25 de março de 2015

Campinense e Bahia voltam a campo, desta vez na briga pelas semifinais

campinense x bahia no amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)No último jogo entre os dois times, no mesmo palco desta quarta-feira, empate em 1 a 1 entre os titulares do Campinense e os reservas do Bahia (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O primeiro de dois jogos decisivos que vão definir qual o clube do Grupo E da Copa do Nordeste de 2015 que estará nas semifinais da competição. Graças ao sorteio da CBF, Campinense e Bahia, que se enfrentaram duas vezes na fase de grupo, voltam a duelar agora nas quartas de final do campeonato. E o jogo desta quarta-feira, com início previsto para às 22h, acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa da Raposa (o segundo jogo, no sábado, será em Salvador).
Nos dois primeiros jogos entre os dois times, vitória do Bahia na Fonte Nova; e empate no Estádio Amigão. Este último, uma partida curiosa: porque o resultado classificou o Campinense, que tratou o 1 a 1 como a um título; mas do outro lado quem estava em campo eram apenas os reservas do Tricolor. Particularidade que faz dos baianos, agora com força máxima, mas do que favorito na disputa pela vaga
De toda forma, mesmo como azarão, o Campinense se mantém confiante. E se apega aos últimos resultados positivos, principalmente à invencibilidade de três jogos no Nordestão e a vitória no último domingo no clássico contra o Botafogo-PB, por 2 a 0. O treinador Francisco Diá, por exemplo, classifica o time como “supermotivado” e pede o apoio da torcida na primeira parte do duelo.
O Bahia também se mostra empolgado. Viajou para a Paraíba embalado pela série de bons resultados. O Tricolor não perde uma partida desde fevereiro, se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano com duas goleadas e a melhor campanha no quadro geral do estadual, e com vantagem no histórico recente de jogos com o Campinense. Além disso, é um dos únicos três times ainda invicto na competição regional.
A arbitragem é responsabilidade alagoana: Francisco Carlos do Nascimento. Já os auxiliares são potiguares: Otávio Correia de Araújo e Luis Carlos Bezerra. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Campinense: O técnico Francisco Diá não vai poder contar com Negretti, autor do gol salvador contra o Bahia que classificou o time para o mata-mata. Ele pode escalar no lugar ou Paulinho ou o recém-contratado Leandro Sobral, que teve sua situação regularizada. Mas Diá não confirmou qual será a mudança. O time titular, assim, tem Gledson, Leyrielton, Jairo, Gabriel e Jerfferson Recife, Neto, Paulinho (Leandro Sobral) Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Alvinho.
Bahia: Após poupar jogadores na segunda partida da semifinal do Baiano, contra o Galícia, Sérgio Soares deve voltar a colocar força máxima em campo nesta quarta-feira. Tiago Real volta ao meio de campo, e Kieza, artilheiro do time na temporada com nove gols marcados, está confirmado no ataque. O Bahia começa a partida com Douglas Pires; Tony, Thales, Titi, Patric; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: O volante Negretti fez o gol do Campinense no último jogo. Mas também levou o terceiro cartão amarelo. E por isso está suspenso do confronto.
Bahia: O goleiro Jean se apresentou na Seleção Brasileira Sub-23 e desfalca o Bahia nos dois duelos contra o Campinense. O lateral-direito Railan passou por uma cirurgia no joelho e só volta a jogar no segundo semestre.
Por Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário