19 de fevereiro de 2014

Gol salvador de Netinho garante classificação do Guarani de Juazeiro

Com um gol marcado através de Netinho aos 49 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti sofrido pelo lateral Thiaguinho, o Guarani de Juazeiro derrotou o já rebaixado Crato por 1 x 0 na noite dessa terça feira no Romeirão, na abertura da 17ª rodada (Penúltima) do “Turnão” classificatório do campeonato cearense, garantindo a sua classificação para o hexagonal que vai definir os quatro semi finalistas do campeonato cearense 2014. Este foi o 9º gol de Netinho na marcha da artilharia da competição.

O placar de 1 x 0 não condiz com o domínio exercido pelo rubro negro juazeirense, o problema é que o time esbarrou no mesmo erro que o vem seguindo desde o inicio do campeonato, o desperdício de oportunidades. Se não fora esse detalhe o time leonino poderia ter conseguido uma vitória mais tranquila.

Coma vitória “magra" o Guaraju conquistou seu objetivo que foi a classificação para o hexagonal e agora vai lutar para chegar entre os quatro melhores, o que garante a sua participação nas semifinais e possivelmente a vaga na série D do brasileirão pela segunda vez.

O Crato só conseguiu um melhor desempenho na partida e até levar algum perigo, após a expulsão do capitão leonino Marcinho Guerreiro, aos 17 minutos do 2º tempo. Mas as jogadas de ataque do “Azulão” da Princesa foram anuladas pelo sistema defensivo rubro negro. O Guarani só voltou a dominar a partida quando da expulsão do zagueiro Parangolé por jogada violenta sobre Thiaguinho. Como já tinha amarelo, acabou expulso.

A bola rolou até os 53 minutos no segundo tempo com O Guarani tentando de todas as formas o segundo gol enquanto que o Crato tentava pelo menos o gol de empate em contra ataques para tentar terminar sua pífia participação na competição, já que ano que vem vai disputar a série B cearense, sem no entanto conseguir. Final de Jogo, Guarani de Juazeiro  1 x 0 Crato.

A parte negativa do jogo ficou mais uma vez com a presença diminuta do torcedor que compareceu em pena escala mesmo sendo um jogo decisivo para o Guarani, o que muito foi reclamado pelo diretor de futebol Kleber Lavor, confirmando que a baixa aquisição financeira pode acarretar no atraso dos jogadores e que por isso fica difícil atender ao pedido do técnico Maurílio Silva para a contratação de reforços para o hexagonal. Apenas 214 pagaram ingressos proporcionando a pequena arrecadação de R$ 1.750,00, fazendo com que a diretoria leonina tirasse do bolso o complemento para pagamento da arbitragem.

Depois de uma maratona de 16 jogos quase que interruptos, o Guarani folga pelo menos até o meio da próxima semana, aguardando o encerramento da primeira fase, até sua estreia no hexagonal. Nesta quarta o elenco se reapresenta no período da tarde. O Crato encerra sua participação
Na série A melancolicamente enfrentando sábado o Tiradentes no PV as 16h00.

Quem também garantiu sua classificação foi o Horizonte que jogando no Domingão, venceu ao Quixadá pelo placar mínimo de 1 x 0, gol marcado por André Cassaco aos 31 do 2º tempo. A 17ª rodada será complementada nesta quarta com Tiradentes x Ferroviário no PV as 20h20 e Icasa x Fortaleza no romeirão as 22h00. Fortaleza, Guarani/J e Horizonte já estão classificados a outra vaga está entre Icasa, Quixadá e Itapipoca, porém se vencer o Fortaleza o Icasa garante a sua classificação.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 17ª Rodada – Fase classificatória
Guarani/J 1 x 0 Crato

Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Renan Aguiar e Marcos Barbosa
Goleador: Netinho aos 49/1ª (Penalti)
Cartões Amarelos: Lincoln, Thiaguinho, Henry, Edvan, Marcinho Guerreiro (Gua/J). Parangolé, Natalino (Cra)
Cartões Vermelhos: Marcinho Guerreiro (Gua0J) e Parangolé (Cra).
Publico Pagante: 214
Renda: R$ 1.750,00

Guarani/J – Jhones, William Carioca, Ricardo Cratense, Edvan e Thiaguinho, Lincoln, Marcinho Guerreiro e Sadrak (Lucas). Netinho (Vitor), Everton Felipe (Luiz Henrique) e Henry “Kanu”. Técnico: Maurílio Silva.

Crato – Deco, Tucha, Olávio (Lima) e Parangolé. Valclício, Juninho Praxedes, Davi, Max (Romário), Jamerson (Hulk) e Natalino. Maicon. Técnico: Antonio Luiz

 Por: Antônio Félix
Rota Esportiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário