Cinco medalhas de ouro encontradas por um pedreiro de Santos, no telhado de uma das casas atingidas pela aeronave em que estavam o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas, foram entregues neste domingo pelo governador Geraldo Alckmin à viúva do político, Renata Campos. Cada um dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco ficará com um dos itens.
João Henrique, filho do presidenciável já havia declarado após o acidente que, caso as equipes de busca no local do acidente encontrassem um relógio e um cordão de ouro com medalhinhas que Eduardo Campos carregava, deveriam entregá-los à família. Segundo ele, essas medalhinhas foram acumuladas ao longo da vida do político e têm valor sentimental para família.
As medalhinhas, quatro com imagens de santos e um trevo, foram localizadas, no último sábado, por Alex Almeida Estevão, que trabalhava na limpeza dos telhados das casas atingidas pelo avião.
Assim que encontrou os objetos, o servidor procurou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que prometeu encaminhar os objetos para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em seguida, os itens foram levados pelo governador para a família, que, emocionada, fez o reconhecimento das peças.
“Quando o governador Geraldo Alckmin me disse que a viúva confirmou que eram realmente as medalhas do marido, fiquei muito emocionado. Ele entregou pessoalmente as medalhas a Renata em um momento de muita comoção", disse Paulo Alexandre, que nesta segunda irá agradecer novamente o servidor em seu gabinete. Todos os servidores municipais e membros do Corpo de Bombeiros também serão homenageados pelo trabalho nas buscas.
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário