25 de março de 2015

11 alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

Para muitas pessoas, é muito difícil conciliar uma dieta saborosa com uma dieta saudável. e muitas vezes a pressa acaba tornando as coisas ainda piores, e nem sequer prestamos atenção no que estamos comendo.
Muitos alimentos são nocivos à saúde, e provocam efeitos negativos quanto consumidos em excesso.
Se você quiser ter uma vida mais saudável, deveria considerar parar de comer esses alimentos.

Refeições prontas congeladas

Refeições prontas congeladas
São alimentos práticos, sem dúvida. Acontece que eles são uma grande armadilha para nossa saúde, uma vez que são ricos em sódio e gorduras saturadas, além de conservantes, associados ao aumento de chance de desenvolver câncer.

Bolacha recheada

Bolacha recheada
Um dos alimentos preferidos dos jovens são os biscoitos recheados, ricos em gordura saturada e que causam um desequilíbrio nas taxas de colesterol provocado pelo aumento do LDL (colesterol ruim) e redução do HDL (colesterol bom). Isso pode a longo prazo provocar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Isso sem falar na grande quantidade de açúcar, que causa diabetes e obesidade.

Refrigerante

Refrigerante
Vilão clássico de uma vida saudável, refrigerantes possuem aproximadamente 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias e entre 30 e 55mg de cafeína, além dos corantes. Tudo isso provoca uma acidez onde são necessários 30 copos de água para neutralizar, e seu rim não agradece por isso. Como defesa contra essa acidez, o organismo libera o cálcio dos ossos na corrente sanguínea, o que pode causar osteoporose.

Refrigerante Diet

Ao contrário do que muitos pensam, refrigerantes diets acabam sendo ainda piores para o organismo do que os comuns, pois eles possuem aspartame, substância associada a doenças como ansiedade, compulsão alimentar, nascimento de crianças defeituosas, cegueira, tumores, epilepsia, hiperatividade, TPM, entre outros.

Caldos e temperos industrializados

Você adiciona temperos e caldos industrializados em suas refeições? Deveria parar com isso. Esses ingredientes têm um alto teor de sódio, que causa hipertensão arterial, nefropatias e cardiopatias, além de glutamato monossódico, associado ao surgimento de doenças no sistema nervoso (como Alzheimer e Parkinson) quando consumido em excesso.

Sucos de caixinha

Sucos de caixinha
Parecem saudáveis, não? Só parecem. Esses sucos geralmente são vendidos como ricos em néctares que substituem as próprias frutas. Acontece que neles quase não existem nutrientes delas. Enquanto sucos de caixinha possuem um alto teor de açúcares, eles possuem uma baixa porcentagem de frutas. Eles também são ricos em corantes e conservantes que podem causar desde alergias até câncer a longo prazo.
Dê sempre preferência a sucos naturais – quando não há, tome água.

Cachorro quente

Cachorro quente
Muito prático também. O principal ingrediente do popular hot dog é a salsicha, rica em nitritos e nitratos associados ao desenvolvimento de câncer de estômago, além de sódio e gorduras saturadas.

Batata frita

Batata frita
Batata é saudável, mas não frita. Quando ela é exposta à altas temperaturas da fritura, ela perde suas propriedades naturais, além de desenvolver glicação, alteração molecular provocada pela fritura e que pode provocar câncer e doenças cardiovasculares. Opte por comer batata assada ou cozida.

Salgadinho de batata

Salgadinho de batata
Esses salgadinhos são ricos em gordura trans, e pior do que isso, possuem substâncias altamente cancerígenas, como a acrilamida, criada quando batatas brancas são muito aquecidas.

Salgadinho de Milho

Salgadinho de Milho
Esses alimentos são ricos em sódio. Caso seja muito fã desses salgadinhos, opte pelos que possuem índices reduzidos, mas evite comer com frequência.

Sorvete

Sorvete
Sorvetes de massa são ricos em gordura trans e corantes. Dê sempre preferência aqueles com baixos níveis dessa gordura ou o bom e velho picolé de frutas.
Mistérios do Mundo

Marcelo Chamusca sobre o Sport: "Respeitando muito, mas sem temê-lo"

Marcelo Chamusca volta ao Fortaleza e treina elenco na Arena Castelão (Foto: Nodge Nogueira/Divulgação)Marcelo Chamusca treina elenco no Pici (Foto: Nodge Nogueira/Divulgação)
Com treino fechado, o Fortaleza finalizou a preparação para o duelo contra o Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para a partida de quarta-feira (25), na Arena Castelão, Marcelo Chamusca não terá Vinícius Hess, que está suspenso. Para o lugar de Hess, Auremir deve ser o substituto. 
- Estamos com elenco forte, competitivo e muito bem concentrados para conquistar os nossos objetivos, respeitando muito o Sport, mas sem temê-lo - afirmou Marcelo Chamuca, durante coletiva na tarde desta terça.  
O Tricolor do Pici deve ir a campo na quarta-feira da seguinte forma: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Auremir, Pio, Corrêa, Maranhão, Éverton; Lúcio Maranhão. A partida de volta será no domingo (29), na Ilha do Retiro, às 16 horas. 
Por 
Fortaleza, CE

Campinense e Bahia voltam a campo, desta vez na briga pelas semifinais

campinense x bahia no amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)No último jogo entre os dois times, no mesmo palco desta quarta-feira, empate em 1 a 1 entre os titulares do Campinense e os reservas do Bahia (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O primeiro de dois jogos decisivos que vão definir qual o clube do Grupo E da Copa do Nordeste de 2015 que estará nas semifinais da competição. Graças ao sorteio da CBF, Campinense e Bahia, que se enfrentaram duas vezes na fase de grupo, voltam a duelar agora nas quartas de final do campeonato. E o jogo desta quarta-feira, com início previsto para às 22h, acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa da Raposa (o segundo jogo, no sábado, será em Salvador).
Nos dois primeiros jogos entre os dois times, vitória do Bahia na Fonte Nova; e empate no Estádio Amigão. Este último, uma partida curiosa: porque o resultado classificou o Campinense, que tratou o 1 a 1 como a um título; mas do outro lado quem estava em campo eram apenas os reservas do Tricolor. Particularidade que faz dos baianos, agora com força máxima, mas do que favorito na disputa pela vaga
De toda forma, mesmo como azarão, o Campinense se mantém confiante. E se apega aos últimos resultados positivos, principalmente à invencibilidade de três jogos no Nordestão e a vitória no último domingo no clássico contra o Botafogo-PB, por 2 a 0. O treinador Francisco Diá, por exemplo, classifica o time como “supermotivado” e pede o apoio da torcida na primeira parte do duelo.
O Bahia também se mostra empolgado. Viajou para a Paraíba embalado pela série de bons resultados. O Tricolor não perde uma partida desde fevereiro, se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano com duas goleadas e a melhor campanha no quadro geral do estadual, e com vantagem no histórico recente de jogos com o Campinense. Além disso, é um dos únicos três times ainda invicto na competição regional.
A arbitragem é responsabilidade alagoana: Francisco Carlos do Nascimento. Já os auxiliares são potiguares: Otávio Correia de Araújo e Luis Carlos Bezerra. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Campinense: O técnico Francisco Diá não vai poder contar com Negretti, autor do gol salvador contra o Bahia que classificou o time para o mata-mata. Ele pode escalar no lugar ou Paulinho ou o recém-contratado Leandro Sobral, que teve sua situação regularizada. Mas Diá não confirmou qual será a mudança. O time titular, assim, tem Gledson, Leyrielton, Jairo, Gabriel e Jerfferson Recife, Neto, Paulinho (Leandro Sobral) Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Alvinho.
Bahia: Após poupar jogadores na segunda partida da semifinal do Baiano, contra o Galícia, Sérgio Soares deve voltar a colocar força máxima em campo nesta quarta-feira. Tiago Real volta ao meio de campo, e Kieza, artilheiro do time na temporada com nove gols marcados, está confirmado no ataque. O Bahia começa a partida com Douglas Pires; Tony, Thales, Titi, Patric; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: O volante Negretti fez o gol do Campinense no último jogo. Mas também levou o terceiro cartão amarelo. E por isso está suspenso do confronto.
Bahia: O goleiro Jean se apresentou na Seleção Brasileira Sub-23 e desfalca o Bahia nos dois duelos contra o Campinense. O lateral-direito Railan passou por uma cirurgia no joelho e só volta a jogar no segundo semestre.
Por Campina Grande

Salgueiro e Ceará iniciam luta por vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Nesta quarta-feira, às 22h, o Estádio Cornélio de Barros será palco do primeiro jogo entre Salgueiro e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para o Carcará, é a chance de continuar fazendo história na competição regional. Com status de favorito, o Vovô tenta chegar a mais uma semifinal. O alagoano José Ricardo de Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, sendo auxiliado pelos conterrâneos Pedro Jorge Santos de Araújo e  Rondinelle dos Santos Tavares. 
O estádio Cornélio de Barros  vai ser palco da primeira decisão entre Salgueiro e Ceará (Foto: Emerson Rocha)O estádio Cornélio de Barros vai ser palco da primeira decisão entre Salgueiro e Ceará (Foto: Emerson Rocha)
Para chegar até a segunda fase da Copa do Nordeste, o Salgueiro superou o favoritismo do Náutico e ficou com a primeira posição do Grupo C, que ainda contava com Piauí e Moto Club. E é com o mesmo espírito de superação que a equipe espera largar bem na luta pela vaga na semifinal. Outro trunfo do Carcará para o confronto é o apoio da torcida. A diretoria do clube baixou o preço dos ingressos e espera contar com a casa cheia. 
Visto como favorito até mesmo pelo técnico do rival, o Ceará vai até o Sertão Pernambucano para construir o resultado e voltar com a vantagem para o duelo decisivo. A equipe alvinegra, no entanto, prega respeito ao adversário e não assume a postura de favorito após ter avançado em primeiro lugar do Grupo D na fase de classificação do Nordestão. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Salgueiro: o time chega para o confronto com o desfalque do lateral-esquerdo Lúcio, expulso na última partida do Carcará na Copa do Nordeste. A vaga deve ser ocupada por Marlon . Quem também pode ficar fora do jogo é o meia Cassio que saiu de campo machucado no duelo contra o Central, pelo Pernambucano. A equipe que enfrenta o Ceará deve ser formada por: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Marlon; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon; Valdeir e Anderson Lessa.  
Ceará: do lado cearense, não há tantas mudanças entre os titulares. A novidade fica pela provável presença do meia Wescley, titular no último treino antes da partida decisiva. O jogador marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza, no último Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. Ele havia sentido um desconforto na coxa, mas já está recuperado e deve ganhar uma chance. Assisinho deve ser outro a retornar ao time titular. 
Com a possível presença de Wescley e o retorno de Assisinho, o técnico Silas Pereira deve mandar a campo o Vovô com a seguinte formação titular: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Salgueiro: Lúcio (suspensão), Tyego e Berger (recuperação). 
Ceará: Não há ninguém suspenso. Eusébio e Wellington Carvalho seguem no Departamento Médico.  
Por 
Salgueiro, PE

Clubes definem em reunião datas das semifinais do Campeonato Cearense

Estádio Romeirão Icasa x Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)Estádio Romeirão receberá duas primeiras "decisões" (Foto: Marcelo Hazan)
Ceará, Fortaleza, Icasa e Guarani de Juazeiro definiram na tarde desta segunda-feira (23) as datas das semifinais do Campeonato Cearense, em reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF). Os duelos decisivos têm início no dia 4 de abril com Guarani-J x Ceará, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 18h15min. No dia 5, Icasa e Fortaleza se encontram também no Romeirão, mas às 16h. 
O confronto de volta entre Ceará x Guarani será no dia 18 seguinte, na Arena Castelão, às 18h15min. Fortaleza e Icasa se encaram um dia depois, no mesmo estádio na Capital cearense, às 16 horas.
Por Fortaleza, CE

Nivaldo Prieto acerta contrato e será o novo narrador do FOX Sports

O narrador esportivo Nivaldo Prieto está fora do ar desde o final de 2014, quando encerrou seu contrato com a TV Bandeirantes. Após tantas suposições, enfim foi conhecido seu verdadeiro destino, o jornalista é o mais novo integrante da equipe do canal FOX Sports.

Segundo o UOL, assinado por Flávio Ricco, entre outras funções, ele será um dos principais narradores da emissora durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.


Midia Esportiva.com

Ricardo Drubscky chega ao Flu e já comanda treino tático nas Laranjeiras

Anunciado como o novo técnico do Fluminense na manhã desta terça-feira, 24, Ricardo Drubscky foi apresentado aos jogadores e comandou o treino já no período da tarde, nas Laranjeiras. Em seu primeiro dia de atividade, o treinador dividiu o elenco em três grupos de oito e organizou um trabalho tático com um atleta curinga em campo. Os quatro goleiros (Diego Cavalieri, Klever, Júlio César e Marcos felipe) se revezaram nas metas durante o exercício.
As equipes foram divididas da seguinte maneira:
Time sem colete: Renato, Rafinha, Victor Oliveira, Fernando, Olivera, Vinícius, Marcos Júnior e Lucas Gomes.
Time de colete branco: Wellington Silva, Gum, Marlon Santos, Giovanni, Edson, Jean, Wagner e Walter.
Time de colete verde: Igor Julião, Luiz Fernando, Henrique, Guilherme Santos, Pablo Dyego, Gerson, Marlone e Fred.
Kenedy vestiu um colete azul e foi o único jogador que participou de todos os confrontos em campo, atuando como um curinga que servia aos dois lados.
Ainda recuperando a forma ideal, o meia Robert trabalhou à parte.
O treino desta quarta-feira, 25, está marcado para as 15h30, nas Laranjeiras. No dia seguinte, 26, às 19h30, o Tricolor enfrenta a Cabofriense no Maracanã.
Comunicação institucional FFC

Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC


Inspirado por Telê Santana, mineiro Ricardo Drubscky é apresentado no Fluminense

Grandes nomes costumam causar inspirações. Apresentado na Sala de imprensa Nelson Rodrigues pelo vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo Fernando Simone na tarde desta terça-feira, 24, nas Laranjeiras, o técnico Ricardo Drubscky afirmou estar muito animado por assumir o comando de um clube da grandeza do Fluminense e revelou espelhar-se em um grande nome da história tricolor: Telê Santana. Em comum, o fato de terem nascido em Belo Horizonte (MG). Jogador do clube nas décadas de 50 e 60, Telê também vestiu as três cores que traduzem tradição à beira do campo quando parou de jogar e conquistou o Campeonato Carioca de 1969.
O primeiro desafio já tem dia e horário marcados. A estreia de Drubscky, que chega ao Tricolor junto do auxiliar técnico Gilberto Fonseca, no comando do Tricolor será quinta-feira, 26, às 19h30, diante da Cabofriense, no Maracanã. Ciente da importância de vencer a partida para dar mais um passo rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o novo comandante garante estar pronto para o desafio e conta com o apoio da melhor torcida do Brasil jogando junto.
- Eu tenho a minha identidade baseada em um grande tricolor e mineiro que é o Telê Santana. Estou no aconchego do Telê. Sou um profundo admirador, ele era um grande ídolo pelo estilo de jogo. É a escola brasileira de futebol que priorizava o jogo jogado. Sou um perfil Telê, me espelho muito nele. Estar à beira de campo vivendo o jogo, no treino vivendo o treino. Gosto de lidar com jogador. Adoro o futebol. Desde que me entendo por gente trabalho em futebol – revelou Drubscky, dizendo que já pensa na partida diante da Cabofriense e pediu o apoio da melhor torcida do Brasil neste início de trabalho.
- Conversei com algumas pessoas aqui dentro e tenho uma maneira de pensar para colocar o Fluminense em campo. Lógico que esperamos vitórias. Espero que venha uma vitória na quinta com qualidade de jogo. Não vou fazer mudanças drásticas. Acredito que o trabalho feito vinha sendo bom. Que venham bons resultados e terminemos essa fase do Estadual classificados. Conto com o apoio do torcedor para atingirmos esse nosso objetivo – disse o novo comandante tricolor.
Responsável por apresentar o novo treinador ao lado de Mário Bittencourt, Fernando Simone detalhou o processo de escolha pelo nome para comandar o Fluminense na sequência desta temporada. Com bons trabalhos envolvendo jovens jogadores no currículo, Drubscky foi um nome de consenso entre a cúpula de futebol e presidente Peter Siemsen.
- Quando optamos pela troca no comando técnico, tínhamos que observar o cenário de várias formas. Eu e o Mário (Bittencourt) vamos procurar sempre fazer essas escolhas da maneira certa.Nós temos jogadores jovens em todas as posições e o que eu espero do trabalho do Ricardo neste primeiro momento é uma evolução de jogo nesse time.  Para um futuro, ver o clube como um clube formador - afirmou Simone, contando que todos os pontos analisados levaram ao nome de Ricardo Drubscky.
- A escolha foi baseada em dados técnicos. Olhando todos os cenários: tático, técnico, realidade financeira, o nome do Ricardo era o melhor. Foi uma decisão do Fluminense e tenho total confiança e tranquilidade de que esse projeto vai dar certo – disse o diretor executivo tricolor.
Antes da apresentação oficial, o treinador comandou sua primeira atividade no gramado das Laranjeiras. Nesta quarta-feira, Ricardo Drubscky comandará novo treino marcado para as 15h30, na sede histórica tricolor.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC

Começa o desafio!!!

Fortaleza e Sport fazem logo mais à noite, na Arena Castelão, o jogo mais badalado da segunda fase da Copa do Nordeste. Um verdadeiro duelo de leões. (Arte: Maciel Júnior)
O Fortaleza tem pela frente hoje à noite o primeiro grande desafio da atual temporada. O Leão do Pici enfrenta o Sport Clube do Recife pela Copa do Nordeste, no primeiro jogo do mata/mata que apontará um dos quatro semifinalistas da competição. 

“Será um jogo de 180 minutos, diante de um grande adversário, que está na Série A, com um investimento superior ao nosso, mas são esses fatores que dão motivação para o nosso grupo, e estamos prontos para fazer um bom jogo e conseguir um resultado, que nos dê a melhor condição possível de brigar pela vaga no jogo de domingo”, afirmou em entrevista coletiva o técnico Marcelo Chamusca. 

Chamusca não terá Vinicius Hess e Cassiano, que cumprem suspensão, mas não deu por definida a equipe, que treinou posicionamento ontem à tarde com os portões do Alcides Santos fechados. No ensaio o técnico leonino testou variações, já prevendo algumas circunstancias que podem envolver o duelo de logo mais à noite. 

Um diferencial nesse jogo é a presença da Maior Torcida do Estado, que precisa comparecer em peso, pois se trata de um jogo importantíssimo, com características de decisão e com certeza muito difícil, pela qualidade e tradição do adversário. E com o apoio da torcida o Fortaleza estará muito mais forte e motivado para superar o Leão da Ilha. 

Os ingressos para esse grande duelo de Leões estão disponíveis hoje nas bilheterias do Pici (até 17h), na Leões do Pici Store (até 17h), na Tricolaço da Bezerra de Menezes (até 17h), no Lojão do Ariosvaldo (até 16h), na Loja do Bom Jardim (até 16h), bem como na própria Arena Castelão, a partir das 18h. Lembrando que mulher paga meia em qualquer setor do estádio. 

O jogo começa às 22h, com arbitragem de Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL (CBF-1). Os assistentes são Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL (CBF-1) e Lorival Candido das Flores/RN (CBF-2). O quarto árbitro é Léo Simão Holanda/CE. O presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Milton Otaviano dos Santos, será o delegado. 

Campanhas 

O Fortaleza na primeira fase fez parte do Grupo D da Copa do Nordeste, juntamente com Ceará, River/PI e Botafogo/PB. O Leão terminou na segunda colocação, com 11 pontos ganhos, três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo o melhor segundo colocado da fase inicial. 

Já o Sport estava no Grupo B e terminou em primeiro na sua chave, onde disputou a classificação com Sampaio Correa/MA, Coruripe/AL e Socorrense/SE. O Leão da Ilha fez 10 pontos, obtendo três vitórias, um empate e duas derrotas. Detalhe importante é que o Sampaio Correa chegou a somar 11 pontos, mas foi apenado com a perda de 6 pontos por ter utilizado um atleta irregular, não fosse isso fatalmente seria o primeiro do grupo. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 

Fortaleza e Sport fazem logo mais à noite, na Arena Castelão, o jogo mais badalado da segunda fase da Copa do Nordeste.

Fortaleza, treino, Arena Castelão, Clássico-Rei, Copa do Nordeste  (Foto: Nodge Nogueira/Divulgação )Fortaleza recebe o Sport na Arena Castelão pelas quartas (Foto: Nodge Nogueira/Divulgação )
No dia 9 de abril de 2014, o Sport veio à Arena Castelão, empatou com o Ceará e conquistou a taça de campeão pela terceira vez da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (25), os pernambucanos devem encontrar novamente estádio lotado, mas têm pela frente o Fortaleza, em duelo válido pelas quartas de final da mesma competição. Tricolor cearense e Rubro-negro pernambucano se enfrentam às 22 horas. O jogo de volta será no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro. 
O Fortaleza chega às quartas de final após terminar em segundo no Grupo D. A liderança escapou justamente na rodada final diante do rival Ceará, em uma derrota amenizada pela entrega dos atletas no gramado da Arena Castelão. O próprio treinador Marcelo Chamusca se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo no Clássico-Rei, e o Leão chega mais tranquilo após a classificação para as semifinais do estadual. "O favoritismo é todo deles (do Sport), mas temos o mando de campo, o apoio da torcida e vamos impor nosso ritmo", chegou a declarar o volante Pio. A expectativa é de público acima dos 40 mil para apoiar o Tricolor do Pici. 
O Sport joga o duelo contra o Fortaleza com o direito de definir a disputa em casa, no próximo domingo, mas não tem tido um ano de 2015 brilhante. Para se ter uma ideia, os rubro-negros somaram menos pontos que o próprio Fortaleza na primeira fase da Copa do Nordeste. Com o segundo jogo em casa, a estratégia do Leão será deixar que o adversário tome a iniciativa na noite desta quarta-feira. 
sport time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport volta à Arena Castelão, palco do título da Copa do Nordeste, em 2014 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Charles Hebert Cavalcante Ferreira, de Alagoas, apita a partida. Esdras Mariano de Lima Albuquerque, do mesmo Estado, e Lorival Candido das Flores, do Rio Grande do Norte, serão os assistentes nesta quarta. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real a partir das 21h30. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Fortaleza: sem Vinícius Hess, suspenso nesta noite, Marcelo Chamusca não confirma, mas deve escalar o Tricolor do Pici da seguinte forma: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Auremir, Pio, Corrêa, Maranhão, Éverton; Lúcio Maranhão. 
Sport: o técnico Eduardo Baptista não divulgou a escalação do Sport e prometeu só definir o time titular momentos antes da partida. A grande dúvida é entre o volante Wendel e o atacante Joelinton, mas o primeiro está mais com mais chances de jogar. A ideia é ter um time um pouco mais defensivo no primeiro jogo do duelo de 180 minutos. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Wendel (Joelinton); Élber, Mike e Diego Souza. 
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)




Fortaleza: o único desfalque é Vinícius Hess, que cumpre suspensão. 
Sport: lesionados, o atacante Felipe Azevedo e o lateral-direito Alex Silva são os únicos jogadores que não estão à disposição do técnico Eduardo Baptista. 
Por Fortaleza, CE