8 de maio de 2016

América empata e conquista o Mineiro após 15 anos

América, campeão mineiro de 2016| Site oficial do América-MG
América, campeão mineiro de 2016 | Crédito: Site oficial do América-MG
O América fez a sua e no ano em que retorna à série A do Brasileiro, conquistou seu 16° Campeonato Mineiro, ao empatar em 1 x 1 com o Atlético-MG na finalíssima.

No Mineirão lotado, Atlético e América fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com o Atlético com mais posse, já que o empate daria o título ao América. O Atlético também finalizou mais, mas só um pouco mais que o América, que fez grande primeiro tempo. Mas, para complicar a vida atleticana, aos 44 do primeiro tempo, o zagueiro Tiago foi expulso a receber o segundo amarelo, ao acertar um chute em Victor Rangel.

Na segunda etapa, logo no começo, o América teve chance de marcar. Mas quem foi o primeiro foi o Atlético. Com 12 minutos, Robinho deixou Lucas Pratto na cara do gol. O argentino tirou Leandro Guerreiro com um drible e chutou. João Ricardo defendeu e, no rebote, Clayton, que chegava sozinho, marcou.

Aos 36 do segundo tempo, Alison deu um carrinho em Júnior Urso e foi expulso de campo, após receber o segundo amarelo.

Aos 38, o América, que pressionava, empatou o jogo. Borges fez o pivô e ajeitou de peito para Danilo Barcelos, que acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Victor, que nada pode fazer. A bola pegou no pé da trave antes de entrar.

No fim, o Atlético até tentou chegar ao segundo gol, para ficar com o título, mas não foi suficiente e o América conquistou o Mineiro 15 anos após sua última taça.

O time campeão formou com:

América-MG
João Ricardo; Artur (Jonas), Alison, Sueliton e Bryan; 
Leandro Guerreiro, Claudinei (Borges), Danilo Barcelos e Osman; 
Rafael Bastos e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira


Futebol Interior

CRB se segura, faz nos acréscimos e é bicampeão alagoano!

O CSA bem que tentou, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do técnico Mazola Júnior e e viu o CRB comemorar o bicampeonato Alagoano no Rei Pelé, neste sábado. O time alvirrubro fez uma partida consciente taticamente, segurou a pressão do rival e ainda venceu o duelo por 1 a 0.

MAIS UM TÍTULO
Na partida de ida, o Galo havia vencido por 2 a 0, por isso entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença. Assim, entrou em campo com a proposta de segurar o resultado e a concluiu com muitas dificuldades, diante de um abafa constante do Azulão.
Dessa maneira, o CRB conquista seu quarto título estadual em quatro anos. Havia fatura em 2015 e também 2013 e 2012, quando colocou fim ao tabu torturador de dez anos sem levantar a taça do Campeonato Alagoano.
No final da partida, a torcida invadiu o gramado e partiu para a festa. Mas não demorou para o tempo fechar dentro do gramado. A polícia teve que entrar em campo por conta de uma confusão generalizada e transformou o Rei Pelé em palco de guerra.
O time campeão formou com:
CRB-AL
Juliano; Diego, Gabriel, Audálio e Bocão; Olívio, Rivaldo, Somália (Luís Fernando) e Marco Aurélio (Matheus Galdezani);
Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Jr.


Futebol Interior

Com Castelão lotado, Fortaleza vence e conquista o bicampeonato cearense 2016

Fortaleza se consagrou como campeão cearense de 2016. Jogando contra o Uniclinic, na Arena Castelão, o Leão claramente administrou a vantagem conquistada no primeiro, quando venceu por 4 a 1, mas voltou a bater o adversário, desta vez, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato. Este foi o 41º título estadual do Fortaleza, atrás apenas do Ceará, que foi 43 vezes campeão.


Antes mesmo da partida começar, na tarde deste domingo, a torcida fazia uma bela festa na Arena. Assim que a equipe entrou em campo, um belíssimo mosaico foi formado pelos mais de 50 mil torcedores presentes. 

Além desse apoio, o Fortaleza começou a partida podendo perder por até 3 gols de diferença para levantar o caneco.
O JOGO
Na primeira etapa o Fortaleza não buscou tanto o gol, chegando com um pouco mais de perigo em apenas duas oportunidades. Aos seis minutos, Pio parecia que cruzaria na cobrança de falta, mas bateu direto, exigindo uma boa defesa do goleiro Alex. A outra chance aconteceu aos 18 minutos novamente com Pio, que recebeu excelente passe pelo alto, deslocou o goleiro com um toque de cabeça, mas acabou escorregando antes de finalizar.
Fortaleza bate Uniclinic e conquista bicampeonato cearense - Federação Cearense de Futebol
Fortaleza bate Uniclinic e conquista bicampeonato cearense
No segundo tempo, as duas equipes começaram a buscar mais o jogo, dando trabalho aos goleiros. O Uniclinic fez boa jogada logo aos cinco minutos, quando Preto recebeu excelente passe e chutou cruzado para a boa defesa de Ricardo Berna.
FEZ A FESTA

Antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo, a torcida do Fortaleza não se aguentou. Com tamanha vantagem eles gritaram pela primeira vez no estádio: “É Campeão!”. Mas os jogadores não se deixaram levar e continuaram buscado o gol. Tanto foi assim, que aos 22 minutos Juninho quase abriu o placar para o Leão.

O Uniclinic até conseguiu marcar um gol, mas do lado errado. Aos 32 minutos, em bola cruzada, o zagueiro André Lima dividiu e marcou contra a própria meta. A torcida foi a loucura, inclusive acendendo diversos sinalizadores no estádio, apenas esperando o apito final que aconteceu aos 50 minutos.

Mais Informações
Público
Pagante: 54.124 / Presente: 55.124
Renda
R$ 1.014.838,00


O time campeão formou com:

Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Daniel Sobralense); Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Pio (Corrêa), Jean Mota e Éverton; Anselmo.

Técnico: Marquinhos Santos



Futebol Interior

Favoritismo x feito histórico: Fortaleza defende título estadual contra Uniclinic

Fortaleza, Uniclinic (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Fortaleza, Uniclinic (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
A partida entre Fortaleza e Uniclinic, à primeira vista, não parece ser dos jogos mais empolgantes. Principalmente, quando o assunto é final de campeonato. E isso é fácil de explicar. Na partida de ida da decisão do Cearense, o Tricolor do Pici aplicou um goleada na Águia da Precabura: 4 a 1. E olhe que o Leão já tinha vantagem de jogar por dois resultados de saldo igual. Com isso, o time pode perder por até três gols de diferença que levanta o troféu. Do outro lado, somente uma goleada histórica, com quatro gols de vantagem para cima, tiraria o troféu das mãos leoninas.
Mas os discursos das equipes fazem crer, apesar de comporem o já tradicional jogo de cena futebolístico, que os times darão tudo para apresentarem um espetáculo e tanto aos torcedores, neste domingo (8), a partir das 16 horas, na Arena Castelão.
O técnico Marquinhos Santos garante que o Fortaleza não jogará apenas para cumprir tabela. E que os jogadores não querem mais passar pela tensão da partida contra o Guarany de Sobral, pelo segundo jogo da semifinal do Cearense, que terminou empatado em 4 a 4. Objetivo é tentar resolver a partida logo.
Maurílio Silva faz coro com o técnico adversário quando o assunto é empenho. Com um fio de esperança de conseguir ser campeão, ele já mostra satisfeito com a campanha do Uniclinic, mas não esconde que o fato de ter chegado tão longe poderia ser coroado com uma taça inédita para o clube.
Por isso, apesar da festa quase garantida para a torcida tricolor, quem sabe o público alvianil que comparecer ao Castelão não tenha surpresas também? O Tricolor do Pici não deve mudar o time que enfrentou o Uniclinic, no primeiro jogo da final, e o Flamengo. A Águia da Precabura terá, enfim, todos os titulares à disposição. Entre eles, o meia-atacante Enercino, que não atuou no último confronto.
E para comandar a partida, neste domingo, Cleuton Lima foi o escolhido. Ele será auxiliado por Arnaldo Souza e Nailton Oliveira.
Fortaleza, Uniclinic (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Na primeira partida da final, o Fortaleza abriu vantagem considerável pelo título (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Fortaleza: O técnico Marquinhos Santos não fará nenhuma mudança na equipe titular que encara o Uniclinic, neste domingo. Então, os titulares serão os mesmos que jogaram a própria Águia e também com o Flamengo, no meio de semana, pela Copa do Brasil: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota e Éverton; Anselmo.
Uniclinic: Maurílio Silva terá a volta de Enercino, peça fundamental no seu esquema tático desde o início do campeonato. Com isso, ele terá todos os titulares à disposição e irá a campo com força máxima: Alex; Douglas Santos, André Lima, Marcello Amaral e Guto; Guídio, Leanderson, Diogo e Enercino; Preto e Jeorge.
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)
Fortaleza: Não há nenhum jogador do elenco principal machucado ou suspenso.
Uniclinic: Todos os jogadores estão à disposição para o jogo final.
Por Fortaleza, CE