por sua admissibilidade, atendendo aos requisitos de constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa.

O PL de Mendonça Prado recebeu regime prioritário de tramitação pela Mesa da Câmara dos Deputados e está sujeito a apreciação do Plenário da Casa.

 Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Mendonça Prado (Izys Moreira)

 



Porto-PE deve repetir 'arma secreta' para vencer o Sport nesta quarta

Todo técnico de time de futebol guarda na sua prancheta uma arma secreta. Solução para os jogos mais complicados, serve para desatar os nós da defesa ou surpreender o adversário e chegar ao gol. No Porto-PE, de tanto utilizada com perfeição, não é mais segredo pra ninguém, mas continua sendo a aposta de Elenílson Santos para balançar as redes.
Para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, o técnico do Gavião vai colocar novamente todas as fichas na bola parada. Contra o Santa Cruz, na semana passada, deu certo. Cruzamento de Felipe Almeida, cabeçada de Kiros e vitória do Tricolor do Agreste. Já que o ditado popular diz que "em time que se ganha, não se mexe", Elenílson vai querer repetir a armadilha para pegar o Leão do Recife. No Ninho do Gavião a jogada foi exaustivamente repetida, dando indícios de que deve ser utilizada no duelo.
- Fizemos um recreativo, mas não defini o time ainda, só na quarta é que resolvo mesmo. Aproveitamos para treinar a bola parada, que vem dando certo nos últimos jogos.
treino Porto-PE bola parada (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)No Ninho do Gavião, a bola parada ganhou atenção especial 

Sem nenhuma definição sobre os titulares que enfrentarão o Sport, o Porto-PE faz o último treino preparativo nesta quarta, no Ninho do Gavião. Elenilson Santos tem todos os jogadores do elenco à disposição, sem nenhum atleta suspenso ou machucado.
Por Caruaru, PE

João Borges, candidato da oposição, é o novo presidente da Unimed Fortaleza

Depois de 12 anos, a presidência da Unimed Fortaleza vai mudar. A candidata apoiada pelo atual presidente, Emair Borges, perdeu para João Borges, candidato da oposição. Apesar do clima amistoso durante todo o dia de votação, após o resultado os vitoriosos gritaram e comemoraram muito.
 O principal desafio da atual gestão começa com asuspensão de alguns planos de saúde pela ANS. Além da possível inserção de clientes da Camed nos serviços da Unimed Fortaleza.
Duas chapas concorriam à presidência, a No Rumo Certo, de Emair Borges, liderou a pesquisa Ibope Inteligência há uma semana, com 43% das intenções de voto. A concorrente Renova Unimed, de João Borges, aparecia com 34%.
 Segue o resultado da eleição para a presidência da Unimed Fortaleza (total de votos)
Chapa Renova Unimed - 1.663
Chapa Unimed Rumo Certo - 1.513
Brancos - 40
Nulos - 108

Assista ao vídeo sobre as promessas da chapa eleita, Renova Unimed:


O POVO 

Ferroviário precisa vencer para evitar rebaixamento

Iarley_Ferroviário
Equipe de Iarley precisa vencer os dois jogos que restam para continuar na elite
FOTO: KIKO SILVA
A situação do Ferroviário é dramática. Na zona de rebaixamento do Estadual, o time coral só evita a queda para a Segundona se vencer os dois jogos que ainda fará na primeira Fase.
A começar por hoje, contra o já rebaixado Tiradentes, às 20h20, no Presidente Vargas. Um empate com o Tigre já rebaixa os corais, que só cumpriria tabela na última rodada, no domingo, contra o Quixadá, no estádio Abilhão.
Mas na Barra do Ceará ninguém quer sequer pensar no pior, e a esperança ainda existe em uma salvação, embora haja os atletas admitam as dificuldades. "Ainda temos chance e precisamos nos agarrar a ela. Muitos problemas parecem aparecer nessas horas, mas precisamos superar isso. Temos de vencer os dois jogos e manter o Ferroviário na Primeira Divisão", declarou o zagueiro Regineudo.
Com a derrota do Quixadá para o Horizonte (1 a 0) ontem, o Ferroviário depende das próprias forças para permanecer na elite. Com 15 pontos, o Tubarão precisaria vencer os dois jogos para chegar aos 21 - vencendo o Quixadá, que tem 20 pontos, na última rodada, permanecerá.
O técnico Arnaldo Lira, embora admita que o trabalho nesta passagem pela Barra do Ceará é um dos mais complicados, ainda acredita na salvação.
"A situação mais difícil que enfrentei na minha carreira tem sido essa. Estou tendo uma dificuldade enorme para fazer uma equipe competitiva e vencedora aqui. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos, acredito que podemos conseguir sair desta situação", analisou o técnico coral.
Com desfalques importantes como Flamel e Meneses, o comandante deve manter a equipe que empatou em 2 a 2 com o Horizonte no último sábado. O treinador só deve definir o time momentos antes do jogo, devido aos problemas que tem.
Tigre
Se o Ferroviário está em uma situação dramática, o Tiradentes não tem mais nada a perder no campeonato.
O time já está rebaixado para a Segundona, e o Tigre da PM espera apenas de despedir dignamente da elite.
Tiradentes só pensa na Série C

Para o já rebaixado Tiradentes, o Campeonato Cearense deste ano não é mais prioridade. O olhar do Tigre da PM se volta agora para a possibilidade de jogar a Série C deste ano em virtude da oficialização da queda do Betim/ MG para a Série D do Campeonato Brasileiro.

No Estadual, o time somou apenas nove pontos até hoje. Por isso mesmo, o presidente do clube, Sub-tenente Fernandes, dispensou 10 jogadores e vai entrar com os atletas da base na partida contra o Ferroviário.
Segundo ele, a medida aliviou a folha do clube em 40%. "Vamos por os garotos da base para jogar. Isso ajudou a reduzir nossos custos. O foco do Tiradentes agora é a Série C", explicou o presidente do Tigre.
De acordo com Fernandes, a confiança no clube cearense é grande na obtenção da vaga. "O Estatuto do Torcedor diz que o acesso dos clubes é por índice técnico. Por esse critério, o Tiradentes ficará com a vaga do Betim na Série C", concluiu.
DN

Para o Ceará conquista do Estadual será prioridade

Image-0-Artigo-1549505-1
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, reforçou que o clube priorizará a conquista do Estadual mesmo com a disputa da Copa do Nordeste
FOTO: KID JÚNIOR
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, tratou de dirimir qualquer possibilidade de poupar jogadores na estreia do Campeonato Cearense, na abertura da 2ª Fase no domingo, 23, contra o Guarany de Sobral, fora de casa.
O motivo: o tetracampeonato estadual é prioridade para o clube, mesmo com a proximidade da partida com o Vitória no Presidente Vargas, quatro dias depois, decidindo uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.
"Conversei com a comissão técnica depois que cheguei de viagem e não pouparemos ninguém, pois o estadual é prioridade nossa, uma competição importante para todos nós. Trata-se de um tetracampeonato, que toda a torcida espera", declarou o dirigente.
Evandro ressaltou que a equipe precisa começar bem, sob risco de ficar correndo atrás do prejuízo no hexagonal. O clube disputará apenas dez jogos, em uma fase em que passarão quatro dos seis clubes para as semifinais. "Não iremos poupar nenhum jogador para depois termos de correr atrás de recuperação. Até porque não há garantia de que se vá ganhar nenhum partida poupando jogadores. Teremos rivais difíceis e o campeonato será parelho", finalizou.
O meia Souza reforçou a seriedade da equipe para a disputa do Estadual. "Se criou uma expectativa muito grande pelo campeonato. O Ceará é o atual tricampeão, e o time a ser batido. Queremos o título".
Ingressos
A diretoria do Ceará definiu ontem os preços dos ingressos para a partida do dia 27, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, no Presidente Vargas.
Os bilhetes serão vendidos a R$ 40 a arquibancada e R$80 o setor especial, com os dois contando com meia entrada. "Precisamos majorar o valor do ingresso por não contarmos com o Castelão. O torcedor precisa entender o motivo e compreender a situação", declarou o presidente Evandro Leitão.
Em contrapartida ao aumento dos preços, os torcedores que aderirem ao novo plano de sócio-torcedor, o Geral Alvinegra, terão entrada liberada excepcionalmente para este jogo.
Vladimir Marques
Repórter
DN

Recém-contratado, Lateral-esquerdo Janilson quer provar o seu valor no São Caetano

Na última quinta-feira (13), o lateral-esquerdo Janilson foi contratado pelo São Caetano. Bem preparado fisicamente e com a documentação regularizada, o técnico Nedo Xavier não perdeu tempo e relacionou o atleta para o confronto do último sábado, derrota por 2x1, para o Red Bull, em Campinas. 
Nesta partida, o jogador entrou na etapa complementar e agradou o treinador. Agora, a meta do dele é conquistar seu espaço na equipe titular. Confiante, Janilson declarou o que pretende fazer para agarrar a posição e não sair mais do time.
- Sou um jogador de grupo e que me dedico muito à equipe. Não tenho vaidade dentro de campo, mas sempre entro para ganhar. Espero de forma simples conquistar meu espaço no time e também no coração do torcedor – declarou o camisa 6. 
Para o confronto desta quarta-feira (19), às 15h, contra o Monte Azul, o técnico Nedo Xavier preferiu não confirmar a equipe. O provável Azulão deve ir a campo com:
Luiz, Samuel Santos (Rafinha), Eli Sabiá, Cleiton e Janilson; Leandro Carvalho, Rodrigo Thiesen, Esley e Kleber; Cássio e Marcelo Soares.
O duelo é válido pela 8ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
adsaocaetano.com

Michele Andrade é nova voz feminina da Limão com Mel

1477824_543810555702980_1124596366_n
O Forró Limão com Mel já tem uma nova voz feminina, trata-se da cantora Michele Andrade, que acumula passagens por bandas como: Companhia do Calypso e Santroppê.
Atualmente a cantora estava a frente da banda de brega pop pernambucano, A Diva.
Michele usou seu perfil pessoal no Facebook para anunciar o seu desligamento da banda A Diva e o seu ingresso no Forró Limão com Mel.
notamichle
Segundo apuramos na tarde hoje ou amanhã, a produção da LCM, emitirá uma nota oficializando a entrada da cantora na romântica e tradicional banda forrozeira.
Diário do Forró

Homem morre enforcado ao sair de moto para laçar vaca

Elvis morreu na tarde de segunda-feira (17) (Foto: Reprodução/Facebook)Elvis morreu na tarde de segunda-feira (17)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Um homem de 25 anos morreu enforcado ao sair de moto para laçar uma vaca doente, na cidade de Witmarsum, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (17), em uma propriedade rural na localidade Alto Catangará. A vítima foi enforcada pela corda quando seguia para o local onde estava o animal.
De acordo com a Polícia Civil, Elvis Balbino saiu de casa e pegou uma corda para laçar o bovino. Ele enrolou o material entre o pescoço e o braço, subiu na moto e seguiu em direção ao destino. No meio do caminho, a ponta da corda engatou na roda traseira da motocicleta. Nisso, ela acabou enrolando no pescoço de Elvis que morreu asfixiado.
Conforme relatado por testemunhas, cerca de meia hora depois, familiares seguiram para a propriedade e encontraram a vítima no chão, com a moto sobre o corpo. Eles retiraram a moto de cima do rapaz que já estava morto. O corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.
Corda enrolou na roda traseira da moto, segundo testemunhas (Foto: PM/Divulgação)Corda enrolou na roda traseira da moto, segundo testemunhas (Foto: PM/Divulgação)





Do G1 SC

Gol salvador de Netinho garante classificação do Guarani de Juazeiro

Com um gol marcado através de Netinho aos 49 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti sofrido pelo lateral Thiaguinho, o Guarani de Juazeiro derrotou o já rebaixado Crato por 1 x 0 na noite dessa terça feira no Romeirão, na abertura da 17ª rodada (Penúltima) do “Turnão” classificatório do campeonato cearense, garantindo a sua classificação para o hexagonal que vai definir os quatro semi finalistas do campeonato cearense 2014. Este foi o 9º gol de Netinho na marcha da artilharia da competição.

O placar de 1 x 0 não condiz com o domínio exercido pelo rubro negro juazeirense, o problema é que o time esbarrou no mesmo erro que o vem seguindo desde o inicio do campeonato, o desperdício de oportunidades. Se não fora esse detalhe o time leonino poderia ter conseguido uma vitória mais tranquila.

Coma vitória “magra" o Guaraju conquistou seu objetivo que foi a classificação para o hexagonal e agora vai lutar para chegar entre os quatro melhores, o que garante a sua participação nas semifinais e possivelmente a vaga na série D do brasileirão pela segunda vez.

O Crato só conseguiu um melhor desempenho na partida e até levar algum perigo, após a expulsão do capitão leonino Marcinho Guerreiro, aos 17 minutos do 2º tempo. Mas as jogadas de ataque do “Azulão” da Princesa foram anuladas pelo sistema defensivo rubro negro. O Guarani só voltou a dominar a partida quando da expulsão do zagueiro Parangolé por jogada violenta sobre Thiaguinho. Como já tinha amarelo, acabou expulso.

A bola rolou até os 53 minutos no segundo tempo com O Guarani tentando de todas as formas o segundo gol enquanto que o Crato tentava pelo menos o gol de empate em contra ataques para tentar terminar sua pífia participação na competição, já que ano que vem vai disputar a série B cearense, sem no entanto conseguir. Final de Jogo, Guarani de Juazeiro  1 x 0 Crato.

A parte negativa do jogo ficou mais uma vez com a presença diminuta do torcedor que compareceu em pena escala mesmo sendo um jogo decisivo para o Guarani, o que muito foi reclamado pelo diretor de futebol Kleber Lavor, confirmando que a baixa aquisição financeira pode acarretar no atraso dos jogadores e que por isso fica difícil atender ao pedido do técnico Maurílio Silva para a contratação de reforços para o hexagonal. Apenas 214 pagaram ingressos proporcionando a pequena arrecadação de R$ 1.750,00, fazendo com que a diretoria leonina tirasse do bolso o complemento para pagamento da arbitragem.

Depois de uma maratona de 16 jogos quase que interruptos, o Guarani folga pelo menos até o meio da próxima semana, aguardando o encerramento da primeira fase, até sua estreia no hexagonal. Nesta quarta o elenco se reapresenta no período da tarde. O Crato encerra sua participação
Na série A melancolicamente enfrentando sábado o Tiradentes no PV as 16h00.

Quem também garantiu sua classificação foi o Horizonte que jogando no Domingão, venceu ao Quixadá pelo placar mínimo de 1 x 0, gol marcado por André Cassaco aos 31 do 2º tempo. A 17ª rodada será complementada nesta quarta com Tiradentes x Ferroviário no PV as 20h20 e Icasa x Fortaleza no romeirão as 22h00. Fortaleza, Guarani/J e Horizonte já estão classificados a outra vaga está entre Icasa, Quixadá e Itapipoca, porém se vencer o Fortaleza o Icasa garante a sua classificação.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 17ª Rodada – Fase classificatória
Guarani/J 1 x 0 Crato

Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Renan Aguiar e Marcos Barbosa
Goleador: Netinho aos 49/1ª (Penalti)
Cartões Amarelos: Lincoln, Thiaguinho, Henry, Edvan, Marcinho Guerreiro (Gua/J). Parangolé, Natalino (Cra)
Cartões Vermelhos: Marcinho Guerreiro (Gua0J) e Parangolé (Cra).
Publico Pagante: 214
Renda: R$ 1.750,00

Guarani/J – Jhones, William Carioca, Ricardo Cratense, Edvan e Thiaguinho, Lincoln, Marcinho Guerreiro e Sadrak (Lucas). Netinho (Vitor), Everton Felipe (Luiz Henrique) e Henry “Kanu”. Técnico: Maurílio Silva.

Crato – Deco, Tucha, Olávio (Lima) e Parangolé. Valclício, Juninho Praxedes, Davi, Max (Romário), Jamerson (Hulk) e Natalino. Maicon. Técnico: Antonio Luiz

 Por: Antônio Félix
Rota Esportiva




Fortaleza pronto para enfrentar o Icasa no Romeirão

Danilo Rios e Leandro (ambos de colete) devem começar jogando em Juazeiro do Norte contra o Icasa. Tricolor de Aço faz o seu penúltimo jogo da fase classificatória, na condição de líder absoluto do certame cearense. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza encerrou os preparativos para o jogo dessa quarta feira, 22 horas, contra o Icasa, no Romeirão, com um treinamento técnico na tarde de hoje, no Parque dos Campeonatos. Leão deve entrar em campo com uma formação diferente da que vem atuando nos últimos jogos. 

No ensaio desta tarde, Marcelo Chamusca explorou muito a parte tática e as jogadas de bola parada, visando aprimorar alguns fundamentos da equipe, que vai enfrentar o Icasa mesclada com jogadores da base. 

Para esse jogo Chamusca perdeu vários titulares, a maioria deles por problemas clínicos, casos de Eduardo Luiz, Luis Gustavo, Amaral, Robert, Waldison e Evandro, todos entregues ao Departamento Médico, além de Marcelinho Paraíba, que completou a série de três cartões amarelos. 

Tricolor de Aço segue líder absoluto do Campeonato Cearense, com 38 pontos ganhos e um aproveitamento acima de 90%. Mesmo assim a seriedade é palavra de ordem no Pici, não pela questão da invencibilidade, mas principalmente por respeito às equipes que ainda dependem de resultados dos concorrentes para atingirem seus objetivos. 

A viagem à Juazeiro do Norte acontece nessa quarta feira pela manhã, com previsão de desembarque no Cariri por volta das 11 horas. 




Jovem de 18 anos é aprovado em medicina em sete universidades

Murilo passou em quatro universidades federais e três particulares. (Foto: Arquivo Pessoal)
Aos 18 anos, o catarinense Murilo Martini foi aprovado no curso de medicina de sete universidades, entre elas quatro federais e três particulares. O jovem, que mora em Blumenau, no Vale, concluiu o ensino médio em 2013 e fez as provas pela primeira. Além das aprovações, ele ainda alcançou o 5º lugar geral no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

"Sempre fui muito dedicado, mas no segundo ano do ensino médio decidi que queria prestar vestibular para medicina. Então comecei a estudar mais ainda, fiz um cronograma, parei com as aulas de dança de rua e fiz só isso", contou. O jovem listou seis universidades em que prestaria a prova e também o Enem. "Esperava ser aprovado em alguma, mas fiquei muito surpreso de ter entrado para todas. Minha família ficou super orgulhosa", disse.

A primeira aprovação foi em outubro de 2013. Depois disso, o jovem começou a namorar uma colega do cursinho. "Como já tinha passado em um, fiquei mais tranquilo. Foi bom estar namorando na época das provas para relaxar um pouco", afirmou.

A escolha ficou entre a UFSC e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). "Optei pela do Rio Grande do Sul porque está entre as cinco melhores do país e é um curso tradicional, que existe desde 1898. Além disso, o estágio é no Hospital de Clínicas, que é muito bom", explica.

O diretor da Escola Barão do Rio Branco, professor Marcos da Silva, disse que a escola incentiva os estudantes: "Incentivamos todos os estudantes a buscar os seus objetivos e sempre auxiliamos no esclarecimento de dúvidas e aprimoramento do conhecimento”.


G1

Felipe Lemos deixa o Forró do Muido


O cantor Felipe Lemos não faz mais parte do Forró do Muido. Felipe esteve á frente do vocal masculino da banda durante quase dois anos. Quem dividia o palco com o cantor era Natália Calasans, ex-Saia Rodada, contratada há algum tempo. 

Ainda não se tem informações se a saída aconteceu por algum motivo forte, ou se foi apenas uma decisão pessoal do artista, que em maio do ano passado realizou uma cirurgia bariátrica. O mesmo já perdeu mais de 70kg. 

Segundo informações, o cantor voltará a comandar a sua antiga banda, o Forró da Xêta. Mas, há quem diga que existem possibilidades de Felipe Lemos integrar o novo projeto da cantora Márcia Felipe, que também deixou o Muido. O projeto de Márcia ainda é um mistério no cenário forrozeiro. Vamos aguardar o que vem por aí.

Por: Jéferson Diego

maisforro