14 de março de 2017

Adson Batista anuncia contratação do atacante Walter pelo Atlético Goianiense: "Maior da história"

A documentação necessária para o anuncio por parte do Atlético Clube Goianiense da contratação do atacante Walter chegou no início da tarde desta terça-feira (14), ao CT do Urias Magalhães e o jogador foi anunciado pelo diretor de futebol Adson Batista. 
Após os exames médicos, Walter vai assinar contrato até o final do ano com o Dragão. "Trabalhamos muito e conseguimos fazer a maior contratação do Atlético", disse Adson em entrevista a Rádio 730".
O dirigente afirmou que boa parte dos salários do atleta serão pagos com a ajuda de parceiros e agradeceu o esforço do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jovair Arantes.  
Diário de Goiás 

Por empréstimo, Renatinho deve sair do Campinense rumo ao Fortaleza

Renatinho, atacante do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Campinense não deve ter em seu elenco o meia-atacante Renatinho para a sequência da temporada. O jogador está negociando sua saída do clube paraibano e o destino, por empréstimo, deve ser o Fortaleza. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá.
- Nós estamos negociando o empréstimo do jogador com o Fortaleza. Ainda faltam alguns detalhes para confirmar, mas a história realmente tem fundamento e deve ter um final ainda esta semana - comentou o dirigente raposeiro.
Renatinho chegou ao Campinense no começo do ano, mas nunca chegou a se firmar como titular no time comandado pelo técnico Sérgio China. Ele se destacou, no entanto, no jogo onde a Raposa bateu o Náutico por 2 a 0 no Estádio Amigão, pela Copa do Nordeste, sendo o autor de um golaço, que abriu o caminho para a vitória rubro-negra diante dos pernambucanos.
No último domingo, também pela Copa do Nordeste, o Campinense goleou o Uniclinic por 4 a 0, assumiu a liderança do Grupo A e assegurou sua classificação para a próxima fase da competição regional. O próximo jogo do Rubro-Negro é na quinta-feira, a partir das 20h30, contra o Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano.
Por 
Campina Grande

Ceará acerta contratação do atacante Wallace Pernambucano


Depois de confirmada a contratação do meia Pedro Ken, o Ceará acertou com outro reforço para o setor ofensivo. De acordo com o repórter Luiz Henrique Pontes, da Rádio O POVO/CBN, o atacante Wallace Pernambucano, do Sergipe, é o novo reforço alvinegro.

A diretoria do Vovô já acertou todos os detalhes com o atleta, restando apenas exames médicos para assinatura do contrato. Porém, o clube sergipano exige pagamento de multa rescisória para liberar o jogador, que tenta liberação para acertar oficialmente com o Vovô.

Em 2017, o atleta atuou em nove partidas pelo Sergipe e marcou um gol.

Caso seja confirmada a contratação, Wallace será a nona opção para o ataque. Atualmente, Givanildo Oliveira conta com Magno Alves, Maxi Biancucchi, Victor Rangel, Lelê, Alex Amado, Douglas Baggio e Rafinha. 

Além deles, o atacante Rafael Costa, que se recupera de cirurgia e só deve atuar próximo ano, também está no elenco.

FICHA TÉCNICA

Nome: Wallace Philipe Freitas da Silva
Apelido: Wallace Pernambucano
Data de Nascimento: 04/02/1987 (30 anos)
Local de Nascimento: Escada (PE)
Pé: Canhoto 
Altura: 1,84 m 
Peso: 82 kg 
Clubes anteriores: Cabense, Confiança-SE, Treze e Sergipe

Com informações do Jornal O Povo

Ventos derrubam árvores e arrancam telhado de casa em Camocim, no CE

Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)
Ventos fortes derrubaram cajueiros e árvores de outras espécies na localidade de Seiscentas, na zona rural de Camocim, na noite deste domingo (12). O telhado de uma casa foi arrancado e a região ficou sem energia elétrica. Moradores acionaram a Defesa Civil Municipal e relataram a ocorrência de uma espécie de redemoinho. Não houve feridos.

O coordenador da Defesa Civil, Jonnes Costa, informou que o se formou por volta de 18 horas, próximo ao Rio Coreaú, em direção à terra e provocou os estragos por cerca de 800 metros. O órgão não repassou a quantidade de árvores afetadas.
Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)
"Foi um estado de pânico, no momento que passou o vendaval. Tudo foi rápido, mas surpreendeu. A população ficou temerosa, nunca tinham visto acontecer algo assim. Eles já esperavam um temporal, mas não sabia que ia acontecer dessa forma. Chovia, serenava, até que vento estava em forma de redemoinho", relatou.

Sobre a casa destelhada, o coordenador contou que a própria comunidade já fez o conserto. Com relação à falta de energia provocada pela queda das árvores, uma equipe da Enel também providenciou os reparos. O serviço de fornecimento de energia foi estabelecido às 22h32.

Com informações do G1 CE

Militares querem conversar com governo sobre aposentadorias

Resultado de imagem para Militares querem conversar com governo sobre aposentadorias
A cúpula das Forças Armadas vai sugerir mudanças no seu próprio regime de aposentadorias, elevando para até 70 anos, por exemplo, a idade em que são obrigados a ir para a reserva.
Os militares querem usar o envio de propostas ao Planalto como uma forma de tentar evitar que a área econômica promova mudanças em pontos do sistema que querem manter, como a alíquota de contribuição, hoje em 7,5%.
O dinheiro da cobrança dos 7,5% de militares ativos e inativos se destina ao pagamento de pensões, e não ao financiamento das despesas com os que foram para a reserva (jargão usado para quando eles deixam a ativa, mas podem ser convocados em situações de guerra). Servidores civis da União pagam uma alíquota de 11% para financiamento da despesa total.
Com informações do Blog do Eliomar de Lima

Ceará tem 661 casos de chikungunya confirmados; 55% estão em Fortaleza


Resultado de imagem para Ceará chikungunya, G1 CE
O Ceará confirmou 661 casos de chikungunya em 2017, conforme notificações acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A maioria das ocorrências foi registrada na capital, com 367. Outras cidades com alto número de casos confirmados são Pentecoste (110) e Baturité (106).

Em fevereiro, o número de casos em Fortaleza havia sido de 252 confirmações e uma morte, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não houve confirmações de novos óbitos no estado.

Outras cidades que registraram casos de chikungunya foram Caucaia (28), Cascavel (13), Crateús (9), Aracoiaba (8), Independência (4), Pacajus (2), Guaiúba (2), Maracanaú (2), São Gonçalo do Amarante (2).

Outros municípios sinalizaram um caso, cada: Amontada, Aratuba, Barreira, Icó, Itapagé, Tauá, Tururu e Uruburetama.

A vítima que morreu pela doença este ano é uma mulher de 66 anos do Bairro Álvaro Weyne, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Ela morreu no dia 20 de janeiro, e a causa da morte passou a ser investigada. O bairro é um dos que registrou maior número de casos na capital.

Com informações do G1 CE

Temer sanciona lei que regulamenta a gorjeta

garçomLei diz que gorjeta não constituirá receita própria dos empregadores, destinando-se apenas aos trabalhadoresArquivo/Agência Brasil
O presidente Michel Temer sancionou sem vetos a lei que regulamenta a cobrança de gorjeta a profissionais de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. A taxa continua sendo facultativa, mas ela considera gorjeta tanto o valor pago espontaneamente pelo cliente ao empregado como o cobrado pela empresa, a qualquer título.

A lei estabelece que a gorjeta não constituirá receita própria dos empregadores, destinando-se apenas aos trabalhadores. A forma como o rateio será feito será definido por meio de convenção ou acordo coletivo de trabalho, bem como a determinação do percentual a ser usado para custear encargos sociais, previdenciários e trabalhistas.

No caso de empresas inscritas no regime de tributação federal diferenciado, o chamado Simples, é facultada a retenção de até 20% da arrecadação. No caso das empresas não inscritas em regime de tributação federal diferenciado, o percentual pode chegar a até 33%.

Encargos sociais
Nos dois casos, diz o texto da lei, esses percentuais deverão ser usados “para custear os encargos sociais, previdenciários e trabalhistas derivados da sua integração à remuneração dos empregados”. O restante será revertido integralmente em favor do trabalhador.

Segundo a lei, “o empregador será obrigado a anotar na carteira de trabalho e no contracheque de seus empregados o salário contratual fixo e o percentual percebido a título de gorjeta”, devendo as empresas registrarem o salário fixo e a média dos valores das gorjetas referente aos últimos 12 meses.

Cessada pela empresa a cobrança da gorjeta, desde que cobrada por mais de 12 meses, “essa se incorporará ao salário do empregado, tendo como base a média dos últimos 12 meses, salvo o estabelecido em convenção ou acordo coletivo de trabalho”.

Para empresas com mais de 60 funcionários, será eleita em assembleia uma comissão de empregados, mediante previsão em convenção ou acordo coletivo de trabalho, para acompanhamento e fiscalização da regularidade da cobrança e distribuição da gorjeta.

Caso haja o descumprimento por parte do empregador do cumprimento da legislação, a empresa pagará ao trabalhador prejudicado, a título de multa, “o valor correspondente a 1/30 da média da gorjeta por dia de atraso, limitada ao piso da categoria, assegurados em qualquer hipótese o contraditório e a ampla defesa”, podendo a limitação ao piso da categoria ser triplicada caso o empregador seja reincidente.

Com informações da Agência Brasil

Comissão da AL-CE aprova audiência sobre revisão do reajuste dos servidores

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público  da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, nesta terça-feira, 14,  requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir a revisão do reajuste dos servidores do Estado. De autoria do deputado José Sarto (PDT), o requerimento pede debate sobre a remuneração geral dos servidores estaduais.
“Centrado em uma política financeira responsável, dentro das limitações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, sem contudo, desconhecer a importância de proporcionar a melhoria das condições oferecidas aos serviços prestados à população, faz-se necessário debater uma proposta oriunda da mensagem 10/2017, sobre a remuneração geral dos servidores dentro do que permite as finanças públicas do Estado”, justificou o deputado.
Por consenso do colegiado, a audiência foi agendada para a tarde desta terça-feira, 14, em razão da tramitação em regime de urgência da mensagem do Governo que trata da revisão geral da remuneração dos servidores civis do Poder Executivo, das autarquias, fundações e dos militares estaduais.
Estiveram presente à reunião os deputados Elmano Freitas, que presidiu os trabalhos, Evandro Leitão, líder do Governo, e Walter Cavalcante (PP).
Com informações do Jornal O Povo