5 de março de 2011

RELIGIÃO - DOMINGO GRANDE FESTA CATÓLICA NO GINÁSIO PAULO SARASATE.



Com o tema 'Deus é a felicidade" evento acontece em sua 25ª edição.



               De domingo a terça-feira(6 a 8), das 9 às 22 horas, acontece o carnaval dos católicos, em sua a 25ª Edição:O Renascer, cujo tema “Deus é a felicidade”, no ginásio Paulo Sarasate, com entrada franca. O Renascer tem como princípio a cultura de paz, e reúne, em sua maioria, jovens que encontram no evento uma opção ao carnaval.
O Renascer 2011, promovido pela Comunidade Católica Shalom, conta com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Neste ano, o evento fará homenagem a personalidades e instituições que contribuíram com o êxito do Renascer em suas últimas edições. Na segunda-feira (7), a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, representada por seu titular Evaldo Lima, será uma das homenageadas do evento, quando receberá a placa Renascer – 25 anos.
Solidariedade
A equipe do Hemoce estará presente durante o "Renascer 2011" disponibilizando os serviços de coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea, de 9h às 16h.




cearáagora

POLÍTICA - HEITOR FALA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POBREZA E NECESSIDADE DO BOLSA FAMÍLIA.



                A pobreza, a “péssima” qualidade da educação brasileira e a consequente necessidade do programa Bolsa Família do Governo Federal foram temas de pronunciamento realizado, na quarta-feira (02/03), pelo deputado Heitor Férrer na Assembleia Legislativa.

O parlamentar lembrou do reajuste de 45% para o referido programa, anunciado, ontem, pela presidente da República, Dilma Rousseff, ressaltando que nenhum homem público pode ter coragem de se colocar contra o Bolsa Família, sabendo que o Brasil possui hoje, de seus 196 milhões de habitantes, 50 milhões, ou seja, aproximadamente um quarto da população, vivendo nas linhas da pobreza e da miséria.

O deputado destacou que esse foi o principal programa social criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pois, com uma quantidade tão grande de pessoas “passando fome, o País precisava, realmente, de uma muleta oficial para se apoiar”.

Para Heitor, uma das principais justificativas para um número tão elevado de pessoas pobres é que no Brasil reina a desigualdade social. De acordo com ele, os pobres do Canadá e da Inglaterra, por exemplo, possuem escola, água tratada, saneamento básico, transporte e saúde, pois existe igualdade social. “Aqui, as pessoas que estão na linha da pobreza não têm direito a esses bens essenciais”, complementou.

EDUCAÇÃO


Heitor reportou-se, ainda, em seu pronunciamento, a uma pesquisa divulgada nos principais jornais locais sobre um ranking da Unesco, com 127 países, que mede o desempenho na educação e em que o Brasil ficou na 88ª posição. O primeiro colocado foi o Japão, seguido pelo Reino Unido, Noruega e Cazaquistão.

O pedetista criticou o fato de a educação brasileira ter ficado pior classificada que a de países da América do Sul, como a Argentina, Chile, Bolívia, Cuba e Colômbia, estando o Brasil colocado como a sétima maior economia do mundo.

“É inaceitável que um país que tem a segunda melhor economia das três Américas, perdendo apenas para os Estados Unidos, esteja nessa situação em relação à qualidade da educação que oferece ao seu povo”, disse.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) concordou com as colocações de Heitor, acrescentando que, com o nível de pobreza e de educação em que o País e Ceará se encontram, o Governo do Estado não poderia estar gastando tanto dinheiro com a construção do Acquário Ceará, primeiro aquário internacional da América Latina.


heitorferrer.com.br

POLÍTICA - GOVERNO LANÇA CAMPANHA PARA DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS A HIPERTENSOS E DIABÉTICOS.



             O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança hoje oficialmente em Santo André (SP) a Campanha Nacional de Distribuição Gratuita de Medicamentos para Hipertensos e Diabéticos. Os remédios poderão ser adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS),  em drogarias privadas conveniadas e em farmácias populares.
Atualmente, 33 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão, sendo que 80% procuram a rede pública para atendimento. A hipertensão e o diabetes foram responsáveis por 34% das mortes no Brasil em 2009.
De acordo com o Ministério da Saúde, em um primeiro momento 960 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.

Tags: campanha, medicamentos


Agência Brasil