18 de junho de 2016

Fortaleza x ABC – Líder, Leão quer abrir vantagem no Grupo A da Série C

Líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vem fazendo bonito na competição e quer manter a ponta neste sábado, quando recebe o ABC no Castelão, às 18 horas pela quinta rodada.
Com três vitórias seguidas, o Tricolor é o primeiro colocado da chave com dez pontos, três a mais do que Botafogo-PB e Salgueiro. Como tem uma vitória a mais que os dois concorrentes e um saldo bem superior – sete gols contra dois do Botafogo e um do Salgueiro – é bem provável que o time cearense mantenha a ponta mesmo em caso de derrota.
O ABC faz campanha bem oposta. Com apenas quatro pontos, o Elefante é o oitavo colocado, apenas dois pontos e uma posição acima do River-PI, que abre a zona do rebaixamento. O time potiguar não vence desde a segunda rodada e vem de derrota para o Botafogo-PB e empate com o Confiança.

MUDANÇAS NO FORTALEZA
O técnico Marquinhos Santos teve dificuldades para montar o time titular do Fortaleza para a rodada. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lima e o meia Éverton, ambos lesionados. O goleiro Ricardo Berna também está vetado e dá lugar a Erivelton.
Na defesa, Elivelton e Edimar formam a dupla de zaga, enquanto o meio de campo é formado por Juliano e o experiente Corrêa como volantes, além de Pio e Daniel Sobralense mais à frente. No ataque, a dupla segue formada por Anselmo e Leozinho.
UM REFORÇO E MUITOS PROBLEMAS
O técnico Geninho tem uma boa notícia para essa rodada. O atacante Caio Mancha foi regularizado junto à CBF e já pode estrear pelo ABC. No entanto, a lista de desfalques é grande, o que complica a montagem do time titular.

O goleiro Rafal Copetti, o lateral Filipi Sousa, os volantes Márcio Passos e Naldinho e o atacante Nando estão todos entregues ao Departamento Médico. Além deles, o meia Echeverría se machucou durante a semana no confronto contra o Gama pela Copa do Brasil e é mais um que não vai para o jogo.
Futebol Interior

Sem vencer em casa, Joinville empata com o Ceará, que sobe e entra no G-4

O Joinville segue sem conseguir vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense disputou sua quinta partida na Arena Joinville nesta sexta-feira e ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará pela décima rodada da competição.

Em cinco jogos em casa, o Joinville acumulou quatro empates e uma derrota e, com onze pontos, é o 13º colocado da Série B. com 17, o Ceará entrou momentaneamente no G4, mas ainda espera o decorrer da rodada, no sábado, quando Náutico, Criciúma e CRB entram em campo e podem ultrapassá-lo.

JEC COMEÇA MELHOR
O primeiro tempo foi de domínio completo do Joinville. Jogando em casa, o time catarinense tomou a iniciativa da partida e pressionou em busca do primeiro gol enquanto o Ceará se fechava e buscava escapar em contra-ataques, mas não conseguia acionar os atacantes Bill e Alex Amado.

De tanto pressionar, os mandantes chegaram a balançar as redes com Cléo Silva, que completou cruzamento de cabeça, mas o atacante do Joinville estava impedido e o gol foi acertadamente invalidado.
TUDO IGUAL
O Ceará só melhorou na segunda etapa. Com uma postura completamente diferente, o time visitante passou a empurrar o adversário para o campo de defesa e trabalhar a bola nos arredores da área, exatamente ao contrário do que aconteceu nos primeiros 45 minutos.

Mas justamente quando os cearenses cresceram, o Joinville aproveitou para abrir o placar em um rápido contragolpe. Juninho fez fila na defesa e deixou Fernando Viana sozinho para completar para o fundo do gol.
Aos 30 minutos, no entanto, veio o empate. Ricardinho cobrou falta para dentro da área e o meia Richardson desviou de cabeça para deixar tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira às 19h15 para a 11ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Oeste no Castelão, em Fortaleza (CE), e o Joinville vai à Curuzu, em Belém (PA), enfrentar o Payandu.

Futebol Interior