13 de janeiro de 2014

Escolhido do Milan, Seedorf deve ter seu futuro sacramentado nesta terça

Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber)Seedorf na ocasião que comandou um treino para jovens do Botafogo (Foto: Fred Huber)
Enquanto Seedorf se reapresentava no Botafogo nesta segunda-feira e fazia exercícios físicos, seu futuro pode ter sido definido em reuniões na Itália após o Milan demitir o técnico Massimilano Allegri. O camisa 10 do Glorioso é apontado como o provável novo comandante rossoneri. A direção do Bota saberá nesta terça, em contato com a empresária do craque, Deborah Martin, tudo o que ficou decidido e existe a possibilidade de um anúncio oficial acontecer.
O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até junho deste ano, mas há uma cláusula que diz que ele não precisa pagar multa se não se transferir para outro clube como jogador. Durante todo o dia, a imprensa italiana acompanhou intensamente toda esta movimentação e já noticiou que Seedorf chega em Milão na quinta-feira para o novo desafio. E já teria, inclusive, uma comissão técnica formada pelos ex-jogadores Jaap Stam e Hernan Crespo.  


Seedorf nunca escondeu que seu caminho natural depois de parar de jogar seria o de se tornar treinador, tanto que vinha fazendo o curso da Federação Holandesa de Futebol. No último ano, como parte deste curso, ele comandou a equipe juvenil do Boavista em treinamentos e amistosos.

Massimilano Alegri foi demitido depois da derrota por 4 a 3, de virada, para o modesto Sassuolo pelo Campeonato Italiano.

Por Saquarema, RJ

Apresentado no Flamengo, Elano faz questão de evitar comparações com Elias: ‘Ele é volante e eu sou meia’


Feijão e Elano são apresentados
Feijão e Elano são apresentados Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo


Principal contratação do Flamengo no ano, Elano finalmente foi apresentado pelo clube. O jogador, que já passou pela seleção brasileira e venceu a Libertadores de 2011, chega à Gávea para dar mais experiência ao elenco para a disputa da competição continental. De cara, ele procurou deixar claro que não chega para assumir o lugar de Elias, que voltou para o Sporting-POR.

- Ele é volante e eu sou meia. Ele é um pouco mais defensivo, eu sou mais ofensivo. Normalmente a minha função é de terceiro homem e o Elias de segundo. Eu me aproximo mais dos armadores e atacantes. Jogamos assim até na seleção. Mas (o Elias) é uma perda muito grande para a torcida do flamengo. Ele foi muito importante na conquista da copa do brasil.

Elano veste a camisa do Flamengo
Elano veste a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

Nesta segunda, o volante realizou seu primeiro treino com o grupo do Flamengo. Ele realizou treino físico e técnico no Ninho do Urubu. Mesmo recém-chegado, treinou durante todo o tempo sem ser poupado. Sonhando com um 2014 de bons resultados, ele garantiu já ter deixado sua passagem pelo Grêmio, onde virou reserva, para trás.

- O que aconteceu no ano passado são coisas do futebol. O Renato colocou três zagueiros e três volantes e deu certo. Não acredito em maldade, mas eu não queria para mim ficar no banco. E apareceu a oportunidade do Flamengo.

Ele foi apresentado ao lado do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, com uma camisa sem número. Elano costuma usar a camisa 8 nos clubes por onde atua. No Flamengo, o número ficou vago após a saída de Elias.

Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo
Elano brinca com Negueba no treino do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

- Eu venho preparado. Antes de fechar qualquer coisa a gente já pensa em tudo o que vai encontrar. E já analisa os contras. Pelo menos eu sou assim. Mas na minha carreira eu nunca fujo de qualquer responsabilidade . Eu nasci para jogar em time grande e acho que estou no lugar certo.

Na mesma tarde, o também volante Feijão foi apresentado. Vindo por empréstimo do Bahia em uma negociação que envolveu a ida do atacante Rafinha, ele também já treina junto aos demais jogadores. De poucas palavras, o jovem baiano fez questão de dizer que não vai faltar disposição em sua passagem pelo Rubro-negro.

Elano treina com a camisa do Flamengo
Elano treina com a camisa do Flamengo Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

- Time de massa, maior torcida do Brasil... Vim aqui para contribuir com o grupo. Espero ganhar títulos e fazer uma boa temporada. Como fiz no Bahia no ano passado, vou mostrar raça, determinação e qualidade.

No treino técnico em que Jayme de Almeida dividiu o grupo em dois times de 14 jogadores de linha, Elano esteve junto com todos os titulares. Já Feijão treinou com os reservas.

O Rubro-negro segue em busca de mais reforços. O próximo a ser anunciado deve ser o equatoriano Frickson Erazo. O zagueiro já esteve no Ninho do Urubu para a realização de exames. Além dele, o Flamengo também está perto de anunciar Alecsandro. O anúncio depende apenas do jogador acertar sua rescisão com o Atlético-MG.



extra.globo

CPMA apreende 5 aves ameaçadas de extinção

Aves apreendidas (Foto: Chinês/Agência Miséria)
No final da manhã desta segunda-feira, 13, a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) apreendeu aves que eram mantidas em cativeiro no bairro Vila Lobo, em Crato. Através de uma denúncia, a composição policial dirigiu-se à Rua Renata de Brito Pereira onde encontrou na posse do motorista Francisco Genivaldo de Oliveira, 41 anos, acusado de ser proprietário de cinco aves ameaçadas de extinção.

Durante a abordagem, familiares do acusado reagiram principalmente à apreensão de um papagaio. Uma mulher que foi identificada como sua esposa teria desacatado os policiais e ponderou que a ave era de estimação da família e, por isso, muito bem tratada.



Um papagaio foi apreendido (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Sob o comando do Subtenente Edson e dos soldados Sobreira e Sousa, a CPMA capturou um papagaio, dois pintassilgos e dois canários da terra, todos ameaçados de extinção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Crato para os trâmites legais acusado de crime ambiental enquanto as aves serão reintegradas à natureza.

Crato já soma 27 aves apreendidas:
No último dia cinco de janeiro outras 22 aves tinham sido apreendidas em Crato, na Rua Santana do Cariri, bairro Seminário. Naquela oportunidade os militares prenderam Cícero Gonçalves Rolim, de 46 anos, que se justificou afirmando ser “curandeiro” e que havia “tratado dos animais com alimentação adequada”.

Agência Miséria

Ex-Ceará, Mota visita Porangabuçu e deseja sorte aos jogadores para 2014

Mota, Ceará (Foto: Agência Diário)Mota anunciou a saída do Ceará no fim da Série B de 2013 (Foto: Agência Diário)
O eterno ídolo alvinegro Mota visitou Porangabuçu nesta segunda-feira (13). O atacante, que anunciou sua saída do clube ao final da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, voltou ao CT do Vovô, mas desta vez somente como torcedor.

- Vim apenas rever os amigos e cumprimentar os que chegaram. Não faço mais parte do clube, mas sou torcedor. Então, venho desejar boa sorte - pontuou.

Mota analisou o desempenho do Vovô jogo no jogo contra o Barbalha, na decisão da Taça dos Campeões Cearenses. O ex-atacante alvinegro frisou a importância da partida para que o torcedor pudesse conhecer as caras novas do clube de Porangabuçu.
Sem clube até o momento, Mota prefere não falar sobre o futuro. Se volta, ou não, para o Ceará, se disputará Série A ou B de Campeonato Brasileiro ou se partirá para a Coreia, só o tempo dirá.

- Estou procurando aproveitar os dias de descanso. Viajei e estou esperando as coisas acontecerem. Não tem nada decidido, se jogo ou não jogo - declarou.

O jogador, que anunciou a saída do clube antes do término da Série B, relembrou a decisão e desejou sorte para o elenco que atuará no ano do centenário do clube.

- Aquela minha decisão envolveu idade, foi algo pensado. Como torcedor, espero que esse grupo dê certo, que seja um grupo forte e que possa dar muitas alegrias para a gente - concluiu.

Por Fortaleza, CE

Técnico do Icasa faz modificações para jogo contra Fortaleza desta terça

Roni Araújo, técnico do Icasa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Roni Araújo, técnico do Icasa, fará mudanças (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Em busca da primeira vitória no Campeonato Cearense, o Icasa deve sofrer várias mudanças para enfrentar o líder Fortaleza, nesta terça-feira (14), no Alcides Santos, às 20h20m (horário da Capital), pela quarta rodada do Estadual. Os zagueiros Leonardo e Brito foram regularizados e devem ser titulares na equipe treinada por Roni Araújo. 
Já o zagueiro Ramon, o meia Diogo Barcelos e o atacante Paulo César começam no banco de reservas por opção do técnico. Ismael e Guídio se lesionaram e permanecem como dúvidas para o duelo desta terça. A ausência certa é a do lateral Teles, que fraturou a tíbia e a fíbula contra o Horizonte, no Estádio Domingão, e precisará de cerca de seis meses para recuperação após cirurgia. 
O Verdão, portanto, deve ir a campo com a seguinte formação: Diónantan; Pedro Lucas, Airton Júnior, Leonardo, Brito; Ricardo Baiano, Foguinho, Renatinho e Bismark; Adalgísio Pitbull e Wesgley. Em dois jogos no Cearense, o Icasa empatou na estreia e, em seguida, foi derrotado pelo Horizonte, no último sábado, fora de casa. 
Por Juazeiro do Norte, CE

Após estreia com gol, Marcelinho afirma: "Tenho 38 anos, mas me sinto como tivesse 20"

Marcelinho Paraíba entrou no 2º tempo e marcou o 4º gol na goleada sobre o Ferroviário
Não poderia ter sido melhor a estreia de Marcelinho Paraíba com a camisa do Fortaleza. Neste domingo (12), o atacante entrou aos 22 minutos do 2º tempo e participou da goleada tricolor por 4 a 0 sobre o Ferroviário. Autor do último gol da partida, Marcelinho afirmou que, apesar dos 38 anos, a sensação de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Leão foi emocionante.

"Tenho 38 anos, mas me sinto como se tivesse 20. Dizem que (para o futebol) somos velhos, mas nós temos ainda muito a dar para o futebol. Pude fazer um gol bonito, de perna direita", disse o atacante.

Marcelinho destacou também a qualidade dos jogadores da categoria de base do clube, citando Edinho como principal destaque do Leão, e ressaltou a importância do gol marcado logo na estreia.

"A vitória já estava consolidada. Essa garotada do Fortaleza tem muita qualidade. O Edinho é um menino que tem muito futuro. E esse gol me deu muita tranquilidade. Estrear com gol é sempre muito bom. Espero que seja o primeiro de vários", concluiu.

O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (14) para enfrentar o Icasa, no estádio Alcides Santos, às 20h20min. (André Almeida)

opovo

Iarley diz que Ferrão sentiu pressão e mira sequência: 'Bola para frente'

A felicidade da estreia não se repetiu para Iarley. O atacante do Ferroviário viu a equipe ser goleada por 4 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, neste domingo (12), e admite que o Tubarão 'não desempenhou o melhor futebol' no primeiro clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense. O veterano, no entanto, se mostrou confiante na busca pela classificação para a segunda fase do Estadual.
Iarley lamenta derrota do Ferroviário no Castelão  (Foto: Thaís Jorge)Iarley lamenta goleada deste domingo no Castelão (Foto: Thaís Jorge)

- Acho que a gente sentiu um pouco a pressão jogando com time grande. Não desempenhamos o melhor futebol, que a gente tinha treinado durante a semana. Vamos trabalhar duro, porque nosso objetivo ainda está de pé, que é classificar - afirmou. 
Na próxima rodada, o Ferroviário joga contra o Tiradentes, na terça-feira (14), às 20h (horário local), na Arena Castelão. A equipe coral está na quarta colocação no Estadual, com três pontos em dois jogos.
- Vamos levantar a cabeça e bola para frente - finalizou o atacante. 
Por 
Fortaleza, CE

Thiago Cametá comemora primeiro gol como profissional e elogia entrega do time

Tiago Cametá marca e festeja vitória do Fortaleza sobre o Ferrão (Foto: Thaís Jorge)Tiago Cametá marca e festeja vitória do Fortaleza sobre o Ferrão (Foto: Thaís Jorge)
Contra o Ferroviário, o lateral-direito Tiago Cametá fez o primeiro gol dele como profissional e o terceiro da vitória do Fortaleza por 4 a 0, no último domingo, na Arena Castelão. O jogador, que vem tendo boas atuações pelo Leão no Campeonato Cearense, recebeu passe de Walfrido e acertou um bonito chute aos 44 minutos do segundo tempo. 

- Foi meu primeiro gol como profissional. Estou muito feliz de estar jogando em uma equipe grande como essa, vestindo essa camisa. Sei o peso que é, mas estou muito feliz - comemorou Cametá, ao fim da partida. 

Nesta terça-feira (14), o Tricolor do Pici recebe o Icasa, às 20h20m (horário local), no Alcides Santos, pela quarta rodada do Estadual. O Leão está invicto no Campeonato Cearense e, com nove pontos, é líder na primeira fase da competição. 

- Tenho que agradecer a Deus e à equipe que jogou do começo ao fim, lutou dentro de campo. Agora é trabalhar, que ainda tem muito jogo pela frente - finalizou.
Por Fortaleza, CE

Ceará é condenado a pagar indenização por atleta dispensado pelo clube em 2009

Thiago esteve no Ceará entre 2008 e 2010
O Ceará foi condenado Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) nesta segunda-feira (13) a pagar indenização ao zagueiro Thiago Geraldo Rezende, que foi dispensado meses depois de machucar-se em um treinamento no clube, em 2009. 

De acordo com a decisão dos desembargadores da 3ª turma do TRT, a lesão no joelho sofrida pelo jogador foi um 'acidente de trabalho'. Com a punição estabelecida pelo órgão, o Ceará terá que pagar 25 meses de salário, sendo 12 referentes à estabilidade provisória e mais 13 em virtude de o clube não ter contratado um seguro desportivo.

A CONTUSÃO

Thiago sofreu a lesão durante um coletivo realizado no início da temporada de 2009, em Porangabuçu, quando o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta da contusão, o atleta passou por quatro cirurgias e, de acordo com perícia médica, foi considerado incapacitado definitivamente para o futebol profissional. 

O zagueiro, que havia chegado ao clube em novembro de 2008 e tinha contrato até novembro de 2011, acabou dispensado em dezembro de 2010, quase um ano antes de seu contrato. 

"Após a perícia médica ter constatado que o acidente de trabalho deixou sequelas definitivas, que o impedem de retornar às atividades que exercia, resta apenas reconhecer ao trabalhador o direito à indenização", disse o desembargador-relator do caso no TRT, Plauto Porto.

Além da estabilidade provisória, Thiago reivindicava uma indenização por dano moral e material. Apesar de comprovada a relação entre o acidente e a atividade profissional, nada foi provado sobre a atitude culposa ou dolosa do clube, concluíram os desembargadores do TRT.

Foi levado em conta ainda o fato de que o Ceará ter custeado o tratamento cirúrgico e fisioterápico do jogador. Dessa forma, o clube não poderia ser responsabilizado por danos morais e materiais, como requereu o atleta. 

Portal Esportes O POVO tentou contato com o diretor de Assuntos Jurídicos do Ceará, Guilherme Magalhães, para comentar a decisão do Tribunal, mas as ligações não foram atendidas.

O POVO