31 de dezembro de 2014

Fortaleza é o único time de fora da Série A entre as 10 melhores médias de público do país em 2014

Fortaleza fica com a melhor taxa de público pagante entre os clubes do Nordeste (Foto: Lucas Matos/Tribuna do Ceará)
Fortaleza fica com a melhor taxa de público pagante entre os clubes do Nordeste (Foto: Lucas Matos/Tribuna do Ceará)
Terminada a temporada do Campeonato Brasileiro deste ano, começaram os cálculos para montar o ranking dos melhores públicos pagantes das séries A, B, C e D. Para o Fortaleza, que foi eliminado dentro de casa, contra o Macaé, restou uma boa colocação na lista dos maiores públicos do Brasileirão. O Leão do Pici ficou na 8ª posição, sendo o melhor time do Nordeste.
Somente times da Série A ficaram à frente do Tricolor cearense. Mesmo na 3ª divisão, a diferença entre a equipe do leonina e o 2º lugar do Nordeste, que foi o Sport, ficou em 592 torcedores.
Série C
Considerando somente os times da Terceirona, o Fortaleza teve a maior média de público da competição, sendo 18.812 torcedores pagantes. Em 2º lugar apareceu a equipe do Paysandu, tendo 15.856 pessoas.
No caso do Ceará, o Alvinegro só obteve a 4ª colocação, ficando atrás de Vasco da Gama, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, com 11.257. A diferença de público pagante do Vovô para o Vasco ficou em 2.975 torcedores.
Times do interior do Ceará
Icasa e Guarany de Sobral também entraram na lista dos melhores públicos do campeonato. Mesmo tentando se recuperar nas últimas rodadas, o Icasa ficou na 56ª colocação, tendo um público pagante de 2.185. Já o Bugre sobralense, eliminado na primeira fase da Série D, conseguiu segurar a 76ª posição, com um número de 822 pagantes.
Ranking final (segundo o site sr.goool)
1 – Cruzeiro – 29.678 (Série A)
2 – Corinthians – 28.960 (A)
3 – São Paulo – 28.544 (A)
4 – Flamengo – 26.411 (A)
5 – Inter – 22.318 (A)
6 – Grêmio – 21.028 (A)
7 – Palmeiras – 19.755 (A)
8 – Fortaleza – 18.812 (C)
9 – Fluminense – 18.490 (A)
10 – Sport – 18.220 (A)
11 – Paysandu – 15.856 (C)
12 – Vasco – 14.232 (B)
13 – Atlético-MG – 14.132 (A)
14 – Santa Cruz – 13.373 (B)
15 – Sampaio Corrêa – 13.220 (B)
16 – Bahia – 12.579 (A)
17 – Coritiba – 12.329 (A)
18 – Atlético-PR – 12.238 (A)
19 – Botafogo – 11.362 (A)
20 – Ceará – 11.257 (B)
56 – Icasa – 2.185 (B)
76 – Guarany de Sobral – 822 (D)

Por Lucas Matos
Tribuna do Ceará

O técnico Marcelo Chamusca não faz mais parte da Comissão Técnica do Leão. Treinador formulou pedido de demissão ao presidente eleito Jorge Mota, que acatou e já trabalha no sentido de contratar outro profissional para o cargo.

O técnico Marcelo Chamusca não faz mais parte da Comissão Técnica do Leão. Treinador formulou pedido de demissão ao presidente eleito Jorge Mota, que acatou e já trabalha no sentido de contratar outro profissional para o cargo.
Diretoria leonina agradece ao técnico Chamusca pelos serviços prestados ao Fortaleza Esporte Clube, desejando-lhe boa sorte na sequencia de sua carreira profissional. 


A partir da manhã de hoje o diretor Marcelo Paz e o gerente Julio Cesar Manso já estão mantendo contatos para a contratação de um novo técnico, o que deve ocorrer em breve, sendo anunciado oficialmente pelo site do clube. 



ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA 
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó 



Leão de Aço segue para mais uma Copa São Paulo Júnior

Técnico Jorge Veras é profundo conhecedor da Copa São Paulo, que já disputou nove vezes comandando o Leão, e espera fazer bonito como tradicionalmente ocorre na competição. (Fotos: Nodge Nogueira)

A equipe Sub19 do Fortaleza segue na manhã desta quarta feira (31) para São Paulo, onde participa de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Delegação tricolor é composta por 19 atletas e seis membros da Comissão Técnica. 

Fortaleza está no Grupo H, sediado em Leme, e estreia na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, dia 4 de janeiro, 16 horas (local), diante do Botafogo/SP. Compõem o grupo do Leão ainda, o Lemense/SP e o Independente/PA. 

Técnico Jorge Veras, que vai disputar pela 9ª vez a Copinha, conta com alguns problemas de contusões, mas mesmo assim se mostra confiante no elenco que dispõe para a difícil competição. "Esse grupo é muito competitivo, tem muita vontade e isso ajuda muito pra chegarmos lá e passarmos logo na primeira fase. O conjunto é muito forte, em outras oportunidades tinham alguns jogadores diferenciados, mas nesse grupo o que pesa mais é o conjunto, além de estarmos muito motivados, por isso nós acreditamos que tudo dê certo", destacou. 

A Comissão Técnica do Leãozinho segue para São Paulo com Jorge Veras (técnico), Zé Carlos (auxiliar técnico), Allison (preparador físico), Márcio (preparador de goleiros), Caco (massagista) e André (mordomo). O supervisor Carlos Eduardo chefia a delegação. 

Confira os atletas que representam o Tricolor de Aço na Copa São Paulo: 

Goleiros: Levi e Marcelo
Zagueiros: Jackson, Alan, Belga e Ernando
Laterais: Bala, Lobo, Vanderlan e Ítalo
Volantes: Cher e Nonato
Meias: Bruno, Leonardo, Léo Horizonte e Wesley
Atacantes: Micael, Toró e Renato
 

Boa sorte ao jovens valores do Leão! 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 



Prefeito do município de Umirim, Zé da Marieta, retira projeto que reajusta valores da iluminação pública.

O Prefeito Zé da Marieta determinou a retirada do projeto de lei que iria reajustar os valores da contribuição para manutenção dos serviços de iluminação pública (CIP) em Umirim. 

Com a decisão do prefeito, os valores da CIP permanecerão inalterados evitando assim que os consumidores sejam penalizados com mais este acréscimo de tributos.  "Vamos cortar despesas para que a prefeitura pague essa conta sem sacrificar os consumidores" disse o prefeito Zé da Marieta.
   
Saiba Mais
A partir de 1º de janeiro de 2015, as bandeiras passam a valer em todos os estados onde vigoram. A bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2015 é vermelha para os consumidores brasileiros – o que significa um acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos – exceto para os estados do Amazonas, Amapá e Roraima.

Pelo sistema de bandeiras tarifárias, as cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade, para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN). Assim, o consumidor poderá identificar qual bandeira do mês e reagir a essa sinalização com o uso inteligente da energia elétrica, sem desperdício.

Por Josimar Nunes
Umirim Noticias