3 de dezembro de 2014

Jorge Mota acerta com Marcelo Chamusca para comandar o Leão de Aço em 2015

Técnico Marcelo Chamusca dirigiu o Fortaleza durante toda a temporada 2014, levando o time às finais do Estadual e às disputas pelo acesso diante do Macaé.
Eleito na última segunda feira para presidir a Diretoria Executiva do Fortaleza nos próximos dois anos, Jorge Mota já começa a montar a equipe com a qual tentará acabar com o jejum de títulos do Leão, bem como atingir o objetivo mais perseguido de 2010 até hoje, que é o retorno à Série B do Brasileiro. 

Contatos estão sendo feitos diuturnamente para a remontagem da equipe, mas a prioridade inicial era realmente a contratação de um técnico. E como o próprio presidente já havia adiantado, a preferencia era pela continuidade do trabalho de Marcelo Chamusca, que montou uma equipe competitiva este ano, com belas campanhas no Estadual e na Série C, competições em que levou a equipe às fases finais, embora não tenha conseguido os objetivos principais. 

"O Chamusca pegou esse grupo no começo do ano com apenas oito jogadores da base e conseguiu fazer um time competitivo. Pecou um pouco nos dois jogos diante do Macaé, mas por isso não se pode desmerecer o trabalho dele. Talvez tenha faltado um algo mais, e agora com a situação mais equilibrada, com um começo mais auspicioso, quem sabe ele não possa nos dar a resposta que esperamos.."declarou Jorge Mota à imprensa. 

Marcelo Chamusca dirigiu o Fortaleza esse ano em 50 jogos, obtendo 28 vitórias, 19 empates e apenas 3 derrotas. Sob seu comando o Leão marcou 97 gols e sofreu 42, com um aproveitamento de quase 70%. 

Segundo o gerente de futebol do Leão, Julio Cesar Manso, Marcelo Chamusca se apresenta no próximo dia 15, quando dará inicio aos trabalhos da pré-temporada. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó