28 de junho de 2015

Palmeiras e São Paulo fazem clássico buscando recuperação no Brasileirão

Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) neste domingo, na arena alviverde, com o mesmo objetivo: conseguir a recuperação no Campeonato Brasileiro, após resultados ruins na rodada passada.
A situação do Verdão é mais complicada, já que, após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, a equipe voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. O Tricolor tem a chance de recuperar a liderança após o empate entre Chapecoense e Sport. Para isso, precisa vencer.
Montagem Marcelo Oliveira e juan carlos osorio (Foto: Globoesporte.com)Marcelo Oliveira comandará seu segundo jogo no Palmeiras, enquanto Osorio fará a terceira partida pelo São Paulo

O árbitro da partida será Anderson Daronco, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Palmeiras: Marcelo Oliveira não revelou o time que mandará a campo neste domingo. Sem Alecsandro, com lesão muscular, Leandro Pereira e Zé Roberto brigam pela vaga. O primeiro entraria como centroavante. Já o veterano faria a função de meia, e o Verdão atuaria sem um homem fixo na área. O restante do time não tem novidades, e a equipe deve jogar com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Zé Roberto (Leandro Pereira); Rafael Marques.

São Paulo: Juan Carlos Osorio, como de costume, fez muito mistério e não confirmou o time que irá a campo. Ele deixou no ar a possibilidade de usar uma formação mais ofensiva, com Pato e Luis Fabiano juntos no ataque. Nesse caso, quem sairia da equipe seria Thiago Mendes. Caso ele opte por uma tática mais cautelosa, o meio-campista permanece e Pato fica no banco de reservas. A provável formação tem Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano e Pato (Thiago Mendes).
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)

Palmeiras: Valdivia (na Copa América), Alecsandro (lesão na coxa esquerda), Fellype Gabriel, Allione e Mouche (recondicionamento físico).
São Paulo: Alan Kardec (cirurgia no joelho esquerdo), Daniel (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito), além de Lucão e Boschilia (voltaram da seleção sub-20 e ganharam dias de folga).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Alecsandro, Egídio, Gabriel, Leandro Pereira, Robinho e Valdivia.

São Paulo: Pato, Ganso, Hudson e Thiago Mendes.

Por São Paulo

Quem é freguês de quem? Duelo Goiás x Flu coloca números à prova

Enfrentar o Goiás traz ao torcedor do Fluminense a ingrata lembrança das recentes eliminações na Copa do Brasil (2013) e Sul-Americana (2014). Encarar o Tricolor, por sua vez, remete ao torcedor esmeraldino as quatro derrotas seguidas em brasileiros, duas no ano passado e outras duas em 2013. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada, essa "freguesia dupla" estará em campo em duelo pela nona rodada do Brasileirão. No nacional, há equilíbrio: 18 triunfos do Flu contra 14 do Goiás. Houve ainda 12 empates.

Sem vencer há cinco rodadas, o Goiás demitiu Hélio dos Anjos, mas ainda não contratou novo técnico. Hemerson Maria recusou proposta, Paulo Roberto Falcão foi oferecido, mas não agradou, descartou Doriva e viu Milton Cruz recusar o convite. O certo mesmo é que o time irá a campo comandado pelo interino Augusto César, ex-lateral e que treina o sub-20 do Alviverde. Após quatro jogos barrado, Erik está de volta. Vale tudo para encerrar o jejum de vitórias e tentar se afastar do Z-4. O time é o 16°, apenas dois pontos fora da zona de risco.
O Fluminense já teve sua troca de técnico no Brasileirão. Enderson Moreira assumiu na terceira rodada e acertou o setor defensivo da equipe. Neste período, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Tricolor, que não terá Fred nesta tarde, está a dois pontos do G-4. Tem 14, em sexto lugar. O time não conta mais com o atacante Kenedy, negociado na última sexta-feira.
Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, apita a partida. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto, também de São Paulo, e Fabio Rodrigo Rubinho, do Mato Grosso. A TV Globo exibe o jogo ao vivo para os estados do RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho e Renato Marsiglia. O Premiere, também transmite ao vivo, com narração de Cesar Rezende e comentários de Claudio Rabelo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Goiás: Augusto faz duas mudanças no time ao colocar Liniker na vaga de Diogo Barbosa, suspenso, e promover o retorno de Erik, que ganha o lugar de Wesley no ataque. O Alviverde vai a campo com: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick, Liniker e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique

Fluminense: Enderson Moreira tem um desfalque importante: o capitão Fred. Com isso, a dúvida fica sobre quem jogará no ataque, cumprindo a função do centroavante - Magno Alves pode ser o substituto. Na zaga, o comandante optou pelos retornos de Gum e Antônio Carlos. Um volta de suspensão, e o outro se recuperou de lesão. Desta forma, o Fluminense deve jogar com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Magno Alves (Lucas Gomes).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Goiás: o lateral-direito Everton se recupera de estiramento no ligamento do joelho e segue entregue ao departamento médico. David não tem mais lesão, mas ainda aprimora a parte física. Diogo Barbosa cumpre suspensão após ser expulso contra o Joinville.

Fluminense: Fred foi desfalque de última hora, após sentir dores musculares na panturrilha. O capitão treinou normalmente no sábado, mas depois foi vetado pelo departamento médico da viagem a Goiânia. Marlon foi poupado, após jogar quinta depois de desgastante viagem de volta da Nova Zelândia. Além deles, Marcos Junior cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Robert se recupera de uma fratura no pé e Michael está suspenso até 31 de agosto.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Goiás: Alex Alves, Bruno Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Felipe Menezes, Patrick e William Kozlowski.

Fluminense: Diego Cavalieri, Edson, Renato e Vinícius.

Por Goiânia

Advogado de Osvaldo confirma consulta do Flu e vê chance de acerto

Osvaldo São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Osvaldo está no Al-Ahli desde janeiro e pode voltar ao Brasil (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Após anunciar a venda de Kenedy para um grupo de investidores, que vai colocá-lo para defender o Chelsea, o Fluminense já tem um jogador na mira para reforçar o seu sistema ofensivo. Trata-se de Osvaldo, ex-São Paulo e que atualmente está no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Advogado do jogador, Adauto Nazaro vê no clube carioca uma boa opção, mas lembra que ainda não houve uma proposta oficial. Corinthians, Internacional e Atlético-MG também mostraram interesse em contar com atleta.
- Fluminense, Corinthians, Internacional e Atlético-MG procuraram o Osvaldo de forma oficial, mas nenhuma proposta foi feita até o momento. Osvaldo está em Fortaleza e se reapresenta normalmente ao Al-Ahli no próximo sábado, mas não podemos cravar. Respondendo por hoje (sábado), a reapresentação é certa. As conversas com esses clubes podem evoluir durante a semana, mas nada até o momento está programado. A última semana foi bastante intensa, com muitas conversas (...). Vejo no Fluminense uma chance muito boa para o Osvaldo, ainda mais neste momento.

Osvaldo tem contrato com o Al-Ahli com validade por três anos, e o advogado acredita que um empréstimo até o fim do ano seria interessante para o jogador.
- Com quase cinco meses de Al-Ahli, Osvaldo está muito bem por lá. Ele é titular, faz gols e assistências. Mas não podemos esquecer que o jogador tem contrato de três anos e não sei se uma liberação do Al-Ahli seria fácil, talvez um empréstimo até o final do ano. A volta ao Brasil seria interessante, ainda mais pelas características do atleta".
No São Paulo, Osvaldo viveu momentos distintos. Em 2012, ele teve um ótimo desempenho e ajudou na conquista da Copa Sul-Americana. O bom futebol, inclusive, o levou para a seleção brasileira, que época era comandada por Luiz Felipe Scolari. Na sequência, caiu de produção até ser vendido no início de 2015 para o Al-Ahli. Na negociação, o clube paulista recebeu  1,8 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). 
Por 
Rio de Janeiro

Invictos e no G4, Salgueiro e Fortaleza se enfrentam após pausa na Série C

Após a pausa de 21 dias no Campeonato Brasileiro da Série C, Salgueiro e Fortaleza se enfrentam neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, em uma partida que pode valer a liderança do grupo A. Invictos, apenas dois pontos separam o Leão do Pici, primeiro colocado, do Carcará, que ocupa a terceira posição com oito pontos. O confronto, válido pela quinta rodada, começa às 19hs.
Salgueiro x Santa Cruz  Cornélio de Barros TR (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Salgueiro e Fortaleza se enfrentam neste domingo no estádio Cornélio de Barros (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Esta será a segunda partida do Salgueiro dentro de casa. Contra o Águia de Marabá, na segunda rodada, o time do técnico Sérgio China não saiu do zero a zero. Já o Fortaleza, viaja até o Sertão Pernambucano tentando manter a fama de visitante incômodo. Longe de seus domínios, o Tricolor venceu Icasa e Cuiabá.
Sérgio China terá todos os jogadores à disposição para o confronto, que pode encerrar o tabu de vitória do Carcará contra os cearenses. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. A tendência, é que o treinador mantenha a base da equipe que empatou com o América-RN, na Arena das Dunas. Quem volta ao time, após cumprir suspensão, é o zagueiro Rogério Paraíba. A novidade na escalação pode ficar por conta da reestreia do atacante Fagner. 
Dizem que em time que está ganhando não se muda, mas o Fortaleza não cumprirá o dito popular nesta rodada. Com muitas mudanças em relação ao grupo que enfrentou o ASA, antes da parada pela Copa América, o Leão do Pici espera manter o bom aproveitamento e continuar invicto na competição. 
Sem o atacante Cassiano e o lateral-esquerdo Wanderson, ambos transferidos para o futebol coreano, Marcelo Chamusca também poderá perder Elias, que está com virose, e Genílson, que está no departamento médico. O goleiro Ricardo Berna, mais nova contratação do clube, ainda não foi oficializado e não poderá estrear.  Entretanto, terá a volta do zagueiro Lima e de Corrêa, que ainda não havia jogado jogado na Série C. O atacante Uilliam, cria das categorias de base, também fará sua estreia como titular do Fortaleza. 


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Salgueiro: caso mantenha a base que ficou no 2 a 2 com o América, Sérgio China deve escalar a equipe do Salgueiro com: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia , Victor Caicó (Toty) e Anderson Paraíba; Paulinho Mossoró e Casagrande.
Fortaleza: com as mudanças, Marcelo Chamusca deverá mandar a campo o time com a seguinte escalação: Erivelton; Tinga, Adalberto, Lima, Radár; Corrêa, Auremir, Pio, Daniel Sobralense; Uilliam e Maranhão.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Salgueiro: Ninguém
Fortaleza: Éverton e Romarinho estão no Departamento Médico. Lúcio Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, está suspenso. 
Por Salgueiro, PE