22 de junho de 2014

Paysandu confirma contratação de Vica, que manda recado ao torcedor

Vica Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

O Paysandu já tem um novo técnico. Como prometido pelo presidente do clube, Vandick Lima, o anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, e o escolhido é o paulista Vica, com passagens marcantes por Fortaleza e Santa Cruz. O comandante desembarca em Belém na madrugada da próxima segunda-feira e o contrato terá duração de seis meses. 
Continue acreditando (torcedor). Com o Paysandu tem tudo para dar certo. Vamos em busca do acesso"
Vica, técnico do Paysandu
O grande objetivo do Papão na temporada é o acesso para a Série B. Por isso, as expectativas foram depositadas em José Luis Mauro, o Vica, que no ano passado foi campeão da Terceirona com o Santa Cruz. Em 2009 o treinador também conquistou o acesso com o ASA. Pelo Fortaleza, bateu na trave em 2012, caindo nas quartas de finais da Série C, no entanto conquistou a marca de 17 vitórias consecutivas na competição.
Desde o final de abril ele estava sem clube, quando deixou o Cobra Coral por conta de resultados ruins na Segundona. Confira a primeira entrevista de Vica como o novo treinador do Paysandu:
Sobre o acerto

Estou feliz pelo acerto. É um clube grande, vou com vontade e com o objetivo de subir, fazer uma grande campanha... Vou trabalhar novamente em um clube grande, que tem torcida. O nosso pensamento é buscar o acesso, tirar o torcedor desta angústia. A gente sabe da importância da volta para a Série B.

Pressão

Eu acho que vai ser semelhante (a Santa Cruz e Fortaleza). Chego sabendo dessas cobranças, mas também conto com o apoio do nosso torcedor. Por isso que estou aceitando o desafio. Não era para qualquer clube que eu iria na Série C. É difícil jogar com o Paysandu, sei por isso até pelo que a gente já sentiu jogando contra. Com o Fortaleza batemos na trave, mas depois deu tudo certo com o Santa Cruz. Com o Paysandu tem tudo para dar certo.

Contratações e dispensas

Eu não conversei com a diretoria sobre dispensa e nem contratação. Não sei o posicionamento da diretoria sobre esse assunto. Vamos falar sobre isso amanhã (quinta-feira), mas até o final de semana muita coisa terá sido resolvida. De repente (a diretoria do Paysandu) já tem alguns nomes. O elenco é bom, assisti ao jogo contra o Fortaleza. Tem bons jogadores, apesar de não recordar de já ter trabalhado com algum. Sei que joguei contra. Não estou indicando ninguém e nem pedindo para ninguém sair.

Planejamento

O Sérgio Papellin me ligou. Não queremos atropelar as coisas. Vamos fazer tudo no tempo certo, bem calculado para acertar ao máximo. Assinei até o final do campeonato. 

Trabalhos no Norte

Eu trabalhei no Fast-AM e no Nacional-AM, mas nunca no Pará, apesar de ter jogado várias vezes contra times paraenses.

Mensagem ao torcedor

Continue acreditando. Vamos buscar a classificação entre os quatro e logo em seguida o acesso, que vem no primeiro mata-mata. Vamos em busca do acesso. 

Por Belém

Dez atletas treinam no Parque dos Campeonatos.

Goleiro Ricardo voltou a treinar hoje já pensando na sequencia do Brasileiro da Série C. Nos últimos oito jogos o goleiro leonino tomou apenas dois gols. (Fotos: Nodge Nogueira)
Nesta quarta feira o Fortaleza deu sequencia aos treinamentos iniciados segunda feira (16), na retomada das atividades visando a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série C, que para o Leão recomeça no dia 19 de julho, no jogo contra o Treze/PB, em Campina Grande. 

Na atividade física comandada pelo preparador Roger Gouveia, um grupo de dez jogadores esteve presente, participando de exercícios variados no gramado do estádio Alcides Santos, no Pici. Na segunda feira eram apenas quatro (Max Walef, Breno, Sidnei e Patric), hoje se apresentaram os goleiros Ricardo e Fernando Leal, o zagueiro Eduardo, os volantes Walfrido e Leandro e o atacante Romarinho. O volante Guto esteve no Pici, mas só volta a treinar amanhã. 

Em entrevista coletiva após a atividade de hoje, o goleiro Ricardo falou do período de recesso e do retorno aos trabalhos. “A gente estava precisando relaxar um pouco, pois tivemos um início de temporada muito intenso. Eu poderia até voltar na segunda, mas resolvi voltar hoje par ver o clima da cidade nesse período de Copa do Mundo e também voltar a treinar pra ganhar tempo”, explicou. 

Programação alterada 

Para essa quinta feira (19), feriado de Corpus Christi, estava programado um treinamento no período da tarde, entretanto a Comissão Técnica esteve reunida com o grupo de atletas e o gerente de futebol, Julio Manso, quando ficou acertado que o treino de amanhã será às 8h30min, com os jogadores ficando liberados do segundo expediente. Na sexta feira à tarde (16 horas), acontece o último trabalho da semana. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Leão de Aço fecha a semana com treino físico

Goleiro Fernando Leal puxa a fila no treino físico desta tarde, que começou na academia e foi finalizado com corridas no gramado do Estádio Alcides Santos. (Fotos: Nodge Nogueira)
Os onze atletas que resolveram reiniciar os treinamentos nesta semana, voltaram a treinar fisicamente na tarde desta sexta feira. Atividades na academia e no gramado do Estádio Alcides Santos movimentaram o grupo. 

Trabalhos iniciaram na academia do clube, sob a orientação dos preparadores Roger Gouveia e Celso Santos, que após uma sessão de musculação conduziu os atletas para o gramado do Pici, onde foi realizada mais uma atividade, visando a retomada do Brasileiro da Série C, com o Leão voltando a atuar no dia 19 de julho, em Campina Grande/PB, contra o Treze. 

Agora os atletas terão um final de semana de recuperação passiva, voltando a treinar na segunda feira (23), quando a partir das 10 da manhã o técnico Marcelo Chamusca recebe todo o elenco, reiniciando oficialmente o período de treinamentos para a sequencia da temporada. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Cid anuncia candidato ao Governo na próxima quarta-feira

Antecipando a oficialização das candidaturas, agendada para o próximo sábado (29), durante o Congresso Estadual do PROS, Cid Gomes anuncia, nesta quarta-feira (25), o nome indicado pelas legendas de sua base aliada para a campanha de sucessão ao Governo do Estado.

Entre os pré-candidatos relacionados nos últimos meses, permanecem como os mais cotados para assumir a disputa o vice-governador Domingos Filho (PROS), o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (PROS), e o ex-ministro Leônidas Cristino.

Além do nome que encabeçará a chapa majoritária do grupo orientado pelo PROS, Cid também deverá garantir o espaço dos partidos aliados no pleito. Até o momento, o governador assumiu compromisso com 29 candidatos à bancada cearense na Câmara dos Deputados. No entanto, apenas 22 vagas estarão na disputa. Estima-se que aproximadamente 15 dos indicados conseguirão se efetivar com representantes do Estado no Congresso Nacional.


Ceará News 7

O que os bonecos de papelão de Aécio Neves dizem sobre o PSDB

boneco aecio
“Vamos conversar?”
A convenção do PSDB que sagrou o nome de Aécio Neves candidato à presidência teve o de sempre: discursos exaltados, abraços e juras de amor eterno, Fernando Henrique Cardoso, críticas ao PT, José Serra falando em união, Geraldo Alckmin sorrindo etc etc.
Mas houve pelo menos uma inovação que ficará para a crônica política como um dos símbolos do PSDB: bonecos em tamanho natural de Aécio, feitos de papelão, armados para os militantes tirarem fotos.
Foram colocados num saguão do Expo Center Norte, de acordo com assessores de Aécio que falaram ao jornal Extra, “como recurso para uma brincadeira”. A ideia era “fingir uma foto” e não “tapear as pessoas”.
Havia ao menos 5 mil correligionários. Algumas pessoas receberam 25 reais para comparecer, segundo o Estadão. Líderes políticos de São Paulo e de Minas fretaram ônibus.
Aécio, como Serra e FHC, não é chegado a esse tipo de contato pessoal. Um veterano de convenções do PSDB lembra que quem vai a um encontro desses quer cumprimentar a estrela do show, falar com ela, mostrar algum tipo de comprometimento. Ficaram na mão.
Há alguns precedentes. No mais famoso, em 2006, em pré-convenção numa churrascaria do Morumbi em que se decidia entre Alckmin e Serra para disputar a candidatura a presidente,  Serra, FHC, Aécio e Tasso Jereissati, então presidente do partido, abandonaram a festa e foram jantar no restaurante Massimo, no Jardins. Se existissem os bonecões na época, certamente estariam no lugar dos quatro. (Alckmin, aliás, acabaria saindo candidato).
O truque de mágica criado pela equipe de Aécio é sintomático. Nem com a torcida a favor, como era o caso do Center Norte, ele se dispõe a ter um contato mais próximo com algo parecido com povo. Alguém poderia chamar isso de demofobia.
Na véspera, estava num jantar com Andrea Matarazzo, coordenador de sua campanha. Na noite de sua entronização no Center Norte, não se sabe de seu paradeiro, apenas que era um lugar bem longe dali. Antes de ir para o lixo, os bonecos de cartolina viraram, compreensivelmente, uma piada na internet. O próximo passo é colocar um deles para governar.
Por  Kiko Nogueira
Diário do Centro do Mundo - DCM

Lula convence Luizianne a se candidatar a deputada pelo Ceará

Luizianne_lula3
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) tentou ganhar a vaga de candidata ao Senado até a semana passada. Ensaiou até uma reaproximação com o governador Cid Gomes (Pros), obrigando a ambos a sublimar divergências passadas. Num último esforço, conversou em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele a convenceu a disputar a Câmara e deixar a vaga de senador para o petista José Guimarães.
(Felipe Patury)
Por Roberto Moreira
DN