17 de agosto de 2014

Estados pedem 30 mil toneladas de milho ao Ministério da Agricultura

milho 5Os Estados do Nordeste, além de Santa Catarina e do Amazonas, vão reivindicar junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o envio de 30 mil toneladas de milho por mês para cada Estado para a alimentação do rebanho. Quem confirma a informação é o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Antônio Amorim.
Ele informa ainda que novos municípios pediram laudos de avaliação do Garantia-Safra, com isso mais agricultores serão beneficiados pelo programa. O secretário observa que para que seja confirmado o pagamento do Garantia-Safra para os agricultores familiares, deve haver perda igual ou superior a 50% da safra de grãos. O laudo deve ser feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce).
Ceará Agora

Genecias Noronha anuncia nesta segunda-feira apoio a Tasso e Eunício

genecias_noronha_na_camara_dos_deputadosO deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade, anuncia, nesta segunda-feira, apoio às candidaturas de Tasso Jereissati ao Senado e de Eunício Oliveira ao Governo do Estado. Pressionado pelos aliados que se opõem ao nome do petista Camilo Santana, Genecias esperou, também, nos últimos 45 dias, reuniões com o Governador Cid Gomes (PROS) para discutir ações do Governo do Estado em municípios onde tem bases eleitorais. Genecias receberá, nesta segunda-feira, a partir das 9:30 horas, em sua residência em Fortaleza, os candidatos Eunício Oliveira e Tasso Jereissati.
 
O Solidariedade integrava a aliança com o PROS e o PT e, a partir desse momento, se divide com a maioria dos candidatos à Assembleia Legislativa e dirigentes municipais migrando para a Coligação Ceará de Todos, puxada pelo PMDB e com a participação do PR, DEM, PSDC, PPS e PSDB. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas municipais acompanharão Genecias Noronha rumo às candidaturas de Eunício e Tasso. A agenda de Eunício e Tasso reserva, para esta segunda-feira, reunião com lideranças políticas. A genda não cita o nome de Genecias, mas nomina o endereço do parlamentar como o local do encontro das adesões.
 
O apoio de Genecias Noronha e do seu grupo político aos nomes de Tasso e Eunício agrada à cupula nacional do Solidariedade, que tem mais identificação com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O Ceará foi o único Estado em que o Solidariedade foi liberado pelo Presidente da Executiva Nacional, Paulinho da Força Sindical. ”Quando decidi entrar no Solidariedade, recebi a garantia que, no Ceará, o partido teria a liberdade para apoiar os candidatos ao Governo e ao Senado que atendessem às circunstâncias políticas locais. Essa decisão do Paulinho (Deputado Federal Paulinho da Força Sindical) foi respeitada e continuo com a liberdade para agir sobre o melhor destino do Solidariedade no Ceará”, disse o deputado Genecias Noronha, que comanda a direção estadual da sigla.

 Ceará Agora

Medalhinhas encontradas por pedreiro durante limpeza em telhados são de Campos

Cinco medalhas de ouro encontradas por um pedreiro de Santos, no telhado de uma das casas atingidas pela aeronave em que estavam o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas, foram entregues neste domingo pelo governador Geraldo Alckmin à viúva do político, Renata Campos. Cada um dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco ficará com um dos itens.

João Henrique, filho do presidenciável já havia declarado após o acidente que, caso as equipes de busca no local do acidente encontrassem um relógio e um cordão de ouro com medalhinhas que Eduardo Campos carregava, deveriam entregá-los à família. Segundo ele, essas medalhinhas foram acumuladas ao longo da vida do político e têm valor sentimental para família.


As medalhinhas, quatro com imagens de santos e um trevo, foram localizadas, no último sábado, por Alex Almeida Estevão, que trabalhava na limpeza dos telhados das casas atingidas pelo avião.



Assim que encontrou os objetos, o servidor procurou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que prometeu encaminhar os objetos para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Em seguida, os itens foram levados pelo governador para a família, que, emocionada, fez o reconhecimento das peças.  


“Quando o governador Geraldo Alckmin me disse que a viúva confirmou que eram realmente as medalhas do marido, fiquei muito emocionado. Ele entregou pessoalmente as medalhas a Renata em um momento de muita comoção", disse Paulo Alexandre, que nesta segunda irá agradecer novamente o servidor em seu gabinete. Todos os servidores municipais e membros do Corpo de Bombeiros também serão homenageados pelo trabalho nas buscas.

A Tribuna

Corpo de Eduardo Campos é sepultado às 18h37 deste domingo

O corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos foi sepultado às 18h37 deste domingo, dia 17 de agosto de 2014, no Cemitério de Santo Amaro, no bairro homônimo, na área central do Recife. A viúva Renata Campos e o filho Pedro, 18 anos, ficaram bem próximos ao caixão. Em determinado momento, o filho José, 9 anos, também se aproximou. A mãe de Eduardo, Ana Arraes, preferiu ficar um pouco mais afastada. Após o sepultamento, uma onda de fogos de artifícios foi disparada aos céus. Populares exibiam cartazes com recados destinados a Eduardo e aos seus familiares. Gritos de guerra podiam ser ouvidos durante a solenidade, entre eles "Eduardo guerreiro, do povo brasileiro". 


O acidente que vitimou o ex-governador na última quarta-feira (13), mesmo dia em que faleceu seu avô, o político Miguel Arraes, há nove anos, também matou outros seis tripulantes. Carlos Percol, assessor de Eduardo, Alexandre Severo, fotógrafo, e Marcelo Lyra, cinegrafista e fotógrafo da campanha, também foram vítimas da tragédia.

Diario de Pernambuco

Com homenagem a Eduardo Campos, Náutico vence Luverdense fora de casa e se afasta da degola

Náutico entro em campo com camisa homenageando Eduardo Campos e bateu o Luverdense
Náutico entro em campo com camisa homenageando Eduardo Campos e bateu o Luverdense
Com direito a uma homenagem para Eduardo Campos, candidato a presidente que morreu no meio da última semana, o Náutico visitou o Luverdense na Arena Pantanal neste sábado e venceu o jogo por 2 a 0. Crislan e Sassá marcaram os gols no duelo válido pela 16ª rodada da Série B.
Com o triunfo, o time pernambucano chega a 21 pontos na tabela e pula da 15ª para a 14ª posição, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O time do Mato Grosso, por outro lado, permanece na terceira colocação, com 27.
A homenagem a Campos, torcedor do clube, foi estampada na camisa do jogo: uma foto do político, com a frase 'Não vamos desistir do Brasil'.
E o Náutico fez bem seu papel dentro de campo. Estreando o técnico Dado Cavalcanti, a equipe abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.
REPRODUÇÃO TWITTER
Campos também ganhou camisas de número 40, o número de seu partido
Campos também ganhou camisas com número de seu partido
Após lançamento longo de Vinícius, o goleiro Gabriel Leite ensaiou uma saída para interceptar a bola fora da área. Mas, sem velocidade suficiente, desistiu no meio do caminho. Tarde demais: o atacantes Crislan dominou e chutou para o gol desguarnecido para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o clube de Recife aumentou o marcador aos sete minutos. Sassá recebeu bom passe do lado esquerdo e chutou na saída do arqueiro rival para fechar o placar.
Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a campo. às 19h30, o Náutico recebe o Oeste na Arena Pernambuco. Às 21h50, o Luverdense enfrenta p América-MG fora de casa, no Independência.
ESPN.com.br

Eunício vai ao enterro de Eduardo Campos

Líder do PMDB no Senado e Secretário Geral da Executiva Nacional do partido, o candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício Oliveira participará ao lado de Dilma Rousseff, Michel Temer e Lula do funeral do ex-governador e candidato a presidente, Eduardo Campos.
Eduardo Campos será enterrado às 17 horas no Recife. Antes será celebrada uma missa campal em homenagem a ele e a seus assessores de campanha, no pátio externo do Palácio Campo da Princesas, sede do governo de Pernambuco.
“Eu e Eduardo Campos eramos amigos. Juntos participamos do governo Lula e construímos uma grande amizade”, disse Eunício Oliveira. No governo do presidente Lula,  Eunício Oliveira, foi ministro das comunicações e Eduardo Campos ministro da Ciência e Tecnologia.
Por Roberto Moreira

Padre Reginaldo Manzotti inclui a eleição nos seus sermões

O padre Reginaldo Manzotti (Foto: Felipe Oneill / Editora Globo)
Um dos jovens padres mais influentes do país, o paranaense Reginaldo Manzotti incluiu a eleição nos seus sermões. Neste ano, tem pregado sobre reforma política e aconselhado os fiéis a votar em candidatos ficha limpa. Padre pode fazer isso? “A Igreja é apartidária, mas não despolitizada”, diz. Em setembro, pouco antes da eleição, Manzotti levará a São Paulo pela primeira vez seu “Evangelizar é Preciso”, evento religioso que reúne 5 mil pessoas anualmente em Curitiba. Se mantiver a temática a capital paulista assistirá um verdadeiro “sermício”.
Felipe Patury
Época  

Fortaleza empata com Cuiabá e mantém invencibilidade na Série C

FEC
Com uma atuação discreta, Robert teve poucas chances e passou em branco, mas nada que apagava a alegria pelo resultado
FOTO: FUTURA PRESS
O Fortaleza mostrou seu poder de reação neste sábado (16) contra o vice-lider Cuiabá, na Arena Pantanal. O Tricolor do Pici começou atrás do marcador, mas correu atrás do prejuízo e saiu com empate por 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada doCampeonato Brasileiro Série C. O lateral Ruan marcou para os donos da casa e o atacante Waldison igualou para o Leão.
Com o resultado o Fortaleza manteve sua invencibilidade na competição nacional e se distanciou ainda mais na ponta da tabela, com 23 pontos. O Cuiabá chegou aos 18 pontos e permaneceu na 2ª posição.
O Tricolor do Pici volta a campo somente no próximo dia 25 de agosto, às 21h30, contraÁguia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. Um dia antes, às 19h, o Dourado encara o Treze, no Estádio Presidente Vargas da Paraíba. 
Confira os gols da partida
Diário do Nordeste