Fortaleza e Sport fazem logo mais à noite, na Arena Castelão, o jogo mais badalado da segunda fase da Copa do Nordeste. Um verdadeiro duelo de leões. (Arte: Maciel Júnior)
“Será um jogo de 180 minutos, diante de um grande adversário, que está na Série A, com um investimento superior ao nosso, mas são esses fatores que dão motivação para o nosso grupo, e estamos prontos para fazer um bom jogo e conseguir um resultado, que nos dê a melhor condição possível de brigar pela vaga no jogo de domingo”, afirmou em entrevista coletiva o técnico Marcelo Chamusca.
Chamusca não terá Vinicius Hess e Cassiano, que cumprem suspensão, mas não deu por definida a equipe, que treinou posicionamento ontem à tarde com os portões do Alcides Santos fechados. No ensaio o técnico leonino testou variações, já prevendo algumas circunstancias que podem envolver o duelo de logo mais à noite.
Um diferencial nesse jogo é a presença da Maior Torcida do Estado, que precisa comparecer em peso, pois se trata de um jogo importantíssimo, com características de decisão e com certeza muito difícil, pela qualidade e tradição do adversário. E com o apoio da torcida o Fortaleza estará muito mais forte e motivado para superar o Leão da Ilha.
Os ingressos para esse grande duelo de Leões estão disponíveis hoje nas bilheterias do Pici (até 17h), na Leões do Pici Store (até 17h), na Tricolaço da Bezerra de Menezes (até 17h), no Lojão do Ariosvaldo (até 16h), na Loja do Bom Jardim (até 16h), bem como na própria Arena Castelão, a partir das 18h. Lembrando que mulher paga meia em qualquer setor do estádio.
O jogo começa às 22h, com arbitragem de Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL (CBF-1). Os assistentes são Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL (CBF-1) e Lorival Candido das Flores/RN (CBF-2). O quarto árbitro é Léo Simão Holanda/CE. O presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Milton Otaviano dos Santos, será o delegado.
Campanhas
O Fortaleza na primeira fase fez parte do Grupo D da Copa do Nordeste, juntamente com Ceará, River/PI e Botafogo/PB. O Leão terminou na segunda colocação, com 11 pontos ganhos, três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo o melhor segundo colocado da fase inicial.
Já o Sport estava no Grupo B e terminou em primeiro na sua chave, onde disputou a classificação com Sampaio Correa/MA, Coruripe/AL e Socorrense/SE. O Leão da Ilha fez 10 pontos, obtendo três vitórias, um empate e duas derrotas. Detalhe importante é que o Sampaio Correa chegou a somar 11 pontos, mas foi apenado com a perda de 6 pontos por ter utilizado um atleta irregular, não fosse isso fatalmente seria o primeiro do grupo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário